sábado, 22 de agosto de 2015

PORTUGAL-SEXTO FESTIVAL GRITO DE MULHER-FLORES DO DESERTO-MARÇO DE 2016


CONVITE ABERTO PARA COORDENADORAS 
-

Foi um enorme passo, a recente criminalização da mutilação genital feminina. 

A prática estabelecida no tempo graças a muitas batalhas, inicia neste momento uma nova etapa em direção à sua total abolição. Muitas outras formas milenares de maus tratos contra a mulher ainda seguem nos mantendo no escuro, maculando com crenças desumanas e fanatismo,  a liberdade de atuação das mulheres em muitos países do mundo. 

É por isso que o Festival Internacional de Poesia e Arte Grito de Mulher 2016 em sua sexta edição, será uma súplica, uma oração, para a eliminação destas práticas absurdas. 

Grito de Mulher 2016 vai levar o tema "Flores do Deserto"  dedicado especialmente  às muitas mulheres que representam a realidade horrível e injusta destas atrocidades do século 21 e para representa-lo, tomou  um dos seus rostos: o Irã , Soraya Manutchehri.  

Uma mulher assassinada por apedrejamento em 15 de agosto de 1986 por ser uma "inconveniente esposa." Foi julgada  e culpada por falso adultério, com o apoio dos homens poderosos de seu povo, para que seu marido pudesse se casar com uma mulher mais jovem. Soraya, foi desprezada por sua família. Tanto seu pai, seu marido e seus filhos foram instados a lançar a primeira pedra no túmulo de areia, onde mais tarde ela encontrou a morte.

Sua história levou ao filme "O apedrejamento de Soraya M." (O apedrejamento de Soraya M.), com base em fatos.
-



.
Mulheres Poetas International (MPI) Inc. na  República Dominicana, encarregado de dirigir as atividades do festival Grito de Mulher em todo o mundo,  convida a todos os indivíduos, instituições e / ou grupos colaborativos, incluindo poetas e artistas, a participar como coordenadores do evento a esta causa altruísta, a fim de aumentar a consciência em nome das pessoas que , ainda no século 21, vivem  sob os piores abusos.

Os interessados ​​em participar como coordenadores na cadeia global de Grito de Mulher 2016: Flores do Deserto, deve aplicar as regras atualizadas de participação na página www.gritodemujer.com e http://festivalgritodemulher.blogspot.com e reiterar seu compromisso com a finalidade responsável e altruísta que o grito é para muitas mulheres no todo mundo.
-
Programa 
GRITO DE MULHER
Recordando...

21 DE MARÇO DE 2015

13h00 Recepção dos Convidados

13h15 Discurso de boas-vindas do Festival por Delmar Maia Gonçalves

13h30 Breve intervenção de Alberto Araújo


NAVEGANDO POR PERCURSOS FEMININOS

13H45 Carla Fernandes – “Representações da Mulher Negra nos média”

14h05 Fernanda Angius – “Novas vozes femininas na Literatura Moçambicana”

14h25 Delmar Maia Gonçalves – “Reflectindo sobre o livro Madalena - o casamento tradicional sem amor de Hosten Yassine Ali”

14h45 Debate

15h15 POESIA SOBRE A MULHER I (Delmar Maia Gonçalves, Jorge Viegas)

15h30 PAUSA

15H45 Momento Musical, Dança Oriental com Susana Amira

16h00 POESIA NO FEMININO I ( Fátima Soares, Mira Soares, Gisela Torquato Cosme)

16h30 POESIA NO FEMININO II (Maria do Sameiro Barroso, Filipa Vera Jardim, Vera Novo Fornelos)

17h00 POESIA NO FEMININO III (Inês Leitão, Liliana Lima, Maria Oliveira)

17h30 Encerramento
-


Nenhum comentário:

Postar um comentário