segunda-feira, 22 de junho de 2015

Jorge Ben Jor : Engenho de Dentro-PERCEBA AS ENTRELINHAS DO LETRISTA...


-

ENGENHO DE DENTRO
-
Olha aí meu bem
Prudência e dinheiro no bolso
Canja de galinha
Não faz mal a ninguém...

Cuidado prá não cair
Da bicicleta
Cuidado prá não esquecer
O guarda-chuva...(2x)

Conversa, bitoca
Espera, passa o rôdo
Para melhorar
Chama prá dançar...(2x)

Engenho de Dentro
Quem não saltar agora
Só em Realengo
Engenho de Dentro
Quem não dançar agora
Só no próximo baile
Em Realengo...

Momento luminoso
Carinho, sensualidade
Luxúria, fantasia
Sonho, felicidade
Você encontra
Na minha cidade
Você encontra nesta cidade..

Sonhando
O dólar caiu
Cruzeiro subiu
Numa boa!
Tirei a escada
E beijei Davidowa

Ela continua oferecida
E sorridente
Chega sempre atrasada
Mas me deixa contente...

Olha aí, ela quer
Que eu esfrego
Ela quer que eu sacudo
Ela quer que eu sapeco
O que que ela quer?
Ela quer um repeteco
Diz!
O que que ela quer?
Ela quer um repeteco...

Dei bandeira dois
Prá não dá bandeira
Escuta finge, que não vê
Enrola e roda a noite inteira...
É tudo, nada é nada

Assim filosofou Dom Maia
A cabeça do Olivetto
É igual a uma cabeça de negro
Muito QI e TNT
Do lado esquerdo...

O tiranossaurus REX
Mandou avisar
Que pra acabar
Com a malandragem
Tem que prender
E comer todos os otários...

Olha aí meu bem!
Prudência e dinheiro no bolso
Canja de galinha
Não faz mal a ninguém
Diz!
Olha aí meu bem!
Prudência e dinheiro no bolso
Canja de galinha
Não faz mal a ninguém...

[...]

Conversa, bitoca
Espera, passa o rodo
Para melhorar
Chama pra dançar...(2x)

Engenho de Dentro
Quem não saltar agora
Só em Realengo
Engenho de Dentro
Quem não dançar agora
Só no próximo baile
Em Realengo...

Cuidado prá não cair
Da bicicleta
Cuidado prá não esquecer
O guarda chuva...(2x)

Engenho de Dentro
Quem não saltar agora
Só em Realengo...
Engenho de Dentro
Engenho de Dentro
Engenho de Dentro
Engenho de Dentro...

Quem não dançar agora
Só no próximo baile
Em Realengo...
-//-

Nenhum comentário:

Postar um comentário