domingo, 30 de dezembro de 2018

Amália Rodrigues - Gaivota (1970)


-

Publicado em 5 de set de 2009
-
Este vídeo é uma homenagem minha à Rainha do Fado: Amália Rodrigues. Esta canção é muito bela, tal como o poema. Esta canção retrata o fatalismo português que é derradeiro. Espero que gostem e que comentem. Gaivota Amália Rodrigues Composição: Alexandre O'Neill / Alain Oulman Se uma gaivota viesse Trazer-me o céu de lisboa No desenho que fizesse, Nesse céu onde o olhar É uma asa que não voa, Esmorece e cai no mar. Que perfeito coração No meu peito bateria, Meu amor na tua mão, Nessa mão onde cabia Perfeito o meu coração. Se um português marinheiro, Dos sete mares andarilho, Fosse quem sabe o primeiro A contar-me o que inventasse, Se um olhar de novo brilho No meu olhar se enlaçasse. Que perfeito coração No meu peito bateria, Meu amor na tua mão, Nessa mão onde cabia Perfeito o meu coração. Se ao dizer adeus à vida As aves todas do céu, Me dessem na despedida O teu olhar derradeiro, Esse olhar que era só teu, Amor que foste o primeiro. Que perfeito coração Morreria no meu peito, Meu amor na tua mão, Nessa mão onde perfeito Bateu o meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário