sábado, 17 de maio de 2014

Mangueira 2007 3/13- Minha Pátria É Minha Língua PORTUGUESA-



-//-




Assistir vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=K3CXnAUydxc
-

http://www.kboing.com.br/alcione/1-1135815/
-

Minha Pátria É Minha Língua - Mangueira Meu Grande Amor - Meu Samba Vai Ao Lácio Colher A Última Flor

-


Vem no vira da Mangueira vem sambar 
Meu idioma tem o dom de transformar bis 
Faz do palácio do samba uma Casa Portuguesa 
É uma Casa Portuguesa com certeza 

Vem no vira da Mangueira vem sambar 
Meu idioma tem o dom de transformar bis 
Faz do palácio do samba uma Casa Portuguesa 
É uma Casa Portuguesa com certeza 

Quem sou eu? 
Tenho a mais bela maneira de expressar 
Sou Mangueira, uma poesia singular 
Fui ao Lácio e nos meus versos canto a última flor 
Que espalhou por vários continentes 
Um manancial de amor 
Caravelas ao mar partiram 
Por destino encontraram o Brasil 
Nos trazendo a maior riqueza 
A nossa Língua Portuguesa 
Se misturou com tupi tupinambrasileirou 
Mais tarde o canto do negro ecoou 
Assim a língua se modificou 

Eu vou nos versos de Camões 
Às folhas secas caídas de Mangueira 
É chama eterna dom da criação 
Que fala ao pulsar do coração 

Eu vou nos versos de Camões 
Às folhas secas caídas de Mangueira 
É chama eterna dom da criação 
Que fala ao pulsar do coração 

Cantando eu vou 
Do Oiapoque ao Chuí ouvir 
A minha pátria é minha língua 
Idolatrada obra-prima te faço imortal 
Salve poetas e compositores 
Salve também os escritores 
Que enriqueceram a tua história 
Ó meu Brasil 
Dos filhos deste solo és mãe gentil 
Hoje a herança portuguesa nos conduz 
A Estação da Luz!

-//-







Confreira Silvia Araújo Motta e Amigos,
do ELOS CLUBE DE BELO HORIZONTE,
filiado ao Elos Internacional da Comunidade Lusíada,


Aguardamos voce e suas colegas hoje, segunda, 19/5/2014, as 19,45h no jantar Elos no 3ºandar do Automóvel Clube, Afonso Pena. 
Adesão a 50,00 com tudo incluso, exceto bebidas alcoólicas.
Um
abraço, 
Gege Angelino.
Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário