domingo, 7 de agosto de 2011

Ofício Nº 0043 /2011-ALB-MG/Presidência ALB e ALB-MG “pro tempore” Ref: CARTA-CONVITE - Belo Horizonte, MG, Brasil, 15 de agosto de 2011. Exma sra MANOELA CACILDA CARABAJAL LOPES Membro do Conselho Superior Nacional da ALB

Brasília, Distrito Federal.  CNPJ:04.749.257/001-00.
Atividade Principal:80.30-6/00:Egrégore literária e científica, formação superior e pesquisas.Fundação:01.01.2001.
Patrono Nacional: Carlos Reinaldo Carabajal Lopes-PhI
Patrono Internacional: Miguel Máximo Angel Robles Tejada-PhI
Patrono do CONALB: Carlos Lucas de Sousa-PhI

Título registrado e de emissão exclusiva pela ALB Nacional com validade e reconhecimento internacional ao âmbito da Instituição.
      
                                
Ofício Nº 0043 /2011-ALB-MG/Presidência ALB e ALB-MG “pro tempore” 
                Ref: CARTA-CONVITE - Belo Horizonte, MG, Brasil, 15 de agosto de 2011.


Exma sra
MANOELA CACILDA CARABAJAL LOPES
Membro do Conselho Superior Nacional da ALB


A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL fundada em 01 de janeiro de 2001, sob o REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMA / No. 00001248 – LIVRO A-07 / FOLHA 136 / em 06.03.2001 – TABELIONATO DEUSDETE COELHO-CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da ALB - 04.749.257/0001-00, com escritório em Brasília/DF, é organizada pelo ESTATUTO GERAL E REGIMENTAR INTERNO. Art. 1o - Do Nome; Da Organização e Sede; Duração; Extinção, Patrimônio e Reforma; Administração e Responsabilidade Legal: Parágrafo 1º - Da Denominação e Organização: a) Denominação: ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, e/ ou a sigla; ALB. b) É uma Organização de caráter; - Público: de utilidade;- Social: de administração;-Internacional: de interesses;- Economicamente: sem fins lucrativos;- Politicamente Ativa: de Philosofia;-Brasileira: de nacionalidade; - Privada: de iniciativa;- Idealista Precipitatória: de operacionalidade;- Heterogênea: étnica, religiosa e socialmente;- Formação e Pesquisa: de propósitos biopsicofísicos, humanos e sociais;-Operante Ativa literoterapêutica: de objetivos.- Naturista Integracionista: objetiva paradigmaximizar as Leis aturais, integrando os Seres em conhecimento através da pesquisa, formação e aglutinação de pensadores e escritores; cientistas, metafísicos e literatos, ao evoluir harmônico, conjunto e sincrônico aos meios naturais e suas ramificações sistêmicas e literariamente organizadas, retornando aos demais segmentos a máxima literária da Instituição.- Mantenedora: A Academia de Letras do Brasil, servirá como Mantenedora de Instituições sem fins lucrativos durante as suas implementações, Academias de Letras, Ciências e áreas de especializações em todos os segmentos sociais, de abrangências Nacional ou Internacional, como as Academias, Brasileira de Psicanálise Clínica; Brasileira de Psicossomatologia; Brasileira de Psiconeurofisiologia; Brasileira de Literoterapia, Internacional de Psicanálise Clínica. Ainda, como Mantenedora do CNALB e CONALB, Conselho Nacional da Academia de Letras do Brasil e Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, respectivamente.

O objetivo da ALB, sobretudo é poder acolher todos os escritores  dos Municípios brasileiros.Acreditamos, com as Cadeiras abertas, com mil quinhentos e cinquenta e nove, em todos o Brasil, uma para Município atender, emergencialmente, a necessidade de reconhecimento e representação cultural nacional de todos.No decurso do processo, previsto estatutariamente, ocorre a ampliação das perspectivas a partir da criação das ACADEMIAS ESTADUAIS, MUNICIPAIS, CONSELHOS REGIONAIS E ATÉ MESMO AS ACADEMIAS ESCOLARES DE LETRAS.Nossa meta é conseguir aglutinar, através dos escritores, cientistas, literatos e metafísicos, o pensamento criativo nacional, a fim de que, fortemente representado, ganhe em difusão e implementação à elevação do “stander” médio de vida da população brasileira.Fisicamente somos pequenos, limitados, porém, o nosso pensamento, é grande, ele se expande e pode ao mundo modificar.

No próximo dia 23 de agosto de 2011, haverá a solenidade histórica de Instalação da Academia de Letras do Brasil-Seccional Estadual Minas Gerais, quando estaremos empossando os ESCRITORES IMORTAIS, aprovados pela ALB.

Na oportunidade, serão agraciados com a COMENDA CAUSAS IMORTAIS-CULTURA E CIDADANIA, personalidades que se destacaram em nosso Estado, na promoção, valores e defesa dos ideais do pesquisador MIGUEL MÁXIMO ANGEL ROBLES TEJAD-PhI, o PATRONO INTERNACIONAL DA ALB, uma personagem genial, cultural e científica, expressão mundial como escritor e pesquisador, em espanhol, português, chinês, alemão, francês!

Servimo-nos do presente para comunicar a V. Excelência, que o Conselho das Medalhas aprovou vosso nome, como reconhecimento pelo apoio inestimável e contribuição prestada ao desenvolvimento  social, cultural e pleno de cidadania, em nosso Município e Estado.

O Excelentíssimo Presidente-Fundador Nacional e Internacional da ALB/CONFALB Dr. Mário Carabajal estará presente para fazer a entrega solene desta Comenda de valor internacional, que traz a data da instalação da ALB-MG, na Capital mineira.

Data: 23 de agosto de 2011-(terça-feira)      Horário: 18 horas-Recepção. 
Local da Solenidade: Salão Nobre do  IHGMG: Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, a Casa Centenária de João Pinheiro, à Rua dos Guajajaras 1268-Santo Agostinho-CEP 30180-101.

Solicitamos confirmação de vossa presença, motivo de honra e alegria para a família estadual, nacional e internacional da Academia de Letras do Brasil, até o dia 12/8, pelo telefone(31) 9928-2798 ou pelo email:clubedalinguaport@gmail.com

Respeitosamente,
Profa. Dra.Sílvia de Lourdes Araújo Motta-PhI
PRESIDENTA pro tempore/ALB/MG
Remet: Rua dos Pampas 538/ 1002-B-Prado-CEP:30411-030-BH


----

FALTAM 16  DIAS PARA A SOLENIDADE DE INSTALAÇÃO E POSSE DOS ESCRITORES IMORTAIS EM BH.
-
Acróstico para Anais da ALB-MG nº 3816
DIA  SETE DE AGOSTO DE 2011