terça-feira, 13 de setembro de 2016

Discurso de posse de Cármen Lúcia-5- como Presidente do STF




-
Youtube-5
-

Publicado em 12 de set de 2016
➤ Nos sigam no twitter: https://goo.gl/3uv3Uy
➤ Curta a nossa Fanpage do facebook: https://goo.gl/F3XqEI

➤ A marca de roupas que apoia o canal NNT: http://goo.gl/hizFWo

➤ Página para ajudar desaparecidos: https://goo.gl/nRGkN9

➤ Contato do Canal NNT: noticiasnotube@gmail.com

Cármen Lúcia assume presidência do Supremo Tribunal Federal.

A ministra Cármen Lúcia tomou posse há pouco na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Com mandato de dois anos, a ministra sucede a Ricardo Lewandowski. O novo vice-presidente é o ministro Dias Toffoli.

A sessão começou com atraso de meia hora e teve cerca de 2 mil convidados.

Estão presentes o presidente Michel Temer, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que compõem a mesa de honra, além de outras autoridades. Esta é a primeira vez que Lula comparece a uma posse no Supremo após deixar a presidência da República. Lula foi o responsável pela nomeação de sete dos atuais ministros do STF.

A cerimônia foi aberta com o cantor e compositor Caetano Veloso interpretando o Hino Nacional. Em seguida, os ministros prestaram juramento à Constituição.

Empossados, Cármen e Toffoli vão receber os cumprimentos dos convidados e dos membros da Corte. Antes do encerramento, Cármen Lúcia fará um discurso.

Na posse, Cárnen Lúcia quebrará o protocolo do Supremo e não haverá a tradicional festa de recepção aos convidados, bancada por associações de magistrados em todas as posses de ministros da Corte. Na semana passada, ao participar da última sessão na Segunda Turma, Cármen Lúcia disse que não gosta de festa, mas de processo.
-
https://www.youtube.com/watch?v=5G5Kg25EBeg
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário