quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Programa-114 Letargia, Catalepsia e Morte Aparente-Parte 2/2-VALE A DOSE DE REFLEXÃO? PARA TODAS AS IDADES!



-//-

Enviado em 14/07/2011
Programa VIDA ALÉM da VIDA
Programa: 114
Tema: Letargia, Catalepsia e Morte Aparente
Apresentação: Nena Galves
Comentários: Francisco Cajazeiras
Programa exibido em: 06/09/2008
http://www.centroespiritauniao.org/

-//-


Uma dose de conhecimento

A Catalepsia Patológica é um distúrbio neurológico que deixa os músculos enrijecidos e muitas vezes a pessoa que sofre esse mal é tomada como morta, pois esse endurecimento causado pela falha cerebral se assemelha aRigor mortis, a mudança química causada nos músculos logo após a morte que os deixam duros.
Esse tipo de catalepsia pode ser causada por alguma debilidade mental, psicológica (histeria) e em fatores como algum tipo de intoxicação ou até estado avançado de alcoolismo. No passado, pessoas já foram enterradas vivas por conta da catalepsia. Hoje em dia, a medicina já conta com tecnologia suficiente para detectar, com certeza, o óbito de alguém que, efetivamente morreu.
Já a Síndrome de Lázaro é quando uma pessoa tida como morta, mesmo após tentativas de reanimação, tem um retorno espontâneo da circulação sanguínea e volta à vida após alguns momentos. O nome desse mal tem origem na história bíblica dLázaro de Betânia, personagem que aparece no Novo Testamento, sendo esse ressuscitado por Jesus Cristo após quatro dias morto. Até hoje essa síndrome não é bem explicada, tendo diversas teorias para o acontecimento fantástico.
-//-




Nenhum comentário:

Postar um comentário