sábado, 31 de janeiro de 2015

Se Ela Perguntar (valsa) - Dilermando Reis e ACRÓSTICO Nº 5762 DE SILVIA ARAÚJO MOTTA/BH/MG/BRASIL-SIRIUS ESTRELA SOLITÁRIA



https://www.youtube.com/watch?v=1-rc_9wvrhw

-//-


5762-ESTRELA SOLITÁRIA DE SIRIUS
-
Acróstico nº 5762
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG
-
E-Estrela solitária na bela Constelação,
S-SIRIUS sabe comportar-se na ausência,
T-Traduz dor em LUZ, apesar da solidão...
R-Reencontra Dilermando Reis, no universo,
E-E ele, começa logo a dedilhar ao violão,
L-Lindos versos que ela sabe declamar de cor:
A-A valsa da súplica que ele fez com Jair Amorim:
 -
S-{SE ELA PERGUNTAR por acaso, por mim...}
O-O que sabes a meu respeito...nesse dia {diga}
L-Logo {por favor, que eu sou feliz...} assim...
I-Inútil {desfolhar apenas malmequeres} tristes;
T-Trago sempre o sorriso quase perfeito,
Á-A esconder a perdição de uma PAIXÃO;
R-Realidade completa da DOR do AMOR...
I-Irradio ALEGRIA, não mostro LÁGRIMAS...
A-A { SOFRER, mesmo assim, é VIVER...}
         ---UM DIA DE CADA VEZ!---
Belo Horizonte 01-01-2015 às 00:15h
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5121686

---//-

SE ELA PERGUNTAR
DILERMANDO REIS E  JAIR AMORIM
(1916-1977)

Se ela um dia, por acaso, perguntar por mim
Diga, por favor, que eu sou feliz...
É preciso a própria mágoa disfarçar assim,
Dissimulando a dor à sombra de um sorriso...
Coração talvez não tenha aquela por quem dei
Tudo que sofri e que sonhei
Estrela solitária que no céu do meu amor
Eternamente, desde que brilhou, nunca se apagou!

Esperança de revê-la ainda,
Amargura de poder somente
Suplicar por ela, assim, alucinadamente,
Na paixão
Que é perdição
No amor
Que é sempre dor
Feliz porque não diz
As lágrimas que
Sempre, sempre, esconderei, sorrindo,
Desfolhando apenas malmequeres,
Pois ferir o coração é próprio das mulheres
E sofrer, mesmo assim, é VIVER!

Link: http://www.vagalume.com.br/carlos-galhardo/se-ela-perguntar.html#ixzz3QS8lkmHX

-
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário