domingo, 28 de agosto de 2011

http://www.academialetrasbrasil.org.br/albmgsolenidade.html



---***---


ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL

ALB/MG

Solenidade prevista para o mês de agosto/2011

A ALB/Nacional confirma a solenidade de Instalação da ALB/MG - sob a Presidência Pró-tempore da escritora, Dr. SÍLVIA ARAÚJO MOTTA - Ph.I. O parecer de aprovação é do escritor Imortal, Dr. Wyller Bráulio - Ph.I. Membro do Conselho Superior da ALB/MG. A Solenidade está confirmada na Agenda Oficial da ALB para o dia 23 de agosto de 2011. Em sessão prévia, no dia 22 de agosto, na sede do IHGMG, por convocação aos Membros, o Presidente Nacional da entidade apontará, sob máximas Estatutárias da organização, para um Presidente Executivo, o qual presidirá a entidade no biênio 2011 - 2012/2013, quando deverá promover eleições diretas, onde todo o Membro da ALB/MG e extensões Municipais, poderá votar e ser votado, concorrendo a Presidência Executiva da Entidade.

A escritora, Dra. Sílvia Araújo Motta - Ph.I. por força e mérito de sua dedicação à instalação da seccional Estadual da ALB no Estado de Minas Gerais, será confirmada, por diplomação, Presidente Fundadora da ALB/MG. Reconhecendo-se contudo, a prerrogativa da escritora, Dra. Andréia Leal, responsável diretamente, no biênio 2009/2010, pela projeção da ALB em Minas Gerais, através da ALB/Mariana pela mesma presidida com irrefutável competência, organização e legitimidade cultural, a quem a Presidência Nacional da ALB, na pessoa do escritor, professor, doutor Mário Carabajal, a indica receber o Diploma de Presidente de Honra da ALB/MG.
(ALB/Mariana - Primeira seccional da ALB com CNPJ e Estatutos próprios, sob máximas Estatutárias da ALB/Nacional. Presidente Fundadora, escritora, Dra. Andréia Leal - Ph.I.)

O Excelentíssimo Presidente da ALB, professor doutor Mário Carabajal cumprimenta a escritora Silvia Araújo Motta, pela determinação, organização e indicação de brilhantes nomes da cultura literária mineira à instalação da Seccional Estadual da Academia de Letras do Brasil em Minas Gerais.