quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tchaikovsky: Valsa das Flores (Quebra-Nozes)Balé do Teatro Escola Basileu França. Simone Malta, coreografia. Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Eliseu Ferreira, regente. Teatro Basileu França.




Publicado em 01/12/2012
Balé do Teatro Escola Basileu França. Simone Malta, coreografia. Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Eliseu Ferreira, regente. Teatro Basileu França. Goiânia, 30 de Novembro de 2012.
-


-Publicado em 26/07/2012
Tudo começa numa festa de Natal na casa da família Stahlbaum. Os filhos, Clara e Fritz, esperam pelos convidados que logo se entusiasmam com a entrega dos presentes e as danças natalinas. De repente uma figura misteriosa chega para a festa: Drosselmeyer, o mágico, padrinho de Clara, juntamente com o seu sobrinho.
Entre os presentes estão bonecos mecânicos com aparência humana, que dançam. Todos se comovem com a beleza e graciosidade da cena. Drosselmeyer dá de presente à Clara um Quebra-Nozes com aparência de soldadinho.
Clara, encantada, começa a dançar com seu novo brinquedo, mas seu irmão Fritz toma - lhe o boneco que se quebra na confusão. Drosselmeyer conserta-o e consola Clara.Os convidados dançam, a festa termina e eles se retiram. Todos dormem na casa da família Stahlbaum.
Na sala escura, Clara ouve ruídos de ratos que tentam atacá-la. De repente, toda a sala parece crescer, o boneco toma vida e Clara parece estar do tamanho deles. O Quebra-Nozes luta com os ratos para defendê-la, quando surgem o Rei dos Ratos e o pelotão dos soldados de chumbo.
O Rei dos Ratos e o Quebra-Nozes lutam, o Quebra-Nozes vence, o encanto se quebra, o boneco transforma-se em um lindo príncipe - o sobrinho de Drosselmeyer - que leva Clara para visitar o Reino Encantado.
Ao chegarem ao Reino Encantado são recebidos pelos Anjos da Árvore de Natal, juntamente com a Fada Açucarada, que convoca seus súditos:
Chocolate Quente da Espanha,
Café da Arábia,
Chá Chinês,
Pirulitos,
Marzipan,
a Mamãe Bom-Bom com os Polichinelos,
Gotas de Orvalho e suas Guirlandas de Flores.
A Fada anuncia que todos executariam danças para prestar-lhes homenagens.
Finalmente Clara percebe que está na hora de deixar o Reino Encantado, mas tudo o que vira, como um lindo sonho, ficará com ela para sempre. Seu príncipe a acompanha na volta ao lar, nessa mágica noite de Natal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário