quarta-feira, 24 de setembro de 2014

ACLAC-CONGONHAS RECEBE PALESTRANTE SILVIA ARAÚJO MOTTA DIA 24 DE SETEMBRO DE 2014


                                        -//-







Palestrante SILVIA ARAÚJO MOTTA na ACLAC:
Academia de Ciências Letras e Artes de Congonhas
(Fundada em 17 de dezembro de 1999.)
Presidente: Dr. José Alberto Teixeira da Costa
-
*DATA-24-09-2014-às 19h 30min
Local: Rua Padre João Pio, nº 50, Centro-Congonhas-MG
---
----------------------------------------------------------------

PROGRAMA
-
1-Reunião Ordinária da ACLAC-Congonhas.
2-Apresentação da Palestrante convidada:
Profa. Dra. Silvia  Araújo Motta.
Tema:
*EM BUSCA DA CULTURA DA PAZ
           (em música, prosa e verso)
*21 DE SETEMBRO-DIA INTERNACIONAL DA PAZ.

*Esclarecimentos:
Quem é Dr. Celso Dias:
Presidente do Parlamento Mundial de Segurança e Paz e Presidente
Da OHT-ORDEM TEMPLÁRIA HUMANITÁRIA/WPO:
World Parlament Of Security And Peace-Embaixada da Paz.

*Realizações: WPO/OTH/WPI/ONU.

*Condecoração/Diploma e Comenda:
  COMENDADOR HUMANITÁRIO DA PAZ.

*Sugestões /Propostas/
Ações  previstas em BUSCA da CULTURA DA PAZ em CONGONHAS.

*AGRADECIMENTOS.

-



SÍLVIA ARAÚJO MOTTA



Breve CURRICULUM VITAE

 (*)Profa. Dra. em Filosofia, Profa. de Língua e Literatura Portuguesa e Inglesa; Profa. de Metodologia Universitária. Pedagogista aposentada.Licenciada em Psicologia e Didática. Comendadora, Chanceler, Gran-Colar, Poeta, Sonetista, Contista, Trovadora, Produtora e Ativista  Cultural. Revisora/Crítica Textual e Crítica de Obras de Artes Plásticas. Faz pinturas Óleo sobre Tela, desde 1973. Diretora no Círculo Nacional do Meio-Ambiente. Rainha Internacional dos Acrósticos, autora de mais de 8mil poemas,  em 44 livros-solo, 4 idiomas.Presidente-Fundadora da ALB-MG,/2010/2011;Presidente-Fundadora do Clube Brasileiro da Língua Portuguesa/2000/2013;. Antologista em português/ francês/inglês/italiano.Assessora da Presidência da Associação Internacional de Poetas Del Mundo.Embaixadora da Cultura e da Paz/França e Suíça.Canta no Coral Luís de Camões e  na Cantata de Diamantina.Tem 600 Medalhas e Condecorações! Pertence a 27 Academias de Ciências Letras e Artes no Brasil e exterior. Palestrante em 26 Estados Brasileiros. Palestrante na Arcádia de Minas Gerais, Tema: EM BUSCA DA CULTURA DA PAZ, EM PROSA-VERSO-MÚSICA. Dia 24 de setembro de 2014. Fez o Curso de Magistério no Colégio Nossa Senhora da Piedade de Congonhas-MG, onde teve a alegria de ser Professora.
-

-

-




CELSO DIAS NEVES – UM VERDADEIRO EMBAIXADOR DA PAZ.
POR: OTH –ORDEM TEMPLÁRIA HUMANITÁRIA
FOTOS DO ARQUIVO DO Embaixador Celso Dias Neves: 
MINISTRA NANCY ANDRIGUI STJ 
ANTONIO DE PADUA STJ 
A arbitragem e conciliação pós Guerra chamada de Fria e Celso Dias Neves, um baluarte Brasileiro, na Defesa da Educação para a Paz Mundial.
Há valores brasileiros notáveis, embora não agregados ao Itamaraty, mas que são por conta própria, Embaixadores para a Paz Mundial, árbitros de competência singular, que conciliam atritos políticos, que viram, guerra civil, mesmo sem nada ganhar do Poder Público, agem de tal forma tal que, em seus atos, que o Itamarati, que até hoje na História das Relações Diplomáticas, exceto Rio Branco, nada fizeram. Se um brasileiro morre fora do território brasileira, a família passa por uma via crucis, recorre a Sociedade Civil, para poder ao menos ir ao País, onde está o corpo do familiar que foi a óbito, em solução de continuidade, no que tange, a cremação necessária, para as cinzas, sejam trazidas para o Brasil.
O Embaixador brasileiro, no Exterior, vive de festas sociais, atendendo convites, do País em que está alocado como Embaixador ou Cônsul. E nada fazem. fazem, vistas grossas, como que, tudo o que acontece com os brasileiros no exterior, nada tem a ver com eles. Que se virem.
Recentemente, um Embaixador Brasileiro alocado na Bolívia, extrapolou na defesa de direitos humanos de um Senador que a Ditadura Boliviana queria prender, de moto próprio, determinou que o Senador fosse colocado em um veículo grande da embaixada, e rumou numa viagem perigosa, trazendo o que seria um preso político para o Brasil.
Acabou sua carreira. Foi destituído de suas funções, encontra-se sob investigação no Itamarati, e como tudo no Brasil cai no esquecimento, vai mofar lá, até que venha a ordem de seu desligamento dos quadro do Itamaraty. 
CELSO DIAS NEVES, UM EMBAIXADOR DO TERCEIRO SETOR, PARA A EDUCAÇÃO PARA A PAZ MUNDIAL, DIPLOMATA DE PRIMEIRA GRANDESA, PRESIDENTE DE VÁRIAS ACADEMIAS VOLTADAS PARA A PAZ, RAMIFICADAS NOS CINCO CONTINENTES.
Em termos de Ativismo Para a Consecução da Paz Mundial, todos os que o conhecem, consideram ser Celso, uma lenda viva em suas ações na Defesa dos Direitos de Cidadania e Humanos, além de sua ação em vários países, em conflito, visando unicamente a arbitragem, e, conciliação para a paz. Muitos são os sucessos deste trabalho de Celso, e por este motivo tem granjeado, muitos elogios e reconhecimento
O Embaixador da Paz, Celso Dias Neves, conta já, com quarenta anos de serviços as instituições do Terceiro Setor, para por um fim a conflitos, inclusive armados.É de bom avilte notar-se que, com o advento da Lei 9307/
Com 40 anos de bastidores políticos muito fez em prol do Brasil, principalmente quando da implantação da Lei 9.307/96 conhecida como Lei Marco Maciel Lei de Arbitragem do Brasil que apesar ainda ser desconhecida por muitos colocou o Brasil definitivamente no Século XXI no mediação de conflitos. 

Em sua bagagem de realizações, o Embaixador Celso Dias, fundou o TJAM Tribunal de Justiça Arbitral do MERCOSUL que este referendado na lei que criou o MERCOSUL no Congresso Nacional, a convite da OAB DF fez conferencia ao lado da Ministra Nancy Andrighui e Ministro Antonio de Pádua, convidado por varias emissoras de televisão sempre defendeu arbitragem como solução de conflitos em todos os segmentos sociais.
Foi convidada em vários estados para palestrar sobre direitos humanos e arbitragem ambos os segmentos ligados a evolução humana em solução de litígios, em Cidade Del Leste defendeu a implantação de um tribunal privado arbitral, uma vez que assunção sedia a Tribunal Arbitral Revisional que lida com litígios entre estados, visto pelos empresários com desconfiança e sentem a falta de um tribunal privado no MERCOSUL.
A Lei de Arbitragem Brasileira a mais avançada do mundo colocou o arbitro na condição de juiz de fato e de direito em seu artigo 18 da Lei 9.307/96 algo que não ocorre em todas as leis do mundo, muitos países já copiaram a lei brasileira para adequar as necessidades do Século XXI.
A nível internacional através de vídeo conferencia já defendeu nossa lei, conferenciando aos países de língua portuguesa.
No Líbano propôs a arbitragem como forma de solução pacifica de conflito entre Governo Presidente Bashar Assad e Rebeldes.
Sua liderança hoje desponta no segmento de direitos humanos a WPO esta em vários países. O Embaixador Celso Dias, em seu trabalho de Conciliação, já esteve na faixa de Gaza, Egito, Jerusalém, e versátil como é é, em suas prédicas, desarma os espíritos em conflito.
Não somente neste ramo da Diplomacia atua o Embaixador Celso Dias Neves. As organizações da Sociedade Civil, universidades, faculdades, escolas de ensino médio e de terceiro grau, empresas, não importando o seu porte, Industrias e Federação de Empresa e Trabalhadores, Igrejas, sempre levando o humanismo solidário, tão ausentes em nossos dias.
POR CAPELÃO TEMPLÁRIO HUMANITARIO
Dr. JOSÉ CARLOS PEREIRA
TITULAR DA CADEIRA NUMERO 9 
DA ACADEMIA DE CIÊNCIA POLITICAE 
COM O EMBAIXADOR SÉRGIO
www.parlamentworld.org











-
-




                                   Ver o presidente da ACLAC-Congonhas:
Dr. José Alberto Teixeira dos Santos,  em Florestal-MG

-

 Ver o presidente da ACLAC-Congonhas:
Dr. José Alberto Teixeira dos Santos,  em Florestal-MG ao lado de Lázaro Pinto.

-


Nenhum comentário:

Postar um comentário