quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Troféu Inconfidentes em Belo Horizonte-MG-31-08-2016

Por ocasião de seu 17° aniversário, a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (AOPMBM) realizou, nessa quarta-feira (31), a entrega do Troféu Inconfidentes, maior comenda da Entidade. A solenidade aconteceu no Salão Topázio do Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

-


-Nós vemos neste retrato
com TROFÉU Inconfidentes,
um belo casal, de fato,
AMIGOS e confidentes.
Abraços nossos K&S
-
Nossos AMIGOS vizinhos
com o TROFÉU Inconfidentes
merecem  nossos carinhos
e também de seus parentes.
Parabéns, S&K


-

-
Nesta quarta-feira (24), a Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Minas Gerais (AOPMBM) foi agraciada com a ilustre filiação do Senhor Coronel QOR Klinger Sobreira de Almeida, que exerceu importantes funções da PMMG, com destaque para a Chefia do EMPM e Comandante da APM.
O Coronel Klinger foi recebido pelo Presidente da AOPMBM, Tenente-Coronel Ailton Cirilo da Silva, acompanhado da Major Claudia Herculana Ferreira Glória, que sentiram-se honrados pela nova filiação e agradeceram pela confiança depositada na atual gestão.
Nascido em Alvinópolis, Klinger ingressou na PMMG em 1958, graduando-se no Curso de Formação de Oficiais. Fez todos os cursos da Corporação e formou-se em Direito. A partir dos 21 anos, jovem tenente da Força Pública, percorreu as regiões agrestes do interior mineiro, ora como comandante de tropa, ora delegado especial de polícia, ora como delegado de capturas. Como oficial superior, instalou e comandou unidades de polícia no interior e na Capital. Foi instrutor dos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior de Polícia. Em 1981, promovido a Coronel, comandou o policiamento da RMBH e a Academia de Polícia Militar, encerrando seu ciclo em 87, como Chefe do Estado-Maior.
Em 2009, se tornou conhecido nacionalmente após lançar o livro "Um certo Delegado de Capturas – O Romance de um Mito-Herói". A obra contém a saga do maior policial de todos os tempos em terras mineiras – Coronel Pedro Ferreira dos Santos, o Legendário Capitão Pedro –, cujo nome, acompanhado de suas façanhas, fez eco em todo o país.
Fonte:http://www.aopmbm.org.br/home/1779-aopmbm-e-agraciada-com-filiacao-do-coronel-klinger-sobreira

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário