quarta-feira, 7 de março de 2012

OITO DE MARÇO -DIA INTERNACIONAL DA MULHER







Mãezinha Querida
Agnaldo Timóteo

Minha mãezinha querida
Mãezinha do coração.
Te adorarei toda vida,
Com grande devoção...
É tua esta valsinha,
Foste a inspiração.
Canto, querida Mãezinha,
A tua canção
Alegria... um prazer.
Uma grande emoção.
Neste dia te dizer
com muito amor e afeição.
Oh, minha Mãe,
Minha santa, querida...
És o tesouro que eu tenho na vida...
Eu te ofereço esta linda canção...
Mãezinha do coração...
DIA INTERNACIONAL DA MULHER




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com






Carversos ou Cartrovas(Carta em Trovas)
Por Sílvia Araújo Motta

1-Belo Horizonte, mês:março,
dois mil e doze a passar...
Dia oito, com um abraço:
às Mulheres vou saudar.

2-Escrevo por meio desta,
minha cartrova rimando.
Mulheres merecem festa
que, hoje, estão comemorando.

3-Há quase um século e meio
mulheres foram queimadas.
Hoje, provam ser esteio;
nas lutas são respeitadas.

4-Nesta força da mulher,
Sorriso, Fé, Fortaleza,
ela tem tudo o que quer:
Vida, Paz, Amor, Beleza!

5-A mulher, que é um frágil vaso
perfumado pelas flores,
por ciúmes,” cria caso”
no jardim dos seus valores.

6-Mulher é boa na prosa,
nos versos e na canção.
Tem muita mulher famosa
no espaço da profissão.

7-A Mulher é linda tela
que atrai olhares, sorrisos,
pela companhia dela
descobrem-se paraísos.

8-Um grande homem sempre tem
na hora da decisão
uma mulher que também
é companheira na ação.

9-Acredito na amizade
entre o homem e a mulher...
porque a sexualidade
tem valor que você der..

10-”Ninguém é feliz sozinho”
diz o adágio popular.
É indispensável o carinho
de uma mulher em seu lar.

11-Para as mulheres carentes
faço um brinde e saudações.
Vocês merecem presentes,
beijos, abraços, canções.


12-Agora vou terminar
meus Carversos ou Cartrova,
a todas quero enviar
amizade que comprova.

13-Sou a Sílvia Professora,
bem feliz aposentada,
violonista e escritora,
pela vida apaixonada.

14-Mensageira da alegria,
cativa da arte e cultura,
vivo a divulgar poesia,
música e literatura.
-
Homenagem pelo Dia Internacional da Mulher .

8 de março de 2012.
-



Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com





VIDA DE MÃE SÓ PEDE ABRAÇOS
-
Soneto Nº 3633-Clássico, sáfico, heróico;
Sílabas fortes na 4ª, 6ª, 8ª; 10ª sílabas;
Rimado: ABAB, ABAB,CDE,CDE.
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil.
-
Vida de Mãe, ao filho traz deleite;
na gestação, em nove meses cresce:
cada alimento, em sangue torna leite
farto no peito, que na veia desce...
-
Adolescente...espera que ele aceite
o bom Conselho, sempre que o oferece;
-o filho adulto, tem Medalha-enfeite,
chega ao Diploma que melhor merece.
-
Se o nome MÃE chamado toda a vida
fosse de açúcar...mel...talvez tornasse:
solicitado sempre...todo dia!
-
Primeiro AMOR é marca tão querida!
Amor de Mãe só pede ao Filho: -Abrace
meu corpo-idoso... fui seu templo um dia!
--*--



Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com









AMOR DE MÃE

Soneto Nº 2362
Clássico, sáfico, heróico;
Sílabas fortes na 4ª, 6ª, 8ª; 10ª sílabas;
Rimado:ABAB, ABAB,CDE,CDE
Por Sílvia Araújo Motta
-
Amor de Mãe é sol brilhante e aquece:
uma família inteira, noite e dia;
nas horas tristes põe a fé na prece:
de intercessão da Virgem Mãe Maria.
-
Amor de Mãe é chama, sempre cresce;
gera uma vida, encanta, alenta e guia;
transforma o sangue e quando o filho nasce,
dá o puro leite e prova a tal magia.
-
Amor de Mãe faz ver o céu de anil,
no leito, explode a estrela e traz canção;
bálsamo, acalma a dor que está no peito.
-
Amor de Mãe sublima graças mil,
deixa saudade e na alma, paz, perdão;
Flor que perfuma a vida: amor-perfeito.

-*-



Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com






MULHER
Composição e Gravação:
ERASMO CARLOS

Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Veja como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher

Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nesta canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés.

---***---




GRATIDÃO
-
Soneto Nº 2407-Clássico, sáfico, heróico;
Sílabas fortes na 4ª, 6ª, 8ª; 10ª sílabas;
Rimado: ABAB, ABAB,CDE,CDE.
Por Sílvia Araújo Motta

Gratidão faz pulsar amor, saudade
da ação que o tempo cuida e dá sinal,
a sensação de calma, o peito invade,
onda que beija o mar azul, real.

Gratidão traz mãos postas, voz verdade,
na jóia rara tem valor total,
abre janela ao sol, traduz vontade,
pois revigora a força contra o mal.

Gratidão é luz, clara lua, ninho;
lembrança viva esconde em fino véu,
forte emoção que alegra a dor vencida...

Vela interior que mostra o bom caminho;
brilho de estrela lança em todo céu...
Gratidão é flor; sol que aquece a vida.
-*-





Dia internacional da mulher - 8 de março
8 de março, dia internacional da mulher. É um dia comemorado pelos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários.
Fonte:wikipedia

Objetivo do Dia internacional da mulher
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas Dia internacional da mulher no Brasil
O dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Fonte:SuaPesquisa.com




MULHER-Soneto-clássico-decassílabo-sáfico-heróico-didático
nº 1730

Por Sílvia Araújo Motta

Nasceu mu(lher)!Al(guém) sor(ri) na (sa)la,
avisa a (to)dos... (tris)te o (pai,) con(tu)do
parado es(cu)ta, (pen)sa e (na)da (fa)la:
-Quem tem mãe (vi)va, (tem) no (mun)do,(tu)do!

Depressa a (fi)lha (cres)ce! A(mor) não (ca)la...
Após ca(sa)da, a (ne)ta o (dei)xa (mu)do!
Mulher tra(í)da, (cho)ra e en(tre)ga a (ma)la...
planta sau(da)de e (co)lhe o (mun)do (sur)do!

Mulher é (for)te e en(fren)ta, (com) cer(te)za,
os dissa(bo)res...(Bus)ca (ser) fe(liz!)
Se tudo (pas)sa, (já) não (tem) be(le)za.

Estrela-(gui)a, (sol)... é um (an)jo-(luz)
que dá seu (lei)te-(san)gue e ao (céu )ben(diz)
se na ve(lhi)ce o (fi)lho (lhe) con(duz.)


---***---


Mensagem da Diretora-Geral sobre o Dia Internacional da Mulher 2012
Mensagem de Irina Bokova, Diretora Geral da UNESCO, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2012
Muitas vezes marginalizadas, as mulheres que vivem em áreas rurais enfrentam tremendos obstáculos para exercer seus direitos humanos, o desenvolvimento pessoal e a busca de suas aspirações. No mundo inteiro, isso enfraquece as sociedades e retarda o seu desenvolvimento. O enfrentamento desse problema é objetivo do Dia do Internacional da Mulher de 2012.

Nos estudos sobre os progressos para atingir as Metas de Desenvolvimento do Milênio, em todos os indicadores para os quais há dados, as mulheres rurais sobressaem consistentemente pior não só do que os homens rurais, mas também do que as mulheres e homens de áreas urbanas. A educação oferece uma ilustração gritante. As meninas de áreas rurais estão muito menos propensas a ir para a escola do que os meninos rurais ou os meninos e meninas de áreas urbanas. As mulheres representam dois terços dos 796 milhões de analfabetos do mundo, muitas das quais vivem em áreas rurais. No Camboja, 48 por cento das mulheres rurais são analfabetas, em comparação com 14 por cento dos homens rurais. No Iraque, cerca de 50 por cento das jovens rurais, com idade entre 15 e 24 anos, são analfabetas.

O destino das mulheres rurais é um desafio sério e uma questão central do desenvolvimento. Os desafios que estão em jogo são grandes e muitas vezes negligenciados. Em nível local, as mulheres desempenham um papel fundamental no apoio às suas famílias e às comunidades para lograr a segurança alimentar, gerar renda e melhorar seu nível de vida. As mulheres rurais são peças-chave na agricultura e nos empreendimentos rurais, ajudando a estimular tanto a economia local quanto global. Elas também são guardiãs do conhecimento indígena e tradicional, que é vital para o desenvolvimento mais sustentável e para enfrentar a mudança do clima.

A UNESCO atua para apoiar a capacitação de meninas e mulheres em todo o mundo. Nossa nova Parceria Global para a Educação de Meninas e Mulheres visa a melhorar o acesso ao ensino secundário e a reforçar a alfabetização - com foco em meninas e mulheres nas zonas rurais.

Trabalhamos com parceiros da sociedade civil e do setor privado para levar isso adiante. Com o Barefoot College, por exemplo, estamos treinando mulheres rurais analfabetas – começando pela África - para se tornarem empresárias locais em tecnologia solar. Estamos promovendo a rádio comunitária para dar acesso ao conhecimento e apoio às mulheres rurais. Estamos reforçando o papel desempenhado pelas mulheres como titulares de conhecimentos locais e indígenas e também como agentes tanto de mudanças quanto de coesão social.

Os direitos das mulheres rurais devem ser protegidos e as suas aspirações devem ser apoiadas. O Dia Internacional da Mulher é uma oportunidade para que todos possam posicionar-se contra essa forma de discriminação e marginalização que enfraquece todas as nossas sociedades.

Irina Bokova


Fonte:
http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/about-this-office/single-view/news/message_of_the_director_general_on_international_womens_day_2012/






Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com







MULHER, AUTENTICAMENTE FÊMEA
-
Homenagem à MULHER nº 3473
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG
-
M-Mulher é o suave berço que embala
U-Um filho no útero, antes de nascer,
L-Lidera silenciosa com o olhar que fala!
H-Homens nascem da FÊMEA mulher!
E-Essência do AMOR que sabe doar...
R-Reconhecer que é preciso dialogar.
-
A-A luta, nem sempre é possível ganhar,
U-Um preconceito mundial, ainda existe;
T-Tempos sempre provam seu sexto sentido!
E-Enfrenta a diversidade, com sensibilidade;
N-Notada pelo valor dentro da CRIAÇÃO.
T-Toda mulher ama e sabe ser acolhedora,
I-Independente de ser amada ou sofredora,
C-Consegue seus direitos diante dos desrespeitos,
A-Analisa os pontos e reconhece seus defeitos,
M-Mostra que é CAPAZ, capaz de ser feliz;
E-Em suas entranhas, sem formas estranhas,
N-Na força do CRIADOR, autor da VIDA,
T-Toda a humanidade pode dizer e confirmar:
E-Em toda história de mulher, há uma vitória.
-
F-Feliz é o homem que tem uma MULHER
Ê-Exemplo de amor, de paz e honestidade,
M-Mulher que sabe o que quer, uma mulher
E-Elegante à mesa, Companheira na cama,
A-Amiga da Família, Anjo que sabe guiar.
-
PARABÉNS, MULHERES!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER.






Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com










Enviado por MrEnrico700 em 15/09/2011

Letra:

Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores
Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei

Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada do tipo vivida
Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz

Mulheres cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz
Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz

Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade

Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim
Já tive mulheres de todas as cores
De várias idades de muitos amores

Com umas até certo tempo fiquei
Pra outras apenas um pouco me dei
Já tive mulheres do tipo atrevida
Do tipo acanhada do tipo vivida

Casada carente, solteira feliz
Já tive donzela e até meretriz
Mulheres cabeça e desequilibradas
Mulheres confusas de guerra e de paz

Mas nenhuma delas me fez tão feliz
Como você me faz
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade

Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim

Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade

Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim

Categoria:

Humor
Tags:

Martinho;
Vila;
da;
tv;
felicidade;
mulheres;
oficial;
counter
strike;
black;
ops;
já;
tive;
cores
clip
linda

Licença:

Licença padrão do YouTube





CANTEIROS

FAGNER

Quando penso em você fecho os olhos de saudade
Tenho tido muita coisa, menos a felicidade
Correm os meus dedos longos
Em versos tristes que invento

Nem aquilo a que me entrego
Já me dá contentamento
Pode ser até manhã, cedo, claro, feito dia
Mas nada do que me dizem me faz sentir alegria

Eu só queria ter do mato
Um gosto de framboesa
Pra correr entre os canteiros
E esconder minha tristeza

E eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço sem ter visto a vida

Eu só queria ter do mato
Um gosto de framboesa
Pra correr entre os canteiros
E esconder minha tristeza

E eu ainda sou bem moço pra tanta tristeza
E deixemos de coisa, cuidemos da vida,
Pois se não chega a morte ou coisa parecida
E nos arrasta moço sem ter visto a vida

(...é pau, é pedra, é o fim do caminho,
é o resto de toco, é o toco sozinho...
são as águas de março fechando o verão é a
promessa de vida no nosso coração.)

-*-

Nenhum comentário:

Postar um comentário