quarta-feira, 30 de maio de 2012

INFORMATIVO Nº 145/2012/CBLP /ALB/ Ano 05- ALB-MG - AGENDA OFICIAL DA ALB - ABRIL/2012




INFORMATIVO Nº 145/2012/CBLP /ALB/ Ano 05- ALB-MG - AGENDA OFICIAL DA ALB - ABRIL/2012 
-
CARLOS LUCAS DE SOUZA - Patrono do CONFALB-Conselho das Academias de Letras do Brasil-Acróstico-Biográfico nº 3777 Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
----------------------------------------
Sílvia Araújo Motta/PhI-Diretoria de Relações Institucionais/DRI/ALB
Presidente “pro tempore” da ALB-MG: De 21-09-2010 a 23-08-2011.
Presidente-Fundadora-Vitalícia da ALB-MG a partir de 23-08-2011.
Presidente-Executivo:Dr. Manoel Dias de Oliveira-PhD-2011/2013.
-----------------------------------
Prof. Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes PhD-PhI–
Fundador-Presidente Nacional e Internacional da ALB/CONFALB
-----------------------------------
Patrono Internacional da ALB:
Miguel Máximo Angel Robles Tejada –PhI-CAUSAS IMORTAIS-
*1922: Venezuela - † 12-Mar-2001: Boa Vista / Roraima / Brasil.
--------------------------------------
Patrono Nacional da ALB: Carlos Reinaldo Carabajal Lopes-PhI
Patrono do CONALB: Carlos Lucas de Sousa-PhI
Patrono Estadual da ALB de Minas Gerais: Affonso Penna, o Presidente da República do Brasil.(*30-11-1847-Santa Bárbara/MG)---(†14-06-1909 RJ).
-------------------------------------
ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL
ALB-PRIMEIRA ACADEMIA MUNDIAL DA ORDEM DE PLATÃO-
Organização Cultural Politicamente Ativa
Instituição Internacional de Cultura –CNPJ - 04.749.257/0001-00

AGENDA OFICIAL DA ALB - ABRIL/2012
19 à 24/04 Cerimônias de Instalações de Seccionais da ALB/GO Municipais 
Dia 21 
- solenidades comemorativas do aniversário da Alesg - Academia
de Letras do Extremo Sudoeste de Goiás
O ESTADO DE GOIÁS COMEMORA EM 21 DE ABRIL O ANIVERSÁRIO DA ALESG - ACADEMIA DE LETRAS DO EXTREMO SUDOESTE DE GOIÁS 
CARABAJAL, Presidente da ALB e FARIA NUNES, Presidente Estadual da ALB/GO e Membro da Alesg, participarão das comemorações

Dia 22 de abril/2012 
Instalação da Seccional Municipal da ALB/GO de Itarumã
Diplomação e posse da Diretoria e Membros 
Diplomação e posse do confrade diácono Dr. Valdir Alves da Costa como
presidente executivo da ALB-Goiás 

Dia 23 de abril/2012 
Instalação da Seccional Municipal da ALB/GO de Aparecida do Rio Doce
Diplomação e posse da Diretoria e Membros

Dia 24 de abril/2012 
Instalação da Seccional Municipal da ALB/GO de Cachoeira Alta
instalação da Academia Local. Diplomação e posse da Diretoria e Membros
INFORMAÇÕES GERAIS
A REGIÃO NORDESTE DO BRASIL SERÁ CONTEMPLADA COM SOLENIDADES OFICIAIS DA ALB EM 2012
Mário Carabajal, em nova visita a Bahia, em 2012, ficou impressionado com o trabalho do escritor Magdiel Bastos Nascimento, autor de: "Minha Coletânea de Frases Célebres", "Calor Humano", "O Amor é Lindo", "Um Ponto Para Refletir". Os livros são confeccionados com excelência de qualidade pela Gráfica e Editora Plantão: Rua Santos Dumont, 181, centro, Feira de Santana             (75) 3223 4315       e 36266591.
Além do excelente conteúdo e bom gosto do autor, o que mais impressionou o presidente da ALB, foi a simplicidade e tenacidade de Magdiel. Em plena rodoviária de Feira de Santana, 'ali está o escritor', oferecendo seus livros ao turistas e público local.
Mário Carabajal, estuda com a direção nacional da organização, a diplomação e posse de Magdiel Bastos Nascimento, nos quadros da ALB/BA. A perspectiva é de que Magdiel entre outros escritores da Região Nordeste, sejam diplomados em solenidade da ALB em Pernambuco, confirmada pelo Presidente de Honra daquela Seccional, para o dia 11 de outubro de 2012, às 18:30 horas, no Auditório Cultural dos Correios, no centro de Recife.
Interessante: o escritor Carneiro Vilela, em 26 de janeiro de 1901, articulou os escritores pernambucanos, criando a Academia Pernambucana de Letras.
Um escritor, o qual, certamente contará com indicação da Presidência Nacional, à composição dos quadros da Seccional Pernambucana da ALB, é o escritor Luís Manoel Siqueira, embora de Garanhuns, exerceu grande influência na literatura pernambucana, após iniciar-se em 1968 com a publicação de contos infantis no Diário de Pernambuco.
O Primeiro Presidente Pró-tempore da ALB/Pernambuco, designado pela
ALB Nacional para articulação à instalação de uma Seccional naquele Estado, foi o Escritor Pernambucano, Membro da ALB/Brasília, Imortal Marcos Antônio de Andrade Filho.
O Escritor Pernambucano, Prof. Dr. Fídias Teles - Ph.D./Ph.I. foi diplomado Presidente de Honra da ALB/Pernambuco.
A outorga da Honraria ocorreu por iniciativa do Presidente Nacional, escritor, doutor Mário Carabajal em solenidade realizada no município de Alfredo Wagner/SC em 2010, durante o I Encontro de Escritores de Santa Catarina organizado pela Presidência da ALB/Estadual para Santa Catarina em conjunto com a ALB/Municipal Alfredo Wagner.
EM 21 DE ABRIL, na cidade de Caçu/GO, as comemorações alusivas ao aniversário da Alesg, contarão, entre outras instituições, representações e diretores da Associação Internacional Poetas del Mundo, diretores e presidentes da Academia de Letras do Brasil, além de autoridades locais e Regionais. (Breve, aqui, o Programa Comemorativo).
EM 22 DE ABRIL DE 2012 com início às 19 horas, a Academia de Letras do Brasil instalou nova Seccional Municipal em Goiás 'ALB/GO/Itarumã' sob a dinâmica Presidência Estadual do Escritor Imortal, Dr. Faria Nunes e Municipal do Escritor, Imortal, Josenildo Gomes dos Santos. Cerimônia esta que marcou a Posse do Escritor, Dr. Diác. Valdir Alves da Costa, como Presidente Executivo da ALB/GO (brevemente, aqui, lista dos escritores Imortais diplomados e empossados)
EM 23 DE ABRIL DE 2012 com início às 9 horas, a Academia de Letras do Brasil instalou nova Seccional Municipal em Goiás 'ALB/GO/Aparecida do Rio Doce sob a dinâmica Presidência Estadual Executiva do Escritor Imortal, Dr. Diác. Valdir Alves da Costa e Presidência da Seccional Municipal 'ALB/GO/Aparecida do Rio Doce', pela Escritora Imortal Vânia &/0')'
(breve, aqui, lista dos escritores Imortais diplomados e empossados)
Supra, no início desta página Agenda Oficial 2012 da ALB e Seccionais confirmada até 29 de abril de 2012
Em Brasília, a notável escritora Vânia Diniz, representará a Presidência Nacional, em visita ao Gabinete da Ministra Eliana Calmon, indicada pelo presidente da ALB, Mário Carabajal, para receber, em maio/2012,
a primeira MEDALHA do MÉRITO DA ORDEM DE PLATÃO, recentemente instituída pela ALB, à valorização e reconhecimento de Personalidades cujas iniciativas denotem alta bravura, organização e coragem no combate a corrupção, também àqueles cujas propostas e ações ofereçam comprovado retorno socioevolutivo e melhora dos serviços públicos administrativos e sistemas políticos.
A Medalha da Ordem de Platão, assim como o título Ph.I. - Filósofo Imortal 'Doutor em Filosofia Univérsica' constituem honrarias internas da ALB, com indicação e emissão exclusiva pela Presidência Nacional da organização.
A ALB/SANTA CATARINA, sempre atuante e dinâmica, sob a presidência do escritor Imortal, Dr. Miguel Simão, inicia o ano com muitas atividades.(Breve, aqui, agenda da Presidência Estadual da ALB/Santa Catarina)
Por deliberação do Conselho Superior da ALB, os escritores da Seccional Estadual/Paraná, serão diplomados pelo Presidente Fundador da ALB naquele Estado, José Feldman, deliberando-se a posteriori a diplomação e posse de Presidente Executivo à condução daquela Seccional, indicado pelo Presidente Fundador.
Somente após tais etapas ganhará pauta a implementação da descentralização administrativa e regionalização da ALB. Esta última, proposta pelo professor e escritor Miguel Simão, Presidente da ALB/SC. Operacionalizações concomitantes à expansão diretiva Internacional da organização.
***-***

Nenhum comentário:

Postar um comentário