sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dilma Rousseff discurso COMPLETO na ONU 22/04/2016 diz:"impedirá quaisqu...

https://www.youtube.com/watch?v=AZLDCqxb4Sc
-
 DILMA ROUSSEFF-discurso COMPLETO na ONU 22/4/2016-Dia da TERRA

Publicado em 22 de abr de 2016
1 INSCREVA-SE NO CANAL✔
2 COMPARTILHE O VÍDEO EM SUAS REDES✔ ✔

Dilma fala agora.
Dilma diz que, com "muita emoção", está em Nova York para tratar para do acordo climático. "Foi um marco histórico para a construção de um mundo que queremos. [...] O êxito deve muito à atuação do governo francês e também ao secretário-geral da ONU".
"Tenho muito orgulho do trabalho feito pelo país", diz Dilma. "Nós, países participantes, demos respostas firmes e decisivas para desafio da construção de um consenso. Ao lado de todos os chefes em estado presentes, assumo o compromisso de colocar em prática os termos do acordo."
Dilma diz que o desafio é colocar aspirações em prática. "Países em desenvolvimento como o Brasil têm apresentado resultados expressivos na redução das emissões e se comprometeram com ambições maiores."
A presidente diz que países em desenvolvimento precisam de suporte para colocar em prática os termos do acordo.
"É necessário que o setor privado desenvolva um esforço robusto de redução de emissões. Quero assegurar que estamos cientes de que firmá-lo é apenas o começo", diz a presidente. Ela diz que o país pretende reduzir em 37% a redução do gás carbônico até 2025. "Alcançaremos o desmatamento zero na Amazônia."
"Meu governo traçou metas ambiciosas e ousadas porque sabe que os efeitos negativos recaem sobre as populações vulneráveis do país e do mundo, quando não tomamos as medidas corretas", diz Dilma.
"O conceito de desenvolvimento sustentável precisa ser referência", afirma a presidente. "Não posso terminar minhas palavras sem mencionar o grave momento em que vive o Brasil. [...] Nosso povo é trabalhador e com grande apreço pela liberdade. Saberá impedir quaisquer retrocesso. Sou grata a todos os líderes que expressaram solidariedade."
A presidenta Dilma Rousseff discursa na sessão de abertura da cerimônia de assinatura do Acordo de Paris, na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
22/04/2016 22-04-2016 22/4/16



Nenhum comentário:

Postar um comentário