segunda-feira, 11 de junho de 2012

ELOS CLUBE DE BELO HORIZONTE FILIADO AO ELOS INTERNACIONAL DA COMUNIDADE LUSÍADA-SEMANA CULTURAL






Caros Companheiros Elistas,

É com grande alegria que encaminho aos CE a programação/convite para as atividades  da Semana da Cultura Luso Brasileira. Teremos duas expressivas palestras, ministradas pelo Coronel João Bosco de Castro e pelo nosso CE Dr.Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza,  que, certamente,  vão enriquecer nossos conhecimentos culturais.

Destacamos, também, a realização da Festa Portuguesa na Praça Marília de Dirceu, onde, num ambiente descontraído e de alegria, estaremos degustando os petiscos da gastronomia portuguesa e apreciando os encantos da música e da dança tradicional de Portugal.

Assim, contamos com a presença de nossos estimados Companheiros nessas atividades a fim de prestigiar as iniciativas colaborando de forma eficaz para o seu sucesso.   

Cordiais Saudações Elistas,

Maria de Lourdes Ramalho.


SEMANA DA CULTURA LUSO – BRASILEIRA


No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, o Consulado de Portugal em Belo Horizonte, O Elos Clube de Belo Horizonte, o Centro da Comunidade Luso-Brasileira e a Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas Gerais sentem-se honrados com a presença de V.Exa. e Família às solenidades da Semana da Cultura Luso-Brasileira. 

Dia 14 de Junho

     Palestra: Camões e a paz social.            
     Palestrante: Coronel João Bosco de Castro, presidente da Academia de Letras “João Guimarães Rosa” da Polícia Militar de Minas Gerais e Professor Titular Emérito da Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro.

     Local: Universidade Livre da Academia Mineira de Letras - Rua da Bahia, 1466 - às 17 horas.

 Dia 16 de Junho

Festa Portuguesa 2012 - Apresentação do Grupo Folclórico Gil Vicente e do Coral Luís de Camões – Música – Dança – Gastronomia Portuguesa.
Local: Praça Marília de Dirceu – Bairro de Lourdes – de 12 às 19h      

Dia 21 de Junho

Palestra: Dona Maria II, a brasileira que foi rainha de Portugal.
      Palestrante: Dr. Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, Diretor da Revista do Instituto dos Advogados de Minas Gerais e Professor da Faculdade de Direito Milton Campos.
      LocalAssociação Amigas da Cultura - Avenida Prudente de Morais, 621 - 8º andar – Cidade Jardim- às15 horas.

Belo Horizonte, 07 de junho de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário