sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SEIS DE JANEIRO-ANIVERSÁRIO NATALÍCIO REAL DE SILVIA ARAUJO MOTTA-Aos 61 anos, RAINHA NACIONAL E INTERNACIONAL DO POEMACRÓSTICO-Agradeço-lhes pelas centenas de mensagens recebidas via emeio.









SEIS DE JANEIRO-ANIVERSÁRIO NATALÍCIO REAL DE SILVIA ARAUJO MOTTA-Aos 61 anos, RAINHA NACIONAL E INTERNACIONAL DO POEMACRÓSTICO


1682-SILVIA DE LOURDES ARAUJO MOTTA, aos 57 anos.

Acróstico-autobiográfico (4º da Série)
Por Sílvia Araújo Motta

S-Sou de janeiro de cinquenta e um!
I-Iluminado religioso Dia de Reis!
L-Limites não ponho à alegria!
V-Vivo a brindar a vida e o dia seis!
I-Invento, canto, faço música e poesia,
A-Amor perfeito! Amo meu jeito!
-
D-De Sílvio e Ana Araújo nasci!
E-Em Belo Vale vivi na infância:
-
L-Lugar aconchegante, mineiro,
O-Onde convivi com oito irmãos!
U-Um espaço do turismo brasileiro!
R-Residi em Congonhas de Campo,
D-Depois decidi ser Professora
E-Em belovalense Colégio Pe.Virgílio!
S-Sonhos realizo! Feliz, sou escritora!
-
A-A Capital dá-me boas oportunidades!
R-Resido em Beagá há 35 anos! Sou casada!
A-Aqui fiz cursos nas Faculdades FAFI-BH,
Ú-UFMG e atualmente sou da FAMIG.Culturalmente,
J-Já pertenço às Academias de Ciências,Artes e Letras,
O-Ou luso-ítalo-chilena,brasileiras e norte-americana.
-
A-Atendo ao currículo educacional Pedagogista,
R-Respondo ao saber das Letras e do Direito,
A-Atualmente, sou Poeta Recantista da Letras:
Ú-Um prêmio aos meus 1.818 poemas: 52.099 leituras!
J-Já sou Cônsula dos POETAS Del MUNDO(130 países)
O-O Clube Brasileiro da Língua Portuguesa criei.
-
M-Meus:Aristides(18),Deusdedit(20)Dr.Ronaldo(27)
O-Os amores-perfeitos com um lindo laço eterno!
T-Trago no peito irmãos,cunhados,parentes e amigos.
T-Tenho plena consciência dos meus sonhos e atos!
A-Agradeço a Deus pela vida! A todos, dou abraços!
-
Belo Horizonte, 24 de fevereiro de 2008.
Leia mais:
www.recantodasletras.com.br/autores;silviaraujomotta
---***---

1175 - FESTA DOS REIS MAGOS-SÉRIE: “O mais BELO VALE de Minas” Nº 015

Acróstico-histórico nº 1175 (15 º da Série)
Por Sílvia Araújo Motta

F-Festejados os Três Reis Magos,
E-Em dia especial aos seis de janeiro,
S-São eles: Gaspar, Melchior e Baltazar.
T-Tradição portuguesa diz primeiro;
A-As Folias de Reis, só devem alegrar.
-
D-Do Natal até o dia seis de janeiro
O-Os festejos são prolongados, com
S-Solistas, instrumentistas e dançarinos.

S-São tradicionais as paradas
A-A convite dos donos das casas,
N-Nos lanches, jantares, rituais
T-Trazem mais laços de amizade.
O-Os palhaços a brincar cada vez mais
S-Sobressaem os convites, na verdade.
-
R-Religiosas manifestações folclóricas
E-Exibe, ritmos africanos e canções
I-Incorporadas pela religião católica,
S-Somam-se às finalidades filantrópicas.
-
Belo Horizonte, 6 de JANEIRO de 2007.
Data de aniversário natalício da autora

---***---

SILVIA DE LOURDES ARAÚJO MOTTA,AOS 55 ANOS...
NOME LITERÁRIO: SÍLVIA ARAÚJO MOTTA
NATURAL DE BELO VALE, MINAS GERAIS - BRASIL.

Acróstico:AUTOBIOGRÁFICO
Por Sílvia Araújo Motta ( (20º da Série)

S-Sempre otimista e dedicada durante toda a vida,
I-Inspira confiança e cria amizade a toda hora.
L-Luta, tenta, insiste, persiste, encontra a vitória,
V-Vive feliz Pesquisando, Aposentada, agora.
I-Interessada atualmente, na mineira História,
A-A registrar O Mais Belo Vale de Minas, da memória.

D-De Sílvio Fernandes e de Ana Andrade Araújo, nasceu!
E-Em Belo Vale de Minas,a infância e adolescência viveu.

L-Leituras e estudos, no “ Grupo Gama Cerqueira”
O-Ótimo educandário do seu Ensino Primário.
U-Um Ginásio completo: “Colégio Padre Virgílio,”
R-Razões para o Magistério: “Colégio Piedade”
D-De Ensino Médio Normal, em outra cidade.
E-Estudou Pedagogia e Letras nesta Capital,
S-Seus estudos completou em duas Faculdades.

