domingo, 30 de abril de 2017

Belchior falece aos setenta anos dia 30 de abril de 2017 (*26-10-1946)

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, conhecido simplesmente como Belchior, foi um cantor e compositor brasileiro. Foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, em meados da década de 1970. Wikipédia
Nascimento26 de outubro de 1946, Sobral, Ceará
Falecimento30 de abril de 2017
NacionalidadeBrasileiro
-//-



Belchior quando era apenas um garoto. FOTO: ACERVO PESSOAL NILSON BELCHIOR

Morreu, aos 70 anos, o cantor e compositor Belchior, na noite de sábado (29). A informação foi publicada pelo jornal O Povo, do Ceará, onde nasceu o músico. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes estava em Santa Cruz do Rio Grande do Sul e sua morte foi confirmada por parentes. O corpo deve ser levado para o Ceará neste domingo (30) e o sepultamento deve ocorrer em Sobral, no Ceará.

O governador do Ceará decretou luto oficial de três dias em nota onde também reconhece a importância do artista para a música brasileira. 

Belchior gravou mais de vinte discos e foi um dos primeiros nordestinos a consolidar uma carreira nacional. Ele deixou o Cea­rá para tentar a sorte nos grandes festivais musicais do Sudeste já nos anos 1970, ostentando seu violão, bigode e voz característica (e grave). A partir daí, se desta­cou com composições pa­ra nomes como Fagner e Elis Regina, além do estron­doso sucesso em caminho solo. 

Belchior ficou também conhecido pelo mito de ter sumido dos holofotes há pelo menos sete anos. Nem mesmo seus parentes próximos davam notícia do compositor.

-















Nenhum comentário:

Postar um comentário