sábado, 31 de maio de 2014

SILVIA ARAÚJO MOTTA DIVULGA: FIC-2014 no gramadão do Parque Municipal, no CENTRO DE BELO HORIZONTE -MINAS GERAIS, REUNIU MILHARES DE PESSOAS. 01-06-2014




FIC 2014 TERMINOU  EM BH COM SHOWS DE LÔ BORGES, MARCUS VIANA, TADEU FRANCO, TONINHO HORTA, TAVITO, TIANASTÁCIA, WILSON SIDERAL E 14 BIS


CRÉDITOS PARA A POSTERIDADE: FOTO DE AUGUSTO BORGES CORALISTA-ESCRITOR-TRADUTOR  E SILVIA ARAÚJO MOTTA,  CORALISTA-ESCRITORA-POETA-TRADUTORA,  SOB A REGÊNCIA DO FANTÁSTICO LÍDER MAESTRO LINDOMAR GOMES, EXATAMENTE  NA ÚLTIMA FRASE DA MÚSICA-TEMA, CANTADA POR MILHARES DE CORALISTAS DO GRAN FINALE DO FIC 2014  NO PARQUE MUNICIPAL DO CENTRO DE BELO HORIZONTE (1)

-



CRÉDITOS: FOTO DE AUGUSTO BORGES CORALISTA  E  SILVIA ARAÚJO MOTTA CORALISTA, SOB A REGÊNCIA DO FANTÁSTICO LÍDER LINDOMAR GOMES,   NO PARQUE MUNICIPAL DO CENTRO DE BELO HORIZONTE - DURANTE A MÚSICA-TEMA, CANTADA POR MILHARES DE CORALISTAS DO GRAN FINALE DO FIC 2014 (2).


-


Evento foi realizado no Parque Municipal a partir das 13h e reuniu milhares de pessoas
Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo
-
A 12ª edição do Festival Internacional de Corais, que neste ano traz o tema “Cantando o futebol mundial”, será encerrada em grande estilo. No dia 1º de junho (domingo), às 13h mais de mil vozes serão reunidas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Avenida Afonso Pena, Centro) acompanhadas por renomados artistas mineiros como Lô Borges, Marcus Viana, Tadeu Franco, Toninho Horta, Tavito, Tianastácia, Wilson Sideral e 14 BIS.
O grande time de músicos e coralistas cantará a música tema deste ano Garrinchas e Manés, criada pelos compositores Leonardo Cunha, Fernando Brant, Márcio Borges, Murilo Antunes e Ronaldo Bastos. A letra retrata a paixão do povo brasileiro pelo futebol.
Até o encerramento do FIC, a organização espera receber mais 100 mil pessoas durante as apresentações que terão como protagonistas cerca de 3 mil coralistas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversas partes do país. Nesta edição, o destaque internacional é para o coral argentino Vocal Nonino, que segue, juntamente com outros grupos, cantanto e encantando a programação do festival com a regência da maestrina Cristina Gallo.
12º Festival Internacional de Corais
O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes. Um dos principais objetivos do FIC é integrar os diversos segmentos culturais – corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas.
O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.
Outras informações: www.festivaldecorais.com.br
-
Serviço:
Gran Finale do 12º Festival Internacional de Corais
1º de junho de 2014 – 13h – Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, Centro)
Mais de 1000 vozes acompanhadas por Lô Borges, Marcus Viana, Tadeu Franco, Toninho Horta, Tavito, Tianastácia, Wilson Sideral e 14 BIS
-
Programação completa em www.festivaldecorais.com.br
Realização: Maestria Arte & Cultura Ltda.
sob a coordenação do maestro LINDOMAR GOMES.
-
http://www.mixnoticias.com.br/fic-2014-termina-amanha-em-bh-com-shows-de-lo-borges-marcus-viana-tadeu-franco-toninho-horta-tavito-tianastacia-wilson-sideral-e-14-bis/


-


Gratidão pelo FIC-2014
-
Poema de agradecimento nº 5463
Por Coralista Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
Nosso time entusiasmado de Coralistas
neste FIC-2014, deixou-nos belas marcas
de união, de satisfação e conscientização!
Cada CORAL entregou sua melhor Carta
e recebeu em sua linda APRESENTAÇÃO,
o aplauso, de cada platéia, sempre em pé...
Nosso TROFÉU maior e melhor PREMIAÇÃO
foi ter o inesquecível Maestro LINDOMAR
que transformou cada ensaio em uma festa,
em fontes de energia, de pura e rara emoção,
de beleza, de liderança na magia da concentração,
de arrepiante experiência e sublime encantamento!
Obrigada, Músicos, Coralistas, Amigos do Coração!
Muito obrigada, Amigo Maestro Lindomar Gomes:
-Tenha de todos nós, BANDA e  PARTICIPANTES
a Alegria, a Paz, o Amor e nossa eterna Gratidão!
O Sonho presente entre a platéia e CANTANTES
foi o primeiro passo para a realização de Planos.
-
Cantar é viver para espantar a tristeza,
é criar asas para voar, pela imaginação;
Cantar é fazer bater, com certeza,
mais forte, as batidas do coração;
Cantar é seguir os Mandamentos
da Lei do Criador, ao amar sem distinção;
Cantar é sorrir ao esquecer os lamentos
da CRUZ que é MISSÃO individual;
Cantar é colocar a pulsação interior
arterial em benefício da vibração coletiva!
Cantar no FESTIVAL INTERNACIONAL
DE CORAIS-FIC-2014, FOI UMA LIÇÃO!
Cantando juntos, somos mais FELIZES!
          ---MUITO OBRIGADA!---
Belo Horizonte, 31 de maio de 2014
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdealegria/4826793

-



Bom dia Amigos & Amigas! 
Grandes Encontros! Bonitos lances e jogadas incríveis. E vão passando por todos os cantos, trazendo pessoas de encantos. E nesta festa de hoje um brinde a tamanha beleza dessa gente que veio pra brilhar!
Um abraço,
Maestro Lindomar Gomes-4h da manhã-01-05-2014

-


















-

















-




Nenhum comentário:

Postar um comentário