terça-feira, 9 de junho de 2015

SAM Nº 001-BOM DIA-Acróstico Nº 5926-HOJE FIZESTE-ME ACORDAR FELIZ-9 DE JUNHO DE 2015

-
HOJE FIZESTE-ME ACORDAR FELIZ
-
SAM 001-Poema com versos livres nº 5926
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
Dedicatória especial:
-
Meu OCULTO AMIGO DILETO:
Hoje, fizeste-me acordar!
Acordar do antigo sonho:
-Sonho que vem provar!
Provar o gosto que ponho:
-Ponho a mão na massa,
massa de carinho feita,
feita de alguém que caça;
caça a poemagem eleita,
eleita pelo grande incentivo!
Incentivo de quem vem da nuvem:
-Nuvem do universo perfeito...
Perfeito nas mãos do Criador.
Criador de tudo que existe;
existe na terra, em mensagem,
mensagem que ainda persiste:
-Persiste no passo da CORAGEM.
Coragem de aceitar VIVER!
VIVER bem, na terceira IDADE;
idade de aprendizagem;
aprendizagem de tentar:
-Tentar acertar, no início...
Início à difícil caminhada;
caminhada, sim... prazerosa;
prazerosa, sem sacrifício,
sacrífício sem nenhuma cruz;
cruz que me trouxe LUZ,
Luz para a DECISÃO:
-Decisão ao que se faz,
faz brilhar seu anonimato...
Anonimato da RAZÃO;
razão que me faz capaz
de usar apenas o pseudônimo.
-
Sempre/Amigos/Mortais
Síntese/Amizade/Moção
Sincronia/Aprovada/Mencionada
Sinédoque/Aceita/Metonímia
Sintagma/Associação/Mental
Sinopse/Amada/Montada
Situação/Apaixonante/Moldada
Sofrimento/Aliviado/Mediador
Solidariedade/Ampla/Mágica
Soluço/Apagado/Memorial
Suntuoso/Altar/Mental
Sussurrante/Alívio/Murmurado
Sustentáculo/Apoio/Moral
Sutil/Axioma/Misterioso
Sinal/Acertado/Memorável
Serenidade/Apraz/Mansidão
Suavidade/Afabilidade/meiguice
Sentimento/Agilidade/Mão
Salutar/Abdicação/manifestada
Salmo/Acende/Mistério
Sândalo/ Aflora/Monastério
Sede/Alívio/Medicinal
Sedução/Arquiteta/Meditação
Sábio/Amigo/Magnânimo
Saída/Amável/Magistério
SELO/Aludido/Mencionado
Segurança/Abonada/Magistral
SÉRIA/meação/Matéria
Sugestiva/Atitude/Modesta
Silêncio/Aceito/memorialista
Silenciosa/Admiração/Maravilhosa
Sazonado /Amor/Mesclado
Sinceridade/Adorna/Marfim
Semeadura/Além/Metafísica
Sorriso/Acena/Maturidade
Satisfação /Alcança/Maximização
-
Obrigada, DILETO AMIGO OCULTO:
-Oculto aos olhos de quem não o vê
com pulsação forte, na tela que o lê.
HOJE FIZESTE-ME ACORDAR FELIZ!
-
Belo Horizonte, 9 de junho de 2015.
http://www.recantodasletras.com.br/poesiasdedicatorias/5271027
-
[Tenho em mim, todos os sonhos do mundo-Fernando Pessoa.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário