sábado, 23 de julho de 2011

INFORMATIVO Nº 129/2011/CBLP /ALB/ Ano 04- COMENDA AFFONSO PENNA, para o bisneto-homônimo do Presidente da República do Brasil. - Homenagem-biográfica-acróstica nº 3771 -Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil(*)


AFFONSO PENA, o bisneto e homônimo do
Presidente da República do Brasil:
AFFONSO PENNA
(*30-11-1847-Santa Bárbara/MG)---(†14-06-1909 RJ).


-


INFORMATIVO Nº 129/2011/CBLP /ALB/ Ano 04- COMENDA AFFONSO PENNA, para o bisneto-homônimo do Presidente da República do Brasil.
-
Homenagem-biográfica-acróstica nº  3771
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil(*)
-
A-Affonso Penna, o bisneto de Affonso Penna,
F-Filho de Helvécio e Ma. Ignez Moreira Penna
F-Faz aniversário dia 28 de agosto, desde 1934;
O-Orador da turma de Engenharia Civil/RJ/1957;
N-No ano de 1955 foi nomeado pelo Presidente JK:
S-Segundo Tenente da Reserva da Marinha/RJ;
O-Ocupou Chefias na CSN/Volta Redonda/RJ; Na
 -
P-PLADIN foi Sócio e Diretor/Volta Redonda/RJ;
E-Eleito Diretor da COSIPA; Diretor da ENGESA/SP;
N-Na UNIMEXxComercial Exportadora Ltda/SP;
N-No período de 1999 2008 foi Sócio e Diretor da
A-Affonso Penna Comercial Exportação Ltda/SP;
-
B-Bem-disposto Consultor de Comércio Exterior/SP/2008 a...
I-Inúmeras publicações. Idiomas:Francês/Espanhol/Inglês
S-Seus títulos de Cidadão Honorário em Sta. Bárbara/MG,
N-Na Paraíba do Sul/RJ e SP. Com destaque Especial
E-É homenageado na Academia de Letras do Brasil-MG,

T-Traduzindo na honra da COMENDA AFFONSO PENNA,

O-O MÉRITO CULTURAL E CIDADANIA,em 23-8-2011.

----------------------------PARABÉNS!--------------------------
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 23 de julho de 2011.
-
(*)Sílvia Araújo Motta/Cad. 2-ALB-MG,
*Presidenta pro tempore da ALB-MG,
*Fundadora-Presidenta do Clube Brasileiro da
Língua Portuguesa-em BH,há dez anos.
*Cônsul de Poetas Del Mundo para BH (115 países), 
 Assessora Especial da Presidência Internacional/AIPM,
*Embaixadora Universal da Paz/France/Suisse.
*Autora de mais de 5mil poemas, em 35 livros.
CONTATO:
(31) 9928 2798
-
Siga-nos:
---***---
Publicação:

-----------------------------------------


Ofício Nº 0045 /2011-ALB-MG/Presidência ALB e ALB-MG “pro tempore” 


Ref: CONVITE à COMENDA AFFONSO PENA-PATRONO DA ALB-MG MÉRITO CULTURAL E CIDADANIA


EXCELENTÍSSIMO SENHOR

AFFONSO PENNA, O BISNETO

A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL fundada em 01 de janeiro de 2001, sob o REGISTRO DE PESSOAS JURÍDICAS DA CAPITAL DO ESTADO DE RORAIMA / No. 00001248 – LIVRO A-07 / FOLHA 136 / em 06.03.2001 – TABELIONATO DEUSDETE COELHO-CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica da ALB - 04.749.257/0001-00, com escritório em Brasília/DF, é organizada pelo ESTATUTO GERAL E REGIMENTAR INTERNO. Art. 1o - Do Nome; Da Organização e Sede; Duração; Extinção, Patrimônio e Reforma; Administração e Responsabilidade Legal: Parágrafo 1º - Da Denominação e Organização: a) Denominação: ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, e/ ou a sigla; ALB. b) É uma Organização de caráter; - Público: de utilidade;- Social: de administração;-Internacional: de interesses;- Economicamente: sem fins lucrativos;- Politicamente Ativa: de Philosofia;-Brasileira: de nacionalidade; - Privada: de iniciativa;- Idealista Precipitatória: de operacionalidade;- Heterogênea: étnica, religiosa e socialmente;- Formação e Pesquisa: de propósitos biopsicofísicos, humanos e sociais;-Operante Ativa literoterapêutica: de objetivos.- Naturista Integracionista: objetiva paradigmaximizar as Leis aturais, integrando os Seres em conhecimento através da pesquisa, formação e aglutinação de pensadores e escritores; cientistas, metafísicos e literatos, ao evoluir harmônico, conjunto e sincrônico aos meios naturais e suas ramificações sistêmicas e literariamente organizadas, retornando aos demais segmentos a máxima literária da Instituição.- Mantenedora: A Academia de Letras do Brasil, servirá como Mantenedora de Instituições sem fins lucrativos durante as suas implementações, Academias de Letras, Ciências e áreas de especializações em todos os segmentos sociais, de abrangências Nacional ou Internacional, como as Academias, Brasileira de Psicanálise Clínica; Brasileira de Psicossomatologia; Brasileira de Psiconeurofisiologia; Brasileira de Literoterapia, Internacional de Psicanálise Clínica. Ainda, como Mantenedora do CNALB e CONALB, Conselho Nacional da Academia de Letras do Brasil e Conselho Nacional das Academias de Letras do Brasil, respectivamente.

O objetivo da ALB, sobretudo é poder acolher todos os escritores dos Municípios brasileiros.Acreditamos, com as Cadeiras abertas, com mil quinhentos e cinquenta e nove, no Brasil, uma para Município atender, emergencialmente, a necessidade de reconhecimento e representação cultural nacional de todos.No decurso do processo, previsto estatutariamente, ocorre a ampliação das perspectivas a partir da criação das ACADEMIAS ESTADUAIS, MUNICIPAIS, CONSELHOS REGIONAIS E ATÉ MESMO AS ACADEMIAS ESCOLARES DE LETRAS.Nossa meta é conseguir aglutinar, através dos escritores, cientistas, literatos e metafísicos, o pensamento criativo nacional, a fim de que, fortemente representado, ganhe em difusão e implementação à elevação do “stander” médio de vida da população brasileira.Fisicamente somos pequenos, limitados, porém, o nosso pensamento, é grande, ele se expande e pode ao mundo modificar.

No próximo dia 23 de agosto de 2011, haverá a solenidade histórica de Instalação da Academia de Letras do Brasil-Seccional Estadual Minas Gerais, quando estaremos empossando os ESCRITORES IMORTAIS, aprovados.







Na oportunidade, serão agraciados com a COMENDA AFFONSO PENNA e respectivo DIPLOMA DE MÉRITO CULTURAL E CIDADANIA, personalidades que se destacaram em nosso Estado, na promoção, valores e defesa destes ideais do PATRONO ESTADUAL DA ALB-MG, mineiro de Santa Bárbara, o sexto Presidente da República do Brasil, em 1906,benfeitor brasileiro, ex-Presidente (Governador)de Minas Gerais. É homenageado dando seu nome à cidade de Penápolis  e ao Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o CAAP (Centro Acadêmico Afonso Pena). Por ter sido seu fundador e primeiro diretor, a própria Faculdade é até hoje chamada carinhosamente de Vetusta Casa de Afonso Pena por seus alunos, ex-alunos, professores e funcionários, além de toda a comunidade acadêmica e jurídica que com ela interage. Em Belo Horizonte, ainda dá seu nome à avenida mais importante da cidade. De igual modo, em Campo Grande/MS seu nome figura na principal avenida.

Servimo-nos do presente para comunicar a V. Excelência, que o Conselho das Medalhas aprovou vosso nome, como reconhecimento pelo apoio inestimável e contribuição prestada ao desenvolvimento  sociocultural e pleno de cidadania, em nosso Município e Estado.O excelentíssimo Presidente-Fundador Nacional e Internacional da ALB/CONFALB Dr. Mário Carabajal estará presente para fazer a entrega solene desta Medalha que traz a data da INSTALAÇÃO DA ALB-MG, na Capital.

Data: 23 de agosto de 2011-(terça-feira)-Horário: 18 h 30 min
Local:Salão Nobre do IHGMG: Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais,
a Casa Centenária de João Pinheiro, à Rua dos Guajajaras 1268-Santo Agostinho, BH.
.
Solicitamos confirmação de vossa presença, até o dia 25/7, pelo telefone (31) 9928-2798 ou pelo email: clubedalinguaport2gmail.com

Respeitosamente,
Belo Horizonte, MG, Brasil, 15  de julho de 2011.

Profa. Dra.Sílvia de Lourdes Araújo Motta-PhI
PRESIDENTA pro tempore/ALB/MG



---------------------------------------
INFORMATIVO Nº 129/2011/CBLP /ALB/ Ano 04- COMENDA AFFONSO PENNA, para o bisneto-homônimo do Presidente da República do Brasil.-Homenagem-biográfica-acróstica nº  3771-Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil(*)

----------------------------------------

Sílvia Araújo Motta/PhI-Diretoria de Relações Institucionais/DRI/ALB

Presidente “pro tempore” da ALB-MG: De 21-09-2010 a 23-08-2011.
-----------------------------------
Prof. Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes PhD-PhI–
Fundador-Presidente Nacional e Internacional da ALB/CONFALB
-----------------------------------
Patrono Internacional da ALB:
 Miguel Máximo Angel Robles Tejada –PhI-CAUSAS IMORTAIS-
*1922: Venezuela - † 12-Mar-2001: Boa Vista / Roraima / Brasil.
--------------------------------------
Patrono Nacional da ALB: Carlos Reinaldo Carabajal Lopes-PhI
Patrono do CONALB: Carlos Lucas de Sousa-PhI
Patrono Estadual da ALB de Minas Gerais: Affonso Penna, o Presidente da República do Brasil.(*30-11-1847-Santa Bárbara/MG)---(†14-06-1909 RJ).
-------------------------------------
ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL
ALB-PRIMEIRA ACADEMIA MUNDIAL DA ORDEM DE PLATÃO-
Organização Cultural Politicamente Ativa
Instituição Internacional de Cultura –CNPJ - 04.749.257/0001-00
Brasília, Distrito Federal – http://www.academialetrasbrasil.org.br
Atividade Principal:80.30-6/00:
Egrégore literária e científica, formação superior e pesquisas
ALEA JACTA EST-SPENS MENS IN SEMINE
-------------------------------------------------
Siga-nos:
http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com






Mensagem enviada para ALB-MG:

Affonso Augusto Moreira Penna affonso.penna@yahoo.com.br

mostrar detalhes 16:24 (5 horas atrás)

Caros parentes e amigos


A prima Mônica, residente em Brasília, compareceu a uma renião, promovida pela Sra. Palmerinda Donato, escritora e presidente da Academia Internacional de Cultura.
O encontro teve por fim obter depoimentos dos (as) pioneiros (as) de Brasília, para o livro que a escritora tenciona lançar. Mônica transmitiu à Palmerinda o belo poema de Natal de autoria da Maria Alice, neta do presidente Affonso Penna.
Em 28/12/2011 (vide anexo) a coluna "360 graus" de Jane Godoy, no jornal "Correio Braziliense", publicou a crônica de Palmerinda - "Meu primeiro Natal em Brasília". Neste ela transcreveu as trovas de Maria Alice.
Visitei recentemente a prima Maria Alice. Ela, que sofrera de forte pneumonia, está plenamente recuperada, graças a Deus.

Abraços para todos.
Affonso Augusto Moreira Penna (Affonso Penna, bisneto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário