sábado, 14 de abril de 2012

SEMENTES DE POESIA-MUSEU NACIONAL DA POESIA- PARQUE MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE-PARTICIPE COM REGINA MELLO








CONFERIR:

http://www.guiaentradafranca.com.br/agendaG.php?idUrl=10135


O Museu Nacional da Poesia – MUNAP apresenta no domingo, 15 de abril de 2012, a 48ª edição do Sementes de Poesia, das 10h às 12h, no Espaço MUNAP na Praça dos Fundadores, Parque Municipal René Américo Giannetti, Belo Horizonte, MG, Brasil, entrada franca.

Sementes de Poesia é um recital público com diálogo intercultural, incentiva a leitura, criação poética, convivência artística, intercâmbio, divulgação e preservação do patrimônio imaterial. Sementes de Poesia tem microfone aberto à poesia no Parque Municipal de Belo Horizonte, sempre ao terceiro domingo do mês, com edições ininterruptas desde a estreia em fevereiro de 2008. Para a poeta e artista visual, Regina Mello, “Sementes de Poesia é um espaço de convivência onde o meio ambiente humano respira poesia entre flores, pássaros e natureza. Um espaço criado para humanização, para todas as idades, todos os gêneros e todos os níveis culturais. Uma oportunidade de encontro de poetas/artistas e público.” Um espaço que já recebeu artistas como: “Conceição Piló”, “Alécio Cunha”, Ricardo Carvão, Wilmar Silva, Andersen Viana, Esthergilda Menicucci, Iara Abreu, Milton Nogueira, Eduardo Rennó e muitos outros inclusive de outros estados e países.

As edições do Sementes de Poesia podem ser acessadas on line, colocando Minas Gerais através do Parque Municipal de Belo Horizonte em contato com o mundo de todos os povos e de todas as línguas. Também pela internet a memória do projeto pode ser vista no blog www.museunacionaldapoesia.blogspot.com e no canal youtube do Museu Nacional da Poesia www.youtube.com/munapbr

Museu Nacional da Poesia é um museu que existe através de ações, criado em fevereiro de 2006 por Regina Mello, somando hoje cinco importantes projetos: Sementes de Poesia, Galeria da Árvore, Original – livro de artistas, Coleção Munap e a Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia, publicada em 2010, reunindo poetas do Brasil de mãos dadas com poetas de países de língua portuguesa.

Serviço:

Sementes de Poesia, curadoria Regina Mello
Data: 15 de abril de 2012
Hora: de 10h às 12h
ENTRADA FRANCA



------------------------*----------------------









Enviado por munapbr em 27/06/2011
"Cabelo" poema de regina Mello na voz do poeta Wilmar Silva no Sementes de Poesia em 2008 na Praça dos Fundadores no Parque Municipal de Belo Horizonte.
Cabelo é linha, cordão, elástico, corda de violão
Cabelo protege, enfeita, flutua, camufla
Cabelo tem força, energia, cores e luz...
Cabelo é roupa, pele, pêlo, moda, pena
Cabelo cresce, nasce, morre
quebra ou arrebenta
Cabelo que se arranca
Cabelo que se implanta
Cabelo, cabelo, cabelo
Cabelo é osso, corpo, unha
Cabelo é força, energia
é travesseiro, ninho e aconchego
Cabelo antena, cabelo relógio
Cabelo flor, casca de árvore
escama de peixe
água de rio, mar, cachoeira
Cabelo que escorre, enrola
desliza, cai
Cabelo está dentro, fora
está preso, solto
Cabelo de dentro, de fora
cabelo que brota
Cabelo, cabelo, cabelo
mistério, broto, sopa Regina Mello

------------*------------






Enviado por reginamellobr em 07/01/2011
poesias visuais de 1990 a 2002



------------*------------




Enviado por reginamellobr em 07/01/2011
Que o amor reine no mundo!


--------------*------------



Enviado por reginamellobr em 05/08/2011
Este ensaio foi realizado em Belo Horizonte em 2007.

-------------*-------------



Enviado por reginamellobr em 09/08/2011
Ensaio fotográfico de Regina Mello realizado no Parque Municipal Americo Renne Giannetti no Espaço Museu Nacional da Poesia - Munap - GALERIA DA ÁRVORE. O vídeo tem música de Andersen Viana executada por Eduardo Hazan ao piano. Este trabalho é uma homenagem a Pablo Picasso.

---------------*--------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário