sábado, 6 de abril de 2013

SILVIA ARAÚJO MOTTA é coautora da 1ª ANTOLOGIA INTERNACIONAL da ALB-SUÍÇA-BRASIL-{A ERA DAS PALAVRAS}-bilíngue-português /francês

DR. CARLOS VENTTURA DA ALB-INTER SUIÇA ORGANIZA A 1ª ANTOLOGIA INTERNACIONAL SUÍÇA-BRASIL-{A ERA DAS PALAVRAS}

-//- 

1ª Antologia Internacional Suíça/Brasil A Era das Palavras.

-

De: Silvia Araújo Motta-Cad. 16-Sócio-Correspondente da ALB-Inter Suíça

Para: Presidente-Fundador Carlos Venttura 

Assunto: Solicitação (faz)

Fineza informar-me sobre o lançameno da ANTOLOGIA  A ERA DAS PALAVRAS.

-//- 


 -//-

Edital de inscrição do Prêmio literário da 1ª Antologia Internacional Suíça/Brasil A Era das Palavras.

 A ERA DAS PALAVRAS

(Antologia Internacional Multiacadêmica Bilíngue – BrasilxSuíça)
1ª Antologia Internacional Multiacadêmica da ALB/Suíça e Entidades Parceiras.
A ALB/Seccional – Suíça Lança oficialmente a 1ª Antologia Internacional Multiacadêmica A Antologia A Era das Palavras, uma coleção de trabalhos literários (em um único volume bilíngue – Português x Inglês) que facilita o encontro cultural internacional entre autores que escrevem em português. .
Justificativa:
A importância da realização de uma obra como esta (Antologia Multiacadêmica Internacional- Bilíngue) está na arte do encontro através da literatura entre autores de diferentes culturas, unidos pelo amor às letras, desta forma permitindo ao leitor o contato direto com uma seleção apurada de textos que abordam os mais variados temas.
A antologia Internacional Multiacadêmica, tem como objetivo fazer uma aproximação entre as academias e seus membros escritores para uma troca de experiência pioneira no Brasil. Além de promover e difundir os trabalhos destes escritores internacionalizando-os.
As Entidades, Academias e Projetos, parceiros na Antologia, que tiverem mais de 4 membros presentes na antologia, terão seus Brasões, Bandeiras ou logomarcas na Contracapa do livro e receberão o montante de aproximadamente 15 livros para lançamento e divulgação de sua participação nesse maravilhoso projeto que visa o intercâmbio entre os acadêmicos brasileiros, leitores e entidades Culturais nacionais e estrangeiras.
A Antologia A Era das Palavras será realizada de forma cooperativa através do sistema de cotas por número de páginas contratadas, o valor de cada página é de: R$ 72,50 (setenta e dois e cinquenta). O mínimo de páginas que podem ser contratadas são 4 (quatro), sendo que duas em Português e 2 em Inglês, parte será destinada à biografia do autor. A cota versada por página compreende: tradução, revisão geral, edição, capa e ISBN do livro.
Os textos devem ser enviados já revisados. Cada autor receberá 12 (doze) exemplares da Antologia Internacional. Por cada página a mais contratada o autor receberá 6 livros.
*25/07/2012 – Abertas as inscrições para a Antologia Internacional A Era das Palavras!
10/09/2012 – Encerramento das inscrições para a Antologia Internacional A Era das Palavras!
O pagamento para participação na Antologia deverá ser efetuado até o dia 07/09 de 2012.
Os textos aprovados para participação na Antologia, receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos publicados.
A previsão para publicação da Antologia Internacional Multiacadêmica da ALB/Suíça é para a primeira quinzena de Novembro.
*Nota – As inscrições poderão ser fechadas anteriormente à data prevista, caso o limite de páginas disponíveis seja atingido antes da data prevista no presente regulamento.
Regulamento:
1 – A ALB/Suíça, através da Pimenta Malagueta Editora, realizará um volume único (Bilíngue) com lançamento no Brasil e na Suíça, podendo também ser lançado em outros países da Europa. A Antologia A Era das Palavras terá as seguintes especificações: CAPA 34X23cm , TRIPLEX 300g/m², 4X0, Impressão. Laminação Brilho MIOLO 163 pg, 17X23cm, Offset 90g/m², 1×1 Impressão.
2 – Podem participar pessoas de qualquer nacionalidade, desde que sejam maiores de 18 anos, ou menores com permissão do responsável, os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática e o gênero são livres: contos, crônicas, poemas, reflexões, cartas, mini contos, etc.
2.1 – Os participantes deverão pertencer a Academias de Cultura, Artes, Letras, etc. Associações Artísticas ou Culturais, Conselhos de Cultura, Projetos Artísticos e Literários. Poderão participar também através de convite, ou indicação de acadêmicos, academias, entidades ou projetos, escritores independentes.
3 – Os textos não deverão ter ilustrações ou gráficos e devem seguir as seguintes normas: Formato A4, Word/Fonte Garamont, tamanho 14, espaço 1,5. Não serão aceitos textos que ofendam a liberdade de crença e religiões, ou textos de teor racista ou discriminatório. Os textos devem ser enviados à albsuica@gmail.com (especificar no Assunto da mensagem – Antologia A Era das Palavras, nome do autor e título do texto).
4 – Os textos devem ser de propriedade do autor, sendo esse o único responsável e imputável à possíveis indenizações por plágio, fraude ou violação de direitos autorais de terceiros.
5 – A ALB/Suíça ficará com uma cota dos exemplares da Antologia A Era das Palavras para lançamento e distribuição na Suíça em bibliotecas comunitárias, publicas e para vendas em sua Livraria Virtual, qualquer lucro que vir a adquirir através da venda do livro, será destinado aos projetos e Oficinas Artísticas que a Entidade Desenvolve.
5.1 – Coautores e Entidades Participantes, são livres para divulgarem, fazerem lançamento e noites de autógrafos, da Antologia A Era das Palavras, desde que se responsabilizem por todas as despesas. Pertencendo também aos participantes os valores das vendas dos livros em questão.
5.2 – A ALB/Suíça poderá fazer-se presente através de seus representantes (dependendo da disponibilidade dos Acadêmicos Representantes, do local e data do lançamento), nos lançamentos organizados pelos autores e Entidades Parceiras.
5.3 – As despesas para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autor que, previamente deverá fornecer o endereço para enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete.
5.4 – Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia com a editora, que a organização faça uso do seu texto, suas imagens, som da voz e nomes em mídias impressas ou eletrônicas para divulgação da Antologia, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra e seu alcance junto ao leitor.
6 – Cada autor receberá 12 (doze) exemplares da Antologia Internacional. Por cada página a mais contratada o autor receberá 6 livros. A edição será de 1000 (mil exemplares), sendo que, 500 (quinhentos exemplares) serão divididos entres os autores e 500 entre a ALB/Suíça e As Entidades Parceiras.
7 – Os direitos autorais dos textos publicados na Antologia “A Era das Palavras” são de propriedade dos seus autores.
8 – Uma Comissão avaliadora composta por 6 (Seis) notórios escritores farão a seleção dos textos que irão compor o projeto .
Após a aprovação do texto o candidato receberá um e-mail com a confirmação da sua participação. Os textos aprovados para participação na Antologia, receberão as informações bancárias para o depósito do valor referente aos textos a serem publicados.
8.1 – Das Premiações:
Os três primeiros colocados receberão diplomas de honra ao mérito da Academia de letras do Brasil.
A partir do quarto colocado, menção honrosa e certificado de participação na antologia.
As Entidades, Academias e Projetos, que tiverem mais de 4 membros presentes na Antologia, receberão a Medalha do Mérito Lítero-Cultural Euclides da Cunha.
9 – Para enviar seu texto para aprovação e receber o orçamento com o cálculo do número de páginas que seu texto terá ao ser formatado, contate-nos através do e-mail albsuica@gmail.com
10 – Os brasões das Entidades Acadêmicas Parceiras, assim como endereços para envio dos livros e cópia do comprovante de depósito (após aprovação do texto pela CAJ-Comissão de Avaliação e Julgamento) devem ser enviados para o e-mail albsuica@gmail.com
Com o Assunto: Brasão ou Comprovante de Depósito.
10.1 – É de suma importância que no item “Assunto” esteja especificando o conteúdo do e-mail, sendo eles: Brasão; Texto para Avaliação; Endereço para envio; Comprovante de depósito para Antologia; Comprovante de Depósito de envio, etc.
11 – Todas as dúvidas e casos omissos neste regulamento serão analisados por uma comissão composta pela equipe organizadora e sua decisão será irrecorrível.
Este Edital entra em vigor na data da sua publicação.
Registre-se , publique-se. Berna-Suiça, 24 de Julho de 2012.
Sueli Maria Alvarez Angelote 
Vice-Presidenta da Seccional-ALB-Suíça e Secretaria Executiva
Carlos Ventura
Presidente da Seccional-ALB/Suíça




Mensagem recebida

ALB ALB-Suiça <albsuica@gmail.com>
Data: 12-12-2012

Prezados participantes, boa noite!

Como foi informado anteriormente, a Antologia a Era das Palavras que estava em fase de acabamento, receberá os textos traduzidos para finalização de sua diagramação.

Algumas mudanças foram necessárias para melhor andamento do nosso projeto e sua agilização. Mas devemos lembrar que uma Antologia Bilíngue, requer muito mais tempo e atenção do que Antologias comuns.

Por isso creio que este atraso seja razoável e que no mês de Janeiro esperamos que o nosso belo e importante projeto esteja sendo lançado.

Peço que aqueles que participaram com mais de 5 páginas no livro e parcelaram seu pagamento, enviem a segunda parcela para a nova conta fornecida abaixo:



Banco Caixa Econômica Federal

AG 0063

C/C: 0023060-1



Jailton de Sousa Farias

CPF:177086135-15



Aos demais participantes, agradeço a confiança e todos os votos de sucesso que com toda certeza se comprovarão em breve, quando esta importante Antologia lançar-se ao mundo literário com todas as honras que merece.



Atenciosamente,



Comissão.
-/-





Mensagem
Data:
12 de dezembro de 2012 15:59
assunto:
 Re: Carlos Ventura, o email albsuica@gmail retornou. Espero que vc tenha recebido meu depósito para a ANTOLOGIA ERA DAS PALAVRAS! Delivery Status Notification (Failure

Acuso o recebimento do e-mail.
Assim que tivermos a data do lançamento, entraremos em contato com todos
os participantes!
Desejo uma tarde abençoada!
Comissão!
-/-


CARLOS VENTURA,
Presidente da ALB-Suiça,

Conforme sua autorização,
fiz o depósito de 435,00
correspondente ao número de páginas
que enviei para a ANTOLOGIA A ERA DAS PALAVRAS.

GRATA PELA COMPREENSÃO,
Silvia Araújo Motta

Data: 07-12-2012, sexta-feira
Banco do Brasil
Horário: 14:44:14horas
571 115 535
0458

COMPROVANTE DE DEPOSITO EM CONTA CORRENTE EM DINHEIRO

CLIENTE:
CELESTE MARIA F.DIAS
AGÊNCIA: 4340-0
CONTA: 31.522-2

DATA: 07-12-2012
NR DOCUMENTO 57.111.553.500.458
VALOR DINHEIRO: 435,00
VALOR TOTAL 435,00

NR AUTENTICADO   F.CF8.6A5.D56.482.FED

CENTRAL DE ATENDIMENTO BB
4004 0001
0800 729 0001



-/-



Sílvia Araújo Motta Araújo Motta clubedalinguaport@gmail.compara: ALB ALB-Suiça <albsuica@gmail.com>
data: 4 de novembro de 2012 11:04assunto: Re: SILVIA ARAÚJO - QUER PARTICIPAR DA ANTOLOGIA AINDA HÁ TEMPO? SÓ HOJE VI O EMAIL A ERA DAS PALAVRASenviado por: gmail.com
Caríssima Celeste,
tenho tentado falar muitas vezes,
sobre a Antologia e sobre depósito!

Fineza enviar-me seus telefones,
por o que tenho é de onde onde você não reside mais.
Grata
Silvia

NOTA:
FAÇO QUESTÃO DE PARTICIPAR DA ANTOLOGIA DA ALB-SUÍÇA.

ESTIVE VIAJANDO MUITO.

SÓ HOJE VI SEU EMAIL.
Em 25 de outubro de 2012 14:12, ALB ALB-Suiça <albsuica@gmail.com> escreveu:

---///---

 
Prezada autora, Silvia Araújo, boa tarde!

A Antologia Internacional A ERA DAS PALAVRAS já está em fase de acabamento, os textos foram todos enviados para a Comissão de Avaliação, repassados para a tradutora e a editora selecionada pela ALB – Seccional Suíça.
Conforme o combinado o número de páginas do livro ocupado por seu material são de 3 (três) páginas. No Valor Total de R$ 435,00(Quatrocentos e trinta e cinco)
A ser depositado até a data 15/11/2012
Na conta:
Celeste Maria Farias de Souza Dias
Banco do Brasil
 AG: 4340-0
C/C: 31522-2

O envio da cópia do comprovante de depósito é de suma importância para registro da nossa tesouraria, e peço que envie junto com o Brasão da entidade que está representando, para que seja confeccionada a contracapa do livro.
Envie-nos também o endereço completo e o tipo de remessa desejada, para que possamos calcular a taxa de envio do material.

5.3 – As despesas para envio dos exemplares da Antologia são absolutamente por conta do autor que, previamente deverá fornecer o endereço para enviar os livros, especificar o tipo de remessa desejada e efetuar o pagamento do frete.

Atenciosamente,

Comissão de Avaliação!


---///---

Mensagem recebida:
ALB ALB-Suiça <albsuica@gmail.com>

Data: 29 de janeiro de 2013 17:01










Prezados participantes da Antologia a Era das Palavras, boa tarde!

Todas as traduções ficaram prontas e esta semana serão enviadas para a diagramação.
Tivemos alguns contratempos, em relação ao curto prazo que estipulamos no edital para que os textos fossem traduzidos, era necessário um prazo extremamente maior, por isso esta inevitável demora. Mas agora a concretização deste projeto que é todos nós está próxima e logo o nosso sonho será realizado.

Relembro aos participantes, que os brasões na contra capa serão aqueles que assim como diz no edital tiverem o mínimo de 4 participantes na Antologia por entidade.

Com a entrega das traduções, faltarão apenas os detalhes da capa, apresentação e prefácio.

Espero em breve retornar com informações sobre a data de publicação.

Peço aos autores que ainda não enviaram o endereço de correspondência e o brasão de sua entidade (em foto com boa resolução) que os envie assim que possível.



Atenciosamente,



Comissão. 

-/-


DR. CARLOS VENTTURA DA ALB-INTER SUIÇA

OUTORGA MEDALHAS E DIPLOMAS PARA ESCRITORES MINEIROS


-//-
CONFERIR:

 http://albswiss.blogspot.com.br/2012/05/albsuica-em-perceria-com-albmg-e-clube.html

 -//-

PARCERIA DA ALB-SUIÇA COM ALB-MG E CBLP, EM PARIS-FRANÇA-MARÇO DE 2012



Nos dias 15 e 16 de março, Paris foi a cidade onde a ALB/Suiça se fez presente representando o Presidente da ALB, Prof. Dr. Mario Carabajal Lopes, em eventos e conferencias para traçar metas e compartilhar os projetos em andamento para o ano corrente. Além de estreitar relações com outras entidades e organismos ligados a cultura e as artes.

Foram também diplomados novos membros correspondentes e conferidos diplomas de honra ao mérito a pessoas que se destacaram no Brasil em prol da cultura e das artes através dos seus trabalhos.


Na ocasião o presidente da Seccional/Suiça, Dr. Carlos Ventura, se reuniu com acadêmicos, escritores e autoridades ligadas a cultura para apresentação de projetos e troca de experiências.

O encontro foi no O hotel Mercure Paris Centre Tour Eiffel, nos dias 15  e 16  no salao de conferencia. Estiveram presentes a fundadora da ALB/MG Dra. Sílvia Araújo Motta, o Comendador Franklin Lopes, os escritores membros da ALB/MG e Clube Brasileiro da Língua Portuguesa, Katia Bobbio, Kid Moreira, Dr. João Wilton Alves, Ângela Candido, além de autoridades e pessoas ligadas a cultura e imprensa.

Carlos Ventura, fez a apresentação das metas e projetos em fase de execução da ALB/Suiça e assinou termo de cooperação técnica e protocolos de intenções de trabalho e projetos da ALB/Suiça com as entidades presentes.

Ventura disse:

“Este encontro é um marco importante na internacionalização dos muitos escritores independentes que estao no Brasil através dos projetos apresentados, dos termos de cooperação técnica e protocolos de intenções…

“… Uma nova ordem esta colocada diante dos nossos olhos e este é o momento de se fazer valer disto para estruturamos uma nova relação entre o ambiente acadêmico e a sociedade, e o escritor independente o mercado editorial. Pois se faz necessário consolidarmos de fato estas novas relações pois quem tem a ganhar com tudo isso é a nossa cultura e sociedade. Que terá como retorno o acesso de forma democrática e multi-lateral a fruição das artes e da literatura em todos os níveis. Um direito inalienável que ainda nos dias de hoje pessoas e alguns segmentos da sociedade se acham no direto de nao compartilhar, dar o livre acesso. Comportando-se de forma incabível nos dias atuais e que vai na contramão das novas tecnologias que estao ai para fazer com que a circulação da cultura e seus derivados exista de forma plena e democrática…”

“…Se faz necessário criar caminhos alternativos e viáveis para a circulação dos trabalhos independentes nao so para tirar do “anonimato” os autores e criadores independentes de todas as areas artísticas mas, para forçar uma nova relação destes com o dito mercado formal e gerar uma relação de equilibro e respeito entre o mercado formal e estes (Autores Independentes) que sem sombra de duvidas sao quem dao fôlego ao mercado que ai esta. Por mais que os ditos “Grandes” possam bater recordes de vendas etc.. estes nao sustentam de forma plena o mercado editorial (Selos, Editoras, Livrarias), Se este mercado dependesse de fato dos grandes autores ao meu ver estaria fadado ao fracasso. Pois estes “Grandes” autores que lançam em media um livro a cada dois anos com seus “best selers” nao mantém o mercado com seus ruidosos lançamentos.

Nos autores independentes é quem de fato movimentamos este mercado e é com este olhar que vejo que é necessário unirmos força para que passe a existir uma relação justa e respeitosa para conosco. Pois ainda é injusta esta relação que em alguns casos chega a beira da extorsão e da inversão de valores. Principalmente no que tange a valores cobrados desde a edição até a venda onde muitas vezes o que resta para nos que investimos tempo e dinheiro em todo o processo, menos de 10% do valor de um livro vendido nas grandes livrarias.

O Tempo de Mudar é agora, ja passou da hora!

Muitas entidades e projetos alternativos tem mostrado na pratica de que nos somos sim capazes de nos movimentar com nossos trabalhos sem nos sujeitarmos ao tratamento de submissão  e desrespeito que é praticado pelos que se denominam donos do mercado.

O Mercado somos nos!

Nos somos quem o mantém nao so como escritores mas, também como consumidores e esta na hora de valorizarmos quem trata o trabalho independente com respeito e dignidade que sao nossos parceiros, e nao nossos vampiros e algozes.

Valorizarmos as editoras, selos e livrarias que tem como seus pilares uma relação que vai além do faturamento mensal, que prima pelo respeito e crescimento mútuo…”


O Comendador  Franklin Lopes de Freitas, disse:

“…Este momento é um momento que a ALB, se lança com toda a força para fazer com que seus membros possam de fato conquistar o mercado internacional através de projetos coletivos. Tudo isso graças a forma democrática e inteligente do Dr. Mario Carabajal Lopes de gerenciar a ALB, dando aos seus representantes em suas seccionais liberdade de açao para que possam trabalhar suas seccionais de forma plural com projetos e parcerias.

Carlos Ventura ao meu ver esta cumprindo de forma louvavel as suas atribuiçoes como representante da ALB na Europa. Pois esta usando da sua experiencia em trabalhos coletivos, com associações e grupos aos quais ja passou para propor uma forma inovadora de trabalhar o autor independente para que ele seja fortalecido através do coletivo e de projetos oriundos do debate destes com seus pares e a sociedade. ..” (Franklin Lopes)

Sílvia Araújo Motta, (Embaixadora da Paz e membro da ALB/MG e Clube Brasileiro da Lingua Portuguesa), enfatizou que se faz necessário ampliar de forma coletiva os trabalhos individuais e universaliza-los.

“… Carlos Ventura, nos mostra através da sua explanação que a hora é agora e que temos que tornar a universalização dos bens culturais uma meta nao so das entidades da sociadade civil mas, como meta prioritária nas agendas governamentais. Dentro desta meta esta a valorizaçao dos autores independentes quem sem esta valorização se sentem desestimulados a criar e expor seus pensamentos através das suas obras…” (Silvia Araújo Motta)

Por ALB/Suíça















Sinopse - A era das palavras - Antologia Internacional MultiAcadêmica

Prefácio de Valdeck Almeida de Jesus: A Suíça fica mais perto do Brasil Através dos trabalhos acadêmicos de Carlos Ventura e Vanessa Rodrigues, presidente e secretária geral da Academia de Letras do Brasil Seção Suíça, autores brasileiros podem ser lidos fora do país. Trata-se da 1ª Antologia Internacional Multi Acadêmica Bilíngue (Português e Inglês) da ALB/Suíça, que reúne textos de poetas e poetisas de vários estilos, linguagens e imagens poéticas. Poesia não tem cor nem língua, nem tradução. Mas versões podem ser feitas, respeitando-se peculiaridades e idiossincrasias, no intuito de espalhar rimas e ritmos pelos ares europeus e, quiçá, de todos os continentes do mundo. Em poucas palavras, em várias palavras, seja em que medida for, o importante é que as fronteiras sejam quebradas, em todos os bons sentidos, para que ouvidos atentos e sensíveis possam se deleitar da produção cultural dos poetas do Brasil. Se depender do empenho dos idealizadores e do comprometimento da presidência da ALB/Suíça, este trabalho tem tudo para dar certo. Além da experiência, os promotores da antologia são apaixonados pelo que faz, o que já implica divulgação extra para os participantes. O que se pode desejar é vida longa e muito sucesso a cada um dos selecionados e a todas as academias envolvidas nesse grandioso projeto capitaneado por Carlos Ventura. Que as fronteiras linguísticas e artísticas sejam cada vez mais tênues e que a arte prevaleça, sempre! Valdeck Almeida de Jesus Escritor, Jornalista e Poeta

A era das palavras - Antologia Internacional MultiAcadêmica
 
-//-
 
 
http://www.skoob.com.br/livro/331190-a_era_das_palavras

-//-




A Antologia A ERA DAS PALAVRAS é um dos projetos da ALB/Suíça de internacionalização de obras literárias de escritores brasileiros. 
Bilíngue (Portugês/Ingles) tem 176 Paginas e participam dela 24 escritores.

Coautores:
01-A Zarfeg
02-Altair Ramos
03-Ângela M. de M. Cândido
04-Annabel Sampaio
05-Arlete Treniti
06-Eddy Fantasia
07-Flávia Assaife
08-Franklin Lopes
09-Gislene Pascutti
10-Izabella Pavesi
11-Jc Bridon 
12-Jô Mendonça Alconforado
13-Jorge Nascimento
14-Kid Moreira
15-Maria Araujo
16-Nádia Ventura
17-Neyde Cruz
18-Rogerio Araujo
19-Silvia Araújo Motta
20-Sol Figueiredo
21-Valéria Victorino
22-Vera Salbergo
23-Virgínia Maria Silva de Almeida
24-Vitor Deichmann
-//-