domingo, 30 de março de 2014

CUIABÁ-INSTALAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE POETAS -DIA 28-03-2014-Interjornal Notícias





ASSOCIAÇÃO

A poesia é uma forma de expressão cultural que pode ganhar mais destaque em nível local a partir de hoje, com a instalação oficial da Associação Internacional de Poetas — representação de Mato Grosso , uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), com o objetivo de promover debates e atividades visando promover a cultura e superar obstáculos que escritores e artistas brasileiros e estrangeiros ainda encontram para desenvolver seu trabalho.
A posse da governadoria, que tem a empresária, jornalista e poetisa Sueli Batista no cargo de governadora e o poeta e professor Airton Reis como vice-governador, ocorrerá na encerramento do 12º Março é Mulher. “Estamos fundando esta associação como forma de auxílio a outras organizações voltadas à prática cultural. Pretendemos criar um elo com outras formas do fazer artístico, para estimular a produção poética, ampliando os caminhos de integração mato-grossense com o mundo”, explica Sueli.
O evento contará também com a presença da presidente da Associação Internacional dos Poetas Del Mundo, Delasnieve Daspet. A presidente é advogada, poetisa e ativista das causas da paz, sociais, humanas, ambientais e culturais e embaixadora universal da paz para o Brasil. Delasnieve publicou nove livros em francês, inglês e espanhol.
Outra convidada especial para o evento é a presidente fundadora do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa e presidente-fundadora da Academia de Letras do Brasil — seccional Minas Gerais , Silvia Araújo Motta. Ela é também autora de mais de sete mil poemas, em 44 livros-solo. A Instalação da Governadoria acontece às 20h30, no Auditório da AMM, em Cuiabá.
Autor: Vinculado ao interjornal.noticias




Nenhum comentário:

Postar um comentário