quinta-feira, 13 de julho de 2017

11-JUNHO/2013-22ª Companhia Independente comemora os 238 anos da Polícia Militar de Mi...


-

Publicado em 11 de jun de 2013
Formalidade e homenagens marcaram a comemoração de 238 anos da instituição policial mais antiga do Estado. Na manhã desta terça-feira (11/06), a 22ª Companhia de Polícia Militar Independente realizou uma solenidade especial para celebrar o aniversário da organização mineira.
Mais que uma solenidade, em Caratinga a corporação consolidou o compromisso de estar ao lado da comunidade, combater a criminalidade e contribuir para a ordem e segurança pública. O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário de Caratinga e contou com a presença de diversas autoridades.
A 22ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Caratinga, está atualmente sob o comando de Major Sérgio Renato, que possui 22 anos de carreira militar e tem se mostrado fiel e compromissado em desenvolver um trabalho de efeitos positivos para toda a sociedade. A solenidade de aniversário da PM é também o marco de ações desenvolvidas em todos os municípios.
Durante a solenidade muitas homenagens marcaram as comemorações alusivas ao aniversário da instituição policial, por exemplo, uma das homenagens prestadas foi ao tenente Jeferson Ribeiro, diplomado como destaque operacional na região. Sargento Alacrino também foi homenageado com uma medalha militar. Já são 20 anos de serviços prestados à corporação. Sargento João de Souza, que atualmente presta serviços em Ipanema, também foi agraciado.
A integração entre as Polícias Militar e Civil no Estado, assim como em Caratinga, tem surtido os efeitos esperados. O trabalho em conjunto tem resultado em operações importantes no combate à criminalidade. Presente na cerimônia, o delegado adjunto regional da Comarca de Caratinga, Carlos Alberto Bastos, parabenizou os policiais militares da cidade e região pelos serviços prestados e por esta união ao trabalho da Civil.
A solenidade contou ainda com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil. O prefeito Marco Antônio Junqueira, que deu continuidade a esta importante parceria entre as instituições, recebeu o diploma de colaborador benemérito.
Com 238 anos de existência, a Polícia Militar teve sua origem em 9 de junho de 1775, com a criação do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto. Desde então, fazer parte desta corporação é sinônimo de respeito e proteção ao Estado, zelar pela vida humana e garantir a ordem pública e estabelecer laços éticos com a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário