quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CARUSO LANÇA O PRÊMIO :PRIMEIRO TROFÉU LITERÁRIO - TEMA FALANDO DE AMOR-ÚLTIMOS DIAS! AGUARDAMOS SEUS TEXTOS.PARTICIPE!

-

PRIMEIRO TROFÉU LITERÁRIO
 "FALANDO DE AMOR" 2014

-

Querido(a) artista, terminam às 23h59min59seg 
do domingo 
as inscrições no 
I Troféu Falando de Amor. 

Não deixe para o final! 
Selecione belos textos para o certame 
e concorra ao troféu, a medalhas e certificados! 
Haverá entrevista por e-mail com os medalhistas 
e o vencedor do troféu.  
Outrossim, se algum outro inscrito 
mais se interessar pela entrevista, 
basta me solicitar o questionário. 
Sem problemas. 
As entrevistas serão publicadas no 
site www.reinodosconcursos.com.br
Participe e homenageie o seu amor! Abraço. Paulo.


PRORROGADO ATÉ O 
DIA 16 DE FEVEREIRO, 
COM PAGAMENTO ATÉ O 
DIA 18 DO MESMO MÊS.


1. Consideram-se admissíveis a concurso os escritores e poetas que, independentemente de sua nacionalidade, enviem textos em língua portuguesa com o tema AMOR, sendo plenamente aceito qualquer tipo de amor demonstrado no texto entre seres humanos e também o amor religioso/de crença, assim como o amor com relação ao bichinho de estimação/à terra natal etc.

2. As inscrições iniciar-se-ão no dia 6 de janeiro de 2014 e se findarão no dia 2 de fevereiro de 2014 (prorrogáveis até o dia 16 de fevereiro do mesmo ano, se o número de inscrições se mostrar insuficiente), sendo que o resultado tem previsão de publicação para o dia 21 de fevereiro. De qualquer forma, a previsão é de enviar a premiação até o dia 28 de fevereiro de 2014.

3. Cada escritor(a) poderá enviar até 5 (cinco) textos em prosa e/ou até 5 (cinco) textos em verso, além do currículo literário de até 15 linhas e do endereço com CEP para o envio da premiação para  reinodosconcursos1@gmail.com, sendo que a taxa de inscrição por texto é de R$15,00 e deve ser depositada no  Banco ITAÚ, na conta corrente n. 14.906-8 da agência 6134.

4. É importante que se preencha o campo assunto com o seguinte: INSCRIÇÃO NO PRIMEIRO TROFÉU FALANDO DE AMOR. Isto facilita deveras o trabalho do receptor das inscrições.

5. Não é obrigatório que os textos enviados sejam inéditos, desde que não tenha havido cessão de direitos autorais para outrem em virtude de concursos literários ou livre disposição qualquer.

6. Uma vez que o(a) escritor(a) participar deste concurso, estará aceitando a decisão soberana e irrecorrível do júri no que concerne a dirimir dúvidas ausentes deste regulamento.

7. Não será devolvido o valor no caso de desclassificação dos textos.

8. Até o dia 2 de fevereiro de 2014 deverá ser enviado o comprovante de depósito digitalizado, fotografado ou através de seus dados digitados.

9. O(a) concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a desclassificação imediata do(a) concorrente, sem prejuízo das sanções penais e cíveis cabíveis.

10. Serão premiados os vencedores por categorias prosa e verso, da seguinte forma:

- troféu para o primeiro lugar geral no concurso.

- primeiro lugar: medalha de ouro personalizada para o concurso + certificado + divulgação do texto no site reinodosconcursos.com.br + entrevista por email a ser publicada no mesmo site.

- segundo lugar: medalha de prata personalizada para o concurso + certificado + divulgação do texto no site reinodosconcursos.com.br + entrevista por email a ser publicada no mesmo site.

- terceiro lugar: medalha de bronze personalizada para o concurso + certificado + divulgação do texto no site reinodosconcursos.com.br + entrevista por email a ser publicada no mesmo site.

- menções honrosas a critério do júri do concurso.

11. Importante é dizer que este concurso NÃO VISA À CONFECÇÃO DE ANTOLOGIA e que não haverá cessão de direitos autorais em favor do concurso.

12. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena.

13. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.



Niterói(RJ), janeiro de 2014. 
-//-



COMENDADOR OLIVEIRA CARUSO, IWA
Comendador pela ABD,
Acadêmico efetivo e secretário-geral da Academia Brasileira de Trova (ABT), cadeira n.4;
Membro da International Writers and Artists - IWA (EUA);
Acadêmico efetivo da ALAP (RJ), cadeira n.10;
Acadêmico correspondente da ALAV (Chile), ARTPOP (RJ), ANBA (RJ), ALTO (MG), ALAF (CE), ALG (GO), ACLAV (ES), ANLPPB;
Poeta del Mundo , n.167 (Chile);
Membro do Portal CEN (Portugal), do Recanto das Letras (Brasil), da Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores (Brasil);
Administrador e Advogado pela Universidade Federal Fluminense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário