domingo, 12 de outubro de 2014

CRIANÇAS BRINCAM NO PARQUE MUNICIPAL NO HIPERCENTRO DE BELO HORIZONTE e outras Praças de BH

-
PARQUE MUNICIPAL NO CENTRO DE BELO HORIZONTE É UMA ATRAÇÃO PARA CRIANÇAS E PAIS.


Parque Municipal de BH, Américo Renné Giannetti,  localiza-se no hipercentro de Belo Horizonte. O espaço foi inaugurado em setembro de 1897 e tem 180 mil metros quadrados de vegetação, tornando-se um refúgio para fauna silvestre.

-
 O Parque é um patrimônio da cidade, charmoso,  ele  remete aos jardins franceses. O  projeto inicial foi elaborado pelo arquiteto-jardineiro , Paul Vilon, e reúne coreto, orquidário, monumentos, teatro de arena, Teatro Francisco Nunes, Mercado das Flores, entre outras tantas atrações.
O parque conta, ainda, com quadra de tênis, pistas de patinação e de cooper, aparelhos de ginástica, bar, lanchonete, sanitários, administração e guaritas, lagos com barcos a remo e pedalinhos, bosques, caminhos, trilhas e recantos diversos com bancos e jardins.
Horário de Funcionamento: das 6h às 18h, de terça-feira a domingo.
Localização: Av. Afonso Pena, 1377 - Centro.
Informações: 3277-1428 ou 3277-4161
Entrada gratuita.

-



A tradicional série Concertos no Parque tem, 
como próxima atração, obras do compositor italiano Giuseppe Verdi.
 No programa a ópera Rigoletto, 
executada pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, 
acompanhada pelo Coral Lírico 
e sob regência do maestro Marcelo Ramos.

Onde: Parque Municipal
Endereço:
 av. Afonso Pena s/nº, Centro, Belo Horizonte
Data:
 12/10
Horário:
 10h
Entrada gratuita
Informações:
 (31) 3236-740

-

BELO HORIZONTE-MG
-
No dia 12 de outubro a atenção é exclusiva para elas, as crianças. 
E nada mais legal do que levar seu filho na pracinha 
para estrear o brinquedo novo que ganhou de presente. 
Um espaço aberto, arborizado 
e repleto de crianças para se divertir. 
Mas, será que as praças de Belo Horizonte 
estão preparadas para receber a garotada? 
Para ajudar a escolher a mais adequada para o seu filho, 
a Revista Encontro visitou algumas praças, 
ouviu os frequentadores
 conferiu o estado de conservação, 
estrutura e opções de lazer.
-
http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/encontro-indica/2014/10/10/noticia_encontro_indica,150768/saiba-como-estao-pracas-em-bh-para-ir-brincar-no-dia-das-criancas.shtml
-//-




Praça JK -Local: Av. Bandeirantes, 1799 - Bairro Sion
Sion-Belo Horizonte
-//-

Com 28 mil metros quadrados, a Praça JK é ideal para toda a família, dos avós aos netos. A praça é uma das mais amplas e com pavimento livre para andar de bicicleta e patins. Há também pista de caminhada, quadra de futebol, bicas de água potável e academia a céu aberto com vários aparelhos. 

No playground, há brinquedos na região gramada e também em um cercado com tapete de borracha para amortecer as quedas. A estrutura que mais chama a atenção é uma nave colorida que tem saída para vários escorregadores. Do lado externo, gangorra e uma pequena ponte com obstáculos completam as atrações do local.

Mesmo após se mudar do bairro, a médica Marília Mendes Costa ainda freqüenta a praça com a filha Ana Luíza, de um ano e meio. “É ótimo a tranquilidade da praça e o relacionamento com as outras crianças. Isso que eu busco aqui”, diz.

A mãe do pequeno Arthur, de um ano e dois meses, a contadora Izabela Maia, leva a criança todos os dias à Praça JK. Segundo ela, o menino adora sair de casa e praça é um dos seus lugares favoritos. “Gosto de vir aqui por que ele tem contato com a natureza e sempre tem crianças para brincar. Filho único a interação com outras crianças é importante”, afirma a mãe. Segundo a moradora, a pracinha tem seus atrativos. É uma das melhores da região, só falta mais lixeiras perto da área do playground”, sugere Izabela.

Um alerta para os pais que vão levar filhos para andar de bicicleta ou patins é ter cuidado com rachaduras na transição de pavimento das diversas áreas na praça.
-//-





Local: Av. Brasil, Av. do Contorno esq. com rua Mana - Bairro Santa Efigênia

Praça Floriano Peixoto é também conhecida por Praça do Quartel, por ficar em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas. Revitalizado em 2010, o espaço ganhou academia a céu aberto, dois sets de playground com escorregador, passarela, balanço, gangorra e cubos giratórios para as crianças formarem palavras. Além disso, o piso dessa área é emborrachado para amortecimento de quedas. 

Nesta semana, o jardim passou por manutenção e troca de lâmpadas dos postes. Quem frequenta o local afirma ser o ideal para crianças pequenas. Moradora região, a professora Viviane Aguiar Ribeiro passeia todos os dias com o filho Lucas, de dois anos, e o cachorrinho da família. “Como no meu prédio não tem parquinho, aqui é ótimo para o Lucas brincar. Depois que reformaram a praça ficou maravilhoso. Tem muito brinquedo e área verde. Por estar perto do batalhão e ter sempre um guarda municipal por perto, temos a sensação de segurança.”, afirma a professora.

A dificuldade para quem não é morador é na hora de procurar vaga de estacionamento, o que pode exigir o pagamento de estacionamento privado no entorno.

-
-//-




Local: cruzamento das ruas Mármore, Estrela do Sul e rua Tenente Vitorino - Bairro Santa Tereza

Inaugurada em 1937 com o nome de Praça de Santa Tereza, no bairro do mesmo nome, virou ponto de referência para a cidade, sendo palco de eventos culturais e de lazer. Em 1993, passou a se chamar Praça Duque de Caxias. Durante a visita da reportagem ao local, em uma manhã de quarta-feira, cinco garis cuidavam da limpeza da praça e um guarda municipal fazia a segurança. A praça estava limpa e tranquila. Mas, das duas bicas de água potável, localizadas a área central, apenas uma estava em funcionamento.

Perto das árvores de um dos corredores de bancos da praça, mães com crianças de um a três anos de idade se reúnem regularmente. “Somos 20 mães que se conheceram e ficaram amigas. Já fizemos até aniversário dos nossos filhos aqui”, afirma uma das integrantes do grupo, a dona de casa Monaliza Macedo.

O amplo espaço pavimentado da pracinha é um atrativo para brincar de bola e atividades sobre rodas. Segundo os próprios freqüentadores, algumas das maiores reclamações são a falta de manutenção da grama dos jardins e o uso dos brinquedos cobertos como abrigo para mendigos à noite. Monaliza sugere ainda a instalação de escorregadores e gangorras. “O ideal seria alguma empresa adotar a praça para cuidar da manutenção”, completa.

http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/encontro-indica/2014/10/10/noticia_encontro_indica,150768/saiba-como-estao-pracas-em-bh-para-ir-brincar-no-dia-das-criancas.shtml
-//-



Local: Avenida Agulhas Negras, s/nº - Bairro Mangabeiras

-

Depois da missa campal realizada em 1980 pelo Papa João Paulo II, 
a Praça Israel Pinheiro passou a ser chamada de Praça do Papa, 
onde foi erguido um monumento em homenagem o sumo pontífice. 

Um dos grandes atrativos do local é a deslumbrante vista da cidade 
e um amplo espaço gramado. Porém, 
a praça foi construída em terreno íngreme,
 um contratempo para crianças pequenas. 
Opções de diversão para os menores também não são muitas. 
O único playground é um emaranhado de passadiços de madeira. 
Porém, a altura dos obstáculos indica 
que o brinquedo é ideal para crianças a partir dos oito anos de idade. 
A praça é o lugar ideal para soltar pipa, 
tomar água de coco e comer pipoca 
apreciando o belo horizonte da capital mineira.

-//-

-


Exposição para crianças no Palácio das Artes


O Palácio das Artes promove a exposição Arte à Primeira Vista: Páginas de Uma História, voltada para o público infantil. A mostra tem obras de Lygia Clark, Regina Silveira, Mira Schendel, Geraldo de Barros, Leonilson e Frans Krajcberg.

Onde: Palácio das Artes
Endereço: 
av. Afonso Pena 1537, Centro, Belo Horizonte
Data:
 22/10 a 9/11
Horário: 
terça a sábado das 9h30 às 21h; domingos das 16h ás 21h
Entrada gratuita
Informações:
 (31) 3236-7400
http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/encontro-indica/2014/09/11/noticia_encontro_indica,150322/exposicao-para-criancas-no-palacio-das-artes.shtml

-//-

Nenhum comentário:

Postar um comentário