segunda-feira, 20 de junho de 2011

em 6 outubro 2010 às 0:31 Excluir comentário ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SANTA CATARINA Presidente Prof. Dr. Miguel Simão - Ph.I. CONCURSO NACIONAL DE POESIAS

Postado em 6 outubro 2010 às 0:31
Excluir comentário
ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL/SANTA CATARINA

Presidente Prof. Dr. Miguel Simão - Ph.I.

CONCURSO NACIONAL DE POESIAS

I Prêmio Literário Professor MÁRIO CARABAJAL de Poesias ALB/SC.

O concurso cultural denominado I Prêmio Literário Professor MÁRIO CARABAJAL de Poesias é promovido pela ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL PARA SANTA CATARINA (ALB/SC) com Sede a Travessa Agenor Policarpo – Nº 105 - Canto dos Ganchos – Governador Celso Ramos/SC - CEP:88190-000, para autores brasileiros maiores de 16 anos.
Tem por objetivo descobrir novos talentos e promover a literatura no Brasil.
REGULAMENTO
Inscrições: 20 de setembro de 2010 até 30 de novembro de 2010, pelo e-mail: academiagcr@gmail.com ou através dos Correios (TEXTO EM CD) para o endereço da Sede da ALB/SC.

Ao fazer a inscrição, o Autor estará concordando com as regras do concurso, e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.

O Autor poderá participar com 1 (uma) POESIA, de no máximo 1 lauda. Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.

O tema é livre e a inscrição grátis. A POESIA deverá ter obrigatoriamente um título. Não há necessidade de pseudônimo. Não há obrigatoriedade de ser inédita.

A Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina escolherá uma Comissão Julgadora composta de três membros de renomado prestígio literário e uma Comissão Organizadora que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.

PRÊMIO:
Placa Iº Prêmio Literário Professor MÁRIO CARABAJAL de Poesias e Diploma de Honra ao Mérito aos 10 primeiros colocados. Os demais participantes receberão CERTIFICADOS de participação.

DA PUBLICAÇÃO EM ANTOLOGIA
Serão selecionados os 100 trabalhos por ordem de classificação que queiram participar da ANTOLOGIA reunindo por ordem alfabética, 100 (cem) POESIAS e seus AUTORES (minibiografia). Cada Autor pagará R$ 60,00 pelas duas páginas e receberá 3 exemplares do livro.
Formato 14 x 20,7 cm, com aproximadamente 200 páginas, ISBN e Ficha Catalográfica.

A PARTICIPAÇÃO DOS ESCRITORES NA ANTOLOGIA É OPCIONAL (não é obrigatório caso não queira participar da Antologia).


CRONOGRAMA:
Inscrições: 20 de setembro de 2010 até 30 de novembro de 2010.
Período de Seleção: dezembro de 2010.
Edição e Impressão da Obra: janeiro de 2010.
Lançamento Nacional : março de 2011.

Candidatos enviar suas poesias através do e-mail: academiagcr@gmail.com ou pelos correios (endereço supra).

Informando:

Nome Completo:

Nome Literário:

Endereço:

Bairro:

CEP:

Cidade:

Estado:

Telefone:

E-mail:

"DESEJO PARTICIPAR DA ANTOLOGIA, ACEITO AS REGRAS DO CONCURSO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário