terça-feira, 15 de setembro de 2015

Só nós dois é que sabemos - Francisco José (Legendado)-SABER VALORIZAR O MOMENTO PRESENTE - Homenagem-acróstica nº 6044 Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil


-

SÓ NÓS DOIS É QUE SABEMOS

Compositor: J. Pimentel



Só nós dois é que sabemos,
Quanto nos queremos bem;
Só nós dois é que sabemos;
Só nós dois e mais ninguém;
Só nós dois avaliamos;
Este amor forte e profundo,
Quando o amor acontece,
Não pede licença ao mundo.

Anda, abraça-me... beija-me,
Encosta o teu peito ao meu,
Esquece que vais na rua,
Vem ser minha e eu serei teu,
Que falem não nos interessa,
O mundo não nos importa,
O nosso mundo começa,
Cá dentro da nossa porta.

Só nós dois é compreendemos,
O calor dos nossos beijos,
Só nós dois é que sofremos,
A tortura dos desejos,
Vamos viver o presente,
Tal qual a vida nos dá,
O que reserva o futuro,
Só Deus sabe o que será.

Anda, abraça-me... beija-me

Link: http://www.vagalume.com.br/tony-de-matos/so-nos-dois-e-que-sabemos.html#ixzz3lpSJkgzX



-------------------------------------*-------------------------------


6044-SABER VALORIZAR O MOMENTO PRESENTE
-
Homenagem-acróstica nº 6044
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
S-Sei que não tenho muito tempo
A-A perder, porque o relógio da vida
B-Bem acertado, passa cada minuto
E-E sabe atender a eficiência da hora
R-Revelada na importância do segundo;
 -
V-Vida que está ao meu redor, hoje,
A-Acorda-me para vivenciar o amor;
L-Luz que evoca nos valores essenciais
O-O equilíbrio básico aos compromissos reais.
R-Reavalio a necessidade da útil quietude:
I-Inserir desafios de querer mais bastidores;
Z-Zelar para abastecer, artérias do coração;
A-Agora, preciso por prática na metáfora:
R-Ritmar o que me traz a delicadeza do ser,
 -
O-O espaço maior de restauração interior!
 -
M-Minha alma está precisando de calma!
O-O processo da troca amorosa dá-me
M-Muitas reações gratificantes à alma.
E-Entre linguagens de coisas tão sérias,
N-No presente, faço a melhor escolha:
T-Tempo não pode parar para me esperar,
O-O movimento da nuvem faz-me pensar!
 -
P-Percebo que não tenho tempo a perder!
R-Recuso-me a hospedar tristeza e vaidade!
E-Eu quero cultivar mais a esperança;quero ter
S-Simplicidade para entrar em outro coração:
E-Esse que me acolhe e me leva à reflexão,
N-Na oportunidade de crescer e ser feliz.
T-Todo aconchego do momento vivido
E-Essencial para quem precisa de pouco para ser feliz!
-
Belo Horizonte, 14 de setembro de 2015.

http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5382671

Nenhum comentário:

Postar um comentário