A-Atendeu o Pós-Graduação! No tempo perfeito,
R-Retorno à Universidade, no Curso de Direito!
A-Amplia a cada dia mensagens Internacionais,
U-Unindo esforços Acadêmicos, Culturais e Virtuais,
J-Julga Concursos Literários, revisa Livros, Jornais,
O-O tempo preenche na música, poesia, pintura, ideais.

M-Mãe carinhosa! Violonista! Poeta premiada,
O-Ostenta 98 Diplomas e 56 Condecorações,
T-Tem vinte e nove Livros e Coletâneas publicadas,
T-Tem tempo demais! Grávida de alegria e emoções
A-Amiga ! Mulher atuante! Vida transparente!

M-Mantém mensagens-emeios com oito países lusófonos,
O-O qüinqüênio Clube Brasileiro da Língua Portuguesa
T-Tem sua marca de Fundação mineira , com certeza!
T-Tem Ronaldo, Deusdedit, Aristides, James, Heloisa,
A-Apaixonada por todos, com Helena e netos à mesa.

Belo Horizonte, 6 de janeiro de 2008, aos 57 anos de idade.
...

AGRADECIMENTOS

Sou a Silvia Professora,
BEM FELIZ aposentada,
violista e escritora,
pela vida apaixonada.

Mensageira da Alegria,
cativa da Arte e Cultura
vou divulgando Poesia,
Música e Literatura.

O tempo mudou meus traços,
pôs meu físico mais forte,
mais forte , quando nos braços,
do grande Amor:tenho a SORTE!

Agradeço minha VIDA
ao Supremo Criador
E aos meus pais , por ser querida...
À família, dou o AMOR.

Agradeço aos meus amigos,
por tudo que me oferecem,
todos serão mui queridos
o meu carinho merecem.

Agora pra terminar
envio-lhes meus abraços,
para a Amizade estreitar,
um sorriso, em lindos laços.

Virtualmente,
Fraternalmente,
Sílvia Araújo Motta

Belo Horizonte, 6 de janeiro de 2008.
---***---

AGRADECIMENTO:

Nesta data, alegremente,
vibro de felicidade,
pois envelheço contente,
sem me importar com a idade.
Eu sei que sou DIFERENTE,
embora, a energia aprovem...
Sou jovem na minha mente
tenho Deus no subconsciente.
Verdadeira e comovente
é a alegria que me dão;
ensinam-me a ser mais gente
Tenham minha GRATIDÃO .
E, agora, num grande laço,
colorido de emoção,
Quero deixar meu abraço:
-Tenham minha Afeição:
Sou a Sílvia Professora,
bem feliz aposentada,
violonista e escritora,
pela vida apaixonada.
Mensageira da alegria,
cativa da arte e cultura,
vivo a divulgar poesia,
música e literatura.
Hoje estou bem sorridente
brindando, com gente unida:
ganhei versos de presente
e amigos pra toda a vida...
MUITO OBRIGADA!
-
Sílvia Araújo Motta
http://clubedalinguaport.ning.com
6 e 7 de Janeiro de 2010.
---***---





DIPLOMA ENTREGUE PELO COMENDADOR FRANKLIN À aCAD~EMICA SILVIA ARAÚJO MOTTA:
RAUNHA NACIONAL E INTERNACIONAL DO POEMACRÓSTICO.

Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Dia do Acrosticista

Em 04 de março de 2011, a Multicomemorações, detentora do maior acervo de datas comemorativas do planeta e que participa no Livro dos Recordes no título Superação Humana, desde 2009, através de seu administrador Franklin Lopes de Freitas, juntamente com algumas Entidades Culturais decidiram criar a celebração do Dia do Acrosticista a ser comemorado em 06 de janeiro de cada ano.
Dito e feito! Com o total apoio da ANELCA- Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ACLA/MG- Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – AMT-Academia Mineira de Trovas – ALB- Academia de Letras do Brasil – CBLP-Clube Brasileiro de Lingua Portuguesa e o Instituto Cultural Manoel Antonio de Carvalho. O Dia do Acrosticista foi instituído com muita honra e alegria em homenagem a Dra Silvia Araujo Motta, professora aposentada nascida no estado de Minas Gerais que recebeu o título de Rainha dos Acrósticos pela IWA/Usa, por merecimento, são mais de 5.000 acrósticos, mais de 200 condecorações, entre títulos, certificados, medalhas, placas e troféus. A rainha dos Acrósticos nasceu na cidade de Belo Vale no dia de Reis, por isso, nasceu Rainha, em 06 de janeiro de 1951, seus ricos dados biográficos podem ser pesquisados na internet pelo seu nome completo.
Hoje parabenizamos a todos os acrosticistas do Brasil, principalmente a Recordista Mundial e Rainha dos Acrósticos que é genuinamente brasileira e que com certeza merece esse destaque especial que foi registrado na data acima no 1º RTD de Belo Horizonte , sob o no 1304489.
Hoje 06 de janeiro de 2012, é a data histórica marcante da primeira celebração do Dia do Acrosticista.
Parabéns Acrosticista de todo mundo!

---***---

Um comentário: