sábado, 29 de outubro de 2016

ALB-MANAUS-Raimundo Colares Ribeiro-BOletim Literário NOTICIAS DA CORTE DO SOLIMÕES

-
Boa noite,
Encaminho, anexo, o BOLETIM LITERÁRIO NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES, edição n.o 0046.
Que DEUS a todos nos abençoe!!!
Fraternalmente,
Raimundo Colares Ribeiro
-


ALB-Manaus-AM

-



Acadêmico Raimundo Colares Ribeiro,
Ao ler as NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES,
fiquei emocionada...
Parabéns pela caminhada gratificante...
Excelente Jornal...

Quanta saudade senti dos primeiros contatos virtuais
que tive com a Presidente Silvia, para a instalação desta ALB-Manaus-AM.

Falávamos muitas horas por telefone e hoje posso sentir o gosto
do FRUTO SAZONADO colhido...PARABÉNS!
ALB-MA já completou um ano da instalação...

Posso afirmar-lhe que chorei ao ver o lindo uniforme que tive o prazer de desenhar sendo usado pelos acadêmicos de MANAUS. 
Que lindo.
Parabéns a todos
Saudações acadêmicas
Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
Tive o prazer de fazer esta divulgação do blog de ALB-MG:

http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2016/10/alb-manaus.html


Vale a pena recordar...
No mês de março de 2015, o sítio da ALB Nacional trazia essa gratificante notícia:

ALB AMAZONAS – MANAUS

Em fevereiro de 2015, foi diplomada pela Presidência Nacional da ALB a escritora imortal Silvia de Carvalho, frente à ALB Amazonas – Manaus. A solenidade de instalação da nova seccional da ALB está prevista para o mês de julho de 2015. (...)

Mário Carabajal


Bravo!!! Finalmente, aproximava-se a instalação da primeira seccional da ALB, no Amazonas. Ciente da boa nova, em 9 de março de 2015, encaminhei, via e-mail, mensagem à presidência da ALB Nacional, com cópia para a acadêmica Silvia Helena de Carvalho, felicitando-os. Eis o texto:

À Academia de Letras do Brasil,

Nossas sinceras parabenizações ao Dr. Mário Carabajal, presidente nacional da Academia de Letras do Brasil – ALB, pela nobre iniciativa de trazer ao nosso Estado uma seccional dessa renomada Entidade literária. Congratulações extensivas à Dra. Silvia Helena de Carvalho, que estará à frente da ALB Amazonas – Manaus.

Que DEUS a todos nos abençoe!!!

Raimundo Colares Ribeiro
Presidente da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas – ALCEAR


De imediato, ainda no mesmo dia, 9 de março de 2015, o que muito me surpreendeu, a resposta da Dra. Silvia Helena de Carvalho dizia:


Alegrou-me seu contato. Poderíamos conversar e estreitar nossa amizade e conhecimentos?
Abraço,
Silvia Carvalho


Começava, a partir desse momento, o meu empenho pela instalação da ALB no Amazonas, aceitando, com muita honra, exercer o cargo de Secretário-Geral, até a instalação da Academia.

Na época, o BOLETIM LITERÁRIO NOTÍCIAS DA CORTE DO SOLIMÕES, em sua edição n.º 0008, referente a abril de 2015, noticiava:


ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL – ALB


A Academia de Letras do Brasil – ALB, primeira Academia Mundial da Ordem de Platão, politicamente ativa, organização internacional de cultura, está recebendo inscrições de escritores que tenham interesse em fazer parte do quadro acadêmico, no Amazonas.

São requisitos imprescindíveis residir em Manaus e ter publicado ao menos uma obra literária. Participações em antologias serão avaliadas. Os escritores inscritos serão selecionados e indicados para diplomação e posse, possivelmente no mês de julho de 2015, nesta Capital do Amazonas, com a presença do presidente nacional da ALB, o imortal Prof. Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes.

A breve nota biográfica do escritor interessado deverá ser encaminhada até o dia 13 de maio de 2015, quarta-feira, para o e-mail: albseccionalamazonas@gmail.com, com cópia para colaresribeiro@zipmail.com.br.

Silvia Helena de Carvalho
Presidente da ALB Amazonas

Raimundo Colares Ribeiro
Secretário-Geral
-
Doroni Hilgenberg
Ruy Ribeiro da Silveira
Escilene Fernanda Silva Carvalho
Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro
Orange Ribeiro Cinque


Ao efetivar, com êxito, essa reunião, em 6 de junho de 2015, plantamos a semente da Academia de Letras do Brasil, no Amazonas.

No sábado posterior, dia 13 de junho de 2015, tentamos nos reunir mais uma vez, contando com a presença da escritora Ierecê dos Santos Barbosa, mas, o calor intenso e a falta de energia, no Bairro do Japiim, fizeram com que declinássemos da reunião.
-Depois, outras reuniões aconteceram, agora, na residência da poetisa Doroni Hilgenberg, na Av. João Valério, entre as ruas Recife e Maceió, evidentemente com a participação dos demais colegas acadêmicos. Durante a realização de uma delas, ocorreu a mudança da data de fundação, transferida para o dia 1.º de agosto de 2015.

Quanto ao fardão acadêmico, mensagem eletrônica da Secretaria-Geral esclareceu todas as dúvidas. Acompanhemos:


Ilustre acadêmico,

Em reunião da ALB Amazonas, sob o comando da presidente Silvia Helena de Carvalho, ficou definido que adotaremos o modelo do fardão utilizado pelos acadêmicos da Academia de Letras do Brasil, Seccional Minas Gerais.

BORDADOS DOURADOS DO FARDÃO ACADÊMICO

Os bordados dourados deverão ser confeccionados com a senhora Rosiane, na FABI MALHA, na Av. Epaminondas, n.o 352, esquina com a Rua 10 de Julho, Centro, Fones 99134-5280, 99182-0513 e 3342-9220.

Os bordados dourados mais a costura à mão no paletó custam R$ 200,00 (duzentos reais). Apenas os bordados dourados, R$ 170,00 (cento e setenta reais). Em ambos os casos, deve-se deixar 50% do valor como entrada.

MODELO FEMININO: paletó preto com os bordados dourados, calça comprida ou saia longa preta, sapatos pretos, camisa social branca e lenço verde.

MODELO MASCULINO: paletó preto com os bordados dourados, sapatos pretos, camisa social branca, gravata verde.

ATENÇÃO: O BORDADO É DEMORADO. PORTANTO, PARA NÃO HAVER ATROPELOS DE ÚLTIMAS HORAS, DEVE-SE ENTREGAR O PALETÓ NA FABI MALHA, NA BREVIDADE POSSÍVEL.

Que DEUS a todos nos abençoe!!!

Saudações acadêmicas,

Raimundo Colares Ribeiro
Secretário-Geral


Na sequência, um dos últimos pedidos aos acadêmicos, para o engrandecimento do evento de fundação da ALB Amazonas. Transcrevo:


Ilustre Confrade,

Haja vista a necessidade da apresentação do novel acadêmico na solenidade de fundação da ALB Amazonas, pedimos que nos encaminhe, na brevidade possível, o resumo da sua biografia atualizada, bem como os principais dados biográficos do seu patrono em, no máximo, uma página tamanho A4 (21 x 29,7 cm), com margens de 1,5 cm, em Microsoft Word, atendendo, ainda, as especificações de fonte Arial, tamanho 12, e espaçamento simples entre linhas.

Para a elaboração da ata de fundação / membros fundadores, entregar na próxima reunião, dia 11 de julho de 2015:
– Cópia do RG, CPF e comprovante de residência (água ou luz).

Que DEUS a todos nos abençoe!!!

Saudações acadêmicas,

Raimundo Colares Ribeiro
Secretário-Geral

------------------//----------------

No dia 1.º de agosto de 2015, às 20 horas, nas dependências do Auditório Belarmino Lins, anexo à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta Capital, aconteceu a solenidade de fundação da Academia de Letras do Brasil, Seccional Amazonas, que contou com a presença ilustre do seu presidente nacional, acadêmico Dr. Mário Roberto Carabajal Lopes.

A mesa diretiva compôs-se pelos acadêmicos Mário Roberto Carabajal Lopes, presidente nacional da ALB; Silvia Helena de Carvalho, presidente da ALB Amazonas; Armando Andrade de Menezes, presidente da Academia Amazonense de Letras; Leonardo Mississipe de Souza, presidente da Associação dos Escritores do Amazonas; e Lucilene Florêncio Viana, vice-presidente da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas.

A apresentação da festividade solene esteve a cargo do acadêmico Raimundo Colares Ribeiro, cadeira n.o 7.

Durante o evento, tomaram posse como membros fundadores: Silvia Helena de Carvalho, Doroni Hilgenberg, Daura Nila Brasil Corrêa da Silva, Jorge Luiz dos Santos Barbosa, Luiz Aldir da Silva, Clério José Borges, Raimundo Colares Ribeiro, Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro, Escilene Fernanda Silva Carvalho, Lucivaldo Breves da Silva, Ierecê dos Santos Barbosa, Edilson Morais e Silva, Adelson Florêncio de Barros, Luiz Daniel Valente da Silva, Dayse Peixoto Maia, Augusto Fachin Terán, Solene Carvalho Esquerdo, Raimundo Gomes Lima, Isaac Ramos, Iraildes Caldas Torres, Paulo Eduardo Queiroz da Costa, Alberto Guido Valério, José Coelho Maciel, Auricléa Oliveira das Neves, Vânia Maria da Silva Pimentel, Maria Elisa Bessa, Rita Alencar e Silva, Lian da Silva Marinho, Maria de Belém de Oliveira Maués e Cecília Maria Rodrigues de Souza.







1.º DE AGOSTO DE 2016
PARABÉNS À ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, SECCIONAL AMAZONAS, PELO SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO!!!

Que DEUS a todos nos abençoe!!!'

Nenhum comentário:

Postar um comentário