quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ALJGR-PMMG COMPLETA 21 ANOS-6-10-2016

-




Academia de Letras João Guimarães Rosa completa 21 anos
-
No último dia 06/10, a Academia de Letras “João Guimarães Rosa”
(ALJGR/PMMG) comemorou 21 anos de fundação. O evento foi marcado por ilustres presenças e pela entrega da Medalha Cultural “Acadêmico Saul Alves Martins”, instituída em 23 de agosto de 2010, de acordo com o inciso 1° do art. 4° da Resolução Conjunta da Instituição. Na oportunidade, foram agraciados as seguintes Personalidades:
O Cel Sérgio Henrique Soares Fernandes, Assessor de Desenvolvimento
Organizacional, o Professor Coronel Emiliano Vital de Souza; o Tenente Coronel Hélio Hiroshi Hamada, Chefe do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação; o Acadêmico Maj Vanderlan Hudson Rolim; o Capitão-Músico Antônio Vicente Soares; a Jornalista Arúkia Silva, da UMMG; o Acadêmico César Pereira Vanucci; a Folclorista Deolinda Alice dos Santos; o Acadêmico Leozítor Floro (sócio da UMMG); o Acadêmico Márcio Manoel Garcia Vilela; a Poetisa Relva do Egypto Rezende Silveira; o Antropólogo Romeu Sabará da Silva; a Professora Ros'elles Magalhães Felício e o Pintor William de Miranda Ataíde.

O PATRONO
O Coronel Saul Alves Martins foi um dos onze fundadores da ALJGR, exerceu
o cargo de diretor da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da PMMG na década de 1960. Destacou-se como escritor, tendo publicado 31 obras, foi historiador, folclorista e professor. É de sua autoria, a letra da Canção da Polícia Militar de Minas Gerais
-


https://www.policiamilitar.mg.gov.br/conteudoportal/uploadFCK/apm/10102016144258911.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário