sábado, 18 de junho de 2011

ESTATUTO GERAL E REGIMENTAR INTERNO ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-alb Parte 23 :

ESTATUTO GERAL E REGIMENTAR INTERNO ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-alb
Parte 23 :



k)A confrontação “axiocatéxica reversiva” de valores externos novos com os já interiorizados, são dependentes de recuos experimentais avançados; vivência inversa dos valores validados. Isto, tanto pode ser experimentado praticamente como pela estimulação clínica literoterápica, de onde o ser, é levado a vivenciar psicosugestivamente tais confrontações, a partir do exercício de valores conceituais e instrumental tecnologicamente disponíveis em cada época.

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l) A Literoterapia Clínica objetiva transformar, integrar e desenvolver, no ser em formação, as bases naturais progressistas Psicobiofisicas, com fundamento no desenvolvimento e evolução pela expansão psicomaturacional da consciência e manutensão corporal, tanto pela correta utilização corpórea, frente as mais complexas situações, como pela dieta ideal natural, sadia e equilibrada, sob a ótica da qualidade máxima de vida.

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m)A ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, sugere Estatutariamente, às Academias Municipais, fomentarem junto as autoridades educacionais legalmente constituídas, a criação das ACADEMIAS ESCOLARES DE LETRAS, onde, cento e vinte alunos; quarenta de cada série do segundo grau, de ambos os sexos, de cada unidade escolar, em todo o Brasil, receberão orientação Clínica Psicoliterária, à criação de dispositivos internos no âmbito escolar ao desenvolvimento de programas que envolvam, sobretudo, àqueles alunos considerados sob o rótulo “problema” pelos seus professores e comunidade.

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n) Problemas, do ponto de vista da Clínica Psicoliterária, não existem, existindo sim, maior ou menor capacidade de soluções por parte dos gerenciadores do processo. Maior o problema, menor é o preparo e aptidão de quem os administra. Menor o problema, maior e mais preparado evidencia ser o gerente do processo.
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o) Em Roraima, como exemplo, em 2001, cento e cinqüenta professores são especialistas em psicopedagogia, o que facilita, a introdução das Academias Escolares de Letras, e os princípios da Literoterapia, somando aos esforços governamentais em modificação aos atuais índices de violência e agressão infanto-juvenil, respondendo-se com cultura e método científico psico-orientacional, a formação de grupos tidos por “galeras” junto a comunidade.

http://www.academialetrasbrasil.org.br/estatuto.htm

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