quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MG CONFERE DIPLOMAS E MEDALHAS ORDEM DO MÉRITO LEGISLATIVO DIA 13 DE NOV DE 2014-10H NA EXPOMINAS-BH

-

http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2014/11/13_ordem_merito_legislativo_solenidade.html
-



-
PARABÉNS DR. JOSÉ TEIXEIRA DOS SANTOS-JORNALISTA
COMENTARISTA DE FUTEBOL EM DOIS CANAIS DE TELEVISÃO.


-
JOSÉ  ALBERTO TEIXEIRA DOS SANTOS
-
Natural de Congonhas-MG, Brasil. Advogado, Árbitro de Futebol Profissional: FMF-CBD-CBF, durante 20 anos. Comentarista Desportivo em Redes de TV. Funcionário Público Estadual, Chefe de Gabinete do Poder Legislativo. Assessor ao Projeto de Constituição da IV Assembleia Constituinte do Estado de MG-1989. Presidente do Diretório Regional do Partido Político Democratas-MG/2007-2011. Graduado pela UFMG, Bacharel em Direito e Jornalismo. Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Congonhas. Acadêmico Epistêmico de Mesa {Capitão-Prof. João Batista Mariano-Mesa-Mariano}. Título Honorário da ANELCA-MG. Integrante de Comissões em Defesa do Meio Ambiente e Arte Barroca de Congonhas. Medalha Comemorativa dos Cem anos da AML. Participou do Congresso Brasileiro de Cronistas Esportistas-ABRACE. Condecorado Comenda-Colar Marechal Deodoro da Fonseca, da OCIM. Coautor do livro: {Geração 60, Presença na Casa de Afonso Pena.}Palestrante em solenidades jurídicas, sociais e políticas. Presidente da Academia de Ciências Letras e Artes de Congonhas-MG. Comendador Humanitário da Paz/WPO/OTH/ONU.
Email: zealberto.teixeira@hotmail.com
-


DECLARAÇÃO DE AMOR PARA ANA MINHA DEUSA


Na tristeza das madrugadas frias e escuras, sozinho
olho pela janela, penso em ti, e quase posso ser um pouco feliz!
O sol, que brilha nos céus, que aquece os homens e os animais,
não tem calor bastante; é impotente, para aquecer meu coração ferido.
Como consigo pensar em ti eternamente, quando sei que teu pensamento
está distante, longe de mim e indiferente! Ana “Minha Deusa”,
tu és o cintilar brilhante, das estrelas fixas no céu; eu sou a luzinha
frágil de um vaga-lume errante, que voa, voa sem saber onde parar.
Será que nenhuma lembrança forte dos momentos alegres que vivemos,
te faz aguçar o pensamento, encher de ternura teu sentimento
e te dar vontade de voltar? Sabes que te amo tanto com todo meu coração, mas sei, que nem por isso, o meu amor te leva a um momento
de reflexão. Já caminhamos juntos, muito juntos! Dias e noites
em união...Por que Ana? Por que agora, devo caminhar sozinho,
em solidão? Amo-te tanto! Amo-te demais! Não ter nunca te traído
- princípio de um grande amor - teria sido meu pecado!
Esse erro é sem perdão?! Punição para minha dor? Foi preciso
dar um tempo...Tempo de separação. Ficamos sós. Eternos momentos
de reflexão. Agora, meu amor, vamos juntos, em busca da solução.
Vamos de novo entrelaçar nossas mãos, abraçar forte, juntar corações, caminhar novos caminhos, abandonar ilusões, transformar a realidade, pisar em terra firme, num mundo sem paixões.
Uma amizade sincera, companheiros de toda hora, carinhos com ternura, respeito e admiração, sentimentos inigualáveis, muito maiores que uma paixão. Aos teus dezesseis anos, te quis com ilusão, aos vinte e seis,
segurei-te em meus braços e te beijei; aos vinte  e sete,
vivemos juntos grandes emoções. Hoje, ainda te amo, te amo tanto,
com a razão e o coração. Amo-te mais que a mim mesmo!
Sou teu amigo, teu namorado, teu amante e teu irmão...
Eu te desejo e te respeito; fiz de ti uma devoção. Amo-te com fé
e esperança; te lembro sempre em oração. Peço a Deus que te proteja
e te resguarde de uma ilusão. Submeti-me aos teus caprichos,
em nome de nossa união, mas nunca deixei de ser um homem,
por levar-te em consideração. Na hora da tua angústia e ansiedade
estive presente. Dei-te a mão. Sou teu amigo fiel, sincero... Amo-te!
Nos momentos de incerteza e medo em que o pânico apossou-se de ti...
Quando teu coraçãozinho bateu mais rápido, estive bem perto de ti.
Eu te envolvi em meus braços, acariciei teu rosto, afaguei teus cabelos,
beijei tua fronte e te protegi. O tempo vai passando... Os dias caminham depressa! Não importa o que aconteça, busco sempre tua presença.
Na minha busca constante, nunca encontrei flores, deparei-me sempre com espinhos... Nada importa... Estarei sempre em teus caminhos.
Não quero jamais te magoar. Quero apenas te encontrar
e o faço com tanto carinho, que acredito, com certeza:
-Cruzarei teu caminho. Ana “Minha Deusa”, no Dia dos Namorados,
é tão triste ficar sozinho! Deixa-me ver teus olhos verdes e brilhantes,
teu corpo lindo, insinuante. Ana, “Minha Deusa” vamos caminhar juntos, caminhos diferentes; deixa-me abrir a janela e sorrir ao ver o sol resplandecente. Ana, “Minha Deusa”, no Dia dos Namorados deixa-me envolver-te em meus braços, sentir o bater de teu coração valente,
o calor de teu corpo ardente... Ser feliz em ter-te e-ter-na-men-te...

 -//-








        Angela Gutierrez destacou a riqueza cultural e as peculiaridades do Barroco Mineiro - Foto: Sarah Torres

A empresária também enfatizou a importância das comemorações dos 200 anos de Aleijadinho para a preservação da cultura nacional. “A valorização da memória histórica é essencial à nossa identidade como nação, pois ela é o que nos distingue do resto do mundo”, frisou.
-//-

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, destacou o legado do artista barroco - Foto: Sarah Torres
-//-
Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, e o Barroco Mineiro foram homenageados nesta quinta-feira (13/11/14) durante a solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo, que agraciou 249 personalidades e instituições que se destacaram pelos serviços prestados ou por seus méritos excepcionais. A cerimônia, que integra as atividades da agenda comemorativa do bicentenário de morte de Aleijadinho, foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PP), e teve como oradora a empresária e empreendedora cultural Angela Gutierrez.
Em seu discurso, Angela Gutierrez destacou a riqueza cultural e as peculiaridades do Barroco Mineiro e seu maior expoente, Aleijadinho. Para ela, o escultor recriou em Minas Gerais um outro Barroco, sem a austeridade europeia. “Uma arte criativa e apaixonada, que deixou em diversas cidades mineiras obras que encantam e emocionam, como os profetas do Santuário Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas (Região Central do Estado), um modelo de perfeição que Aleijadinho executou com mais de 60 anos de idade, com as mãos já tomadas pela doença e trabalhando com cinzel e martelo amarrados nos pulsos”, afirmou.
http://www.almg.gov.br/acompanhe/noticias/arquivos/2014/11/13_ordem_merito_legislativo_solenidade.html
-//-


EDIÇÃO 2-ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS

Neste ano, entre os agraciados com o grau Grande Mérito estão o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Herbert José de Almeida Carneiro; o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; a defensora pública-geral do Estado, Christiane Neves Procópio Malard; e o desembargador Belizário Antônio da Lacerda.
Dois deputados estaduais foram homenageados com o grau Mérito Especial: Tony Carlos (PMDB) e Cássio Soares (PSD). Também foram agraciados com o grau Mérito Especial os secretários de Estado de Cultura, Eliane Parreiras; de Educação, Ana Lúcia Gazzola; de Turismo e Esportes, Tiago Lacerda; e de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Alencar Santos Viana Filho.
A historiadora Cristina Ávila e o artista plástico Luiz Augusto Pianetti estão entre os agraciados com o grau Mérito. Confira a lista completa de agraciados.013 HOMENAGEOU O COMPLEXO DA PAMPULHA
-
A mais alta honraria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, será concedida ao deputado estadual Tony Carlos (PMDB). Ele será o homenageado do presidente da Casa, o deputado Dinis Pinheiro (PP), no dia 13 de novembro, às 10h, no Espaço Multiuso da Expominas, que fica na avenida Amazonas nº 6.030 – bairro Gameleiras, em Belo Horizonte.

Essa comenda foi criada através da Resolução nº 2.788, em abril de 1982, com o objetivo de reconhecer o trabalho de pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que, pelos seus serviços ou méritos excepcionais, são merecedoras do especial reconhecimento do Parlamento Mineiro. Além da medalha, essa resolução determina que os agraciados também recebam diploma assinado pelos membros do conselho da Medalha, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito.

O presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, ressaltou que essa Medalha da Ordem do Mérito Legislativo condecora os ilustres mineiros que têm contribuído com o crescimento econômico de todo o Estado, através de exemplos de trabalho que vão ao encontro das ações de melhor qualidade de vida dos mineiros. “A honraria coroa o empenho e dedicação diária de todos aqueles que lutam dignamente e superam os grandes desafios”, encerrou. (LR)
FONTE:
http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/politica/17465/deputado-tony-carlos-sera-homenageado-com-a-medalha-ordem-do-merito-legislativo
-//-


-//-

O Presidente da Sociedade Rural de Montes ClarosOsmani Barbosa Neto, vai ser homenageado com a Medalha Ordem do Mérito Legislativo de 2014, no dia 13 de novembro, às 10h, no Expominas, em Belo Horizonte. A solenidade será liderada pelo Presidente da ALMG, Diniz Pinheiro e contará com a presença do governador Alberto Pinto Coelho.  A comenda homenageia pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado pelos serviços prestados ou méritos excepcionais.


Com o tema “200 anos de morte de Aleijadinho: o Barroco é para sempre”, a solenidade irá celebrar a vida e o legado deixados pelo artista mineiro para a humanidade. A oradora oficial da solenidade será a empresária, colecionadora de arte e empreendedora cultural Ângela Gutierrez.
Criada em abril de 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pelo presidente da ALMG e pelos membros do Conselho da Ordem, nos graus Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Além da medalha, Osmani receberá também diploma.
Carregando o nome e o exemplo do avô, Osmani trabalha pelos interesses da classe rural, sem deixar de lado a busca por melhorias que tragam impacto em toda a sociedade. Ele está à frente da entidade desde 2011.
“Não faço mais que minha obrigação aqui na Rural. Trabalho com o coração guiado sempre em prol da defesa do homem do campo. Enfrentamos vários obstáculos, mas conseguimos várias melhorias para a classe, que coloca comida na mesa do brasileiro. Essa Comenda é todo o setor, de toda a diretoria que brilhantemente presta serviços aos produtores rurais e que realiza a maior festa agropecuária do Brasil. Ninguém faz nada sozinho. O reconhecimento de todo o nosso grupo que segue forte e unido. Uma honraria das mais importantes que compartilho com cada parceiro, cada funcionário da Rural”, finaliza.
Osmani Barbosa Neto é filho de Guido Francisco Santos do Amaral e Júlia Barbosa do Amaral; Graduado em Administração de Empresas pela Unimontes. Ele foi secretário municipal de Agricultura em Montes Claros e Francisco Sá. Osmani é diretor da Sociedade Rural há 20 anos e ocupa o cargo de Presidente desde 2011 com prazo para terminar em 2014.
-
Fonte:
http://jornalmontesclaros.com.br/2014/11/03/montes-claros-osmani-barbosa-neto-recebera-comenda-do-merito-legislativo-de-2014%E2%80%8F.html
-//-


Nenhum comentário:

Postar um comentário