domingo, 28 de agosto de 2011

http://www.academialetrasbrasil.org.br/albmgsolenidade.html



---***---


ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

ALB/MG

Solenidade prevista para o mês de agosto/2011

A ALB/Nacional confirma a solenidade de Instalação da ALB/MG - sob a Presidência Pró-tempore da escritora, Dr. SÍLVIA ARAÚJO MOTTA - Ph.I. O parecer de aprovação é do escritor Imortal, Dr. Wyller Bráulio - Ph.I. Membro do Conselho Superior da ALB/MG. A Solenidade está confirmada na Agenda Oficial da ALB para o dia 23 de agosto de 2011. Em sessão prévia, no dia 22 de agosto, na sede do IHGMG, por convocação aos Membros, o Presidente Nacional da entidade apontará, sob máximas Estatutárias da organização, para um Presidente Executivo, o qual presidirá a entidade no biênio 2011 - 2012/2013, quando deverá promover eleições diretas, onde todo o Membro da ALB/MG e extensões Municipais, poderá votar e ser votado, concorrendo a Presidência Executiva da Entidade.

A escritora, Dra. Sílvia Araújo Motta - Ph.I. por força e mérito de sua dedicação à instalação da seccional Estadual da ALB no Estado de Minas Gerais, será confirmada, por diplomação, Presidente Fundadora da ALB/MG. Reconhecendo-se contudo, a prerrogativa da escritora, Dra. Andréia Leal, responsável diretamente, no biênio 2009/2010, pela projeção da ALB em Minas Gerais, através da ALB/Mariana pela mesma presidida com irrefutável competência, organização e legitimidade cultural, a quem a Presidência Nacional da ALB, na pessoa do escritor, professor, doutor Mário Carabajal, a indica receber o Diploma de Presidente de Honra da ALB/MG.
(ALB/Mariana - Primeira seccional da ALB com CNPJ e Estatutos próprios, sob máximas Estatutárias da ALB/Nacional. Presidente Fundadora, escritora, Dra. Andréia Leal - Ph.I.)

O Excelentíssimo Presidente da ALB, professor doutor Mário Carabajal cumprimenta a escritora Silvia Araújo Motta, pela determinação, organização e indicação de brilhantes nomes da cultura literária mineira à instalação da Seccional Estadual da Academia de Letras do Brasil em Minas Gerais.

Um comentário:

  1. PRONUNCIAMENTO DO PROFESSOR DOUTOR MÁRIO ROBERTO CARABAJAL LOPES PELO PRÊMIO ZAP! 2010

    Transcrição

    Dr. Mário Carabajal, Presidente da Academia de Letras do Brasil, recebe com o Destaque o Prêmio zaP!2010, por força de suas ações em prol da Cultura e Paz!

    O Prêmio zaP! 2010 é assinado pela jornalista e escritora Elizabeth Misciasci, Presidente do ProjetozaP!.
    Por Elizabeth Misciasci
    http://www.grupos.com.br/blog/express_jornal_poetas_eventos/permalink/43020.html

    "... divido esse prêmio com cada um dos Membros da ALB, de Norte a Sul do Brasil e países onde contamos com representações, sem os quais, a ALB nem mesmo existiria. Logo, seu Presidente nada seria... Este prêmio, mais uma vez, bem define e norteia nossa trajetória, fazendo-nos persistir à consecução de sonhos e metas, alguns, hoje, realidade:
    - valorizar e reconhecer o escritor brasileiro e internacional, unindo, em torno da ALB,entidades culturais e intelectuais de nossa contemporaneidade, comprometidos com o futuro do Brasil e da Humanidade;
    - contribuir à Erradicação da Fome e desigualdades sociais no Mundo;
    - criar um Tribunal Internacional de Justiça Social, exigindo que os países Membros da ONU cumpram metas e acordos firmados, voltados à Paz e Desigualdades sociais.
    - incentivar, através de propostas, projetos e análise crítica comprometida, mudanças Público-administrativas e políticas no Brasil e também no países do exterior, objetivando a evolução do sistema, a partir do aproveitamento dos resultados científicos de pesquisas; otimização dos recursos públicos e; o fim a corrupção. Esta última, base e suporte da criminalidade Mundial.
    Obrigado prefeitos que têm tornado real o Projeto de Erradicação da Fome, proposto pela ALB.
    Obrigado. Presidentes Estaduais e Municipais de Seccionais da ALB. Obrigado escritores brasileiros e internacionais, por elegerem a ALB como uma entidade capaz de bem representar seus nobres e sublimes ideais.
    Obrigado Projeto zaP! pela Honraria Nacional ofertada.
    Obrigado jornalista Elizabeth Misciasci pelo privilégio e reconhecimento de nossos esforços, colocando-nos no rol dos Premiados com o Prêmio zaP!, de comprometidos propósitos Humanos e Sociais..."

    (Mário Carabajal).

    Site Oficial da Academia de Letras do Brasil – ALB
    http:www.academialetrasbrasil.org.br

    ResponderExcluir