sábado, 28 de janeiro de 2023

NADA ME FALTA-TENHO O TUDO - Soneto sáfico-heroico nº 7.669. Noneto nº 342-Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

NADA ME FALTA-TENHO O TUDO

-

Soneto sáfico-heroico nº 7.669. Noneto nº 342

Rima alternada: abab, abab, cdc, ede.

Sílabas fortes: 4ª, 6ª, 8ª, 10ª.

Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

Tento saber dos males, dentre tantos,

que tanta gente chora e faz lamento;

no mundo existe fome, em quatro cantos;

amor é fruto raro, neste intento.

-

Ausente luz traz choro, negros mantos!

No patamar da vida, em banco sento;

no meu teclado, o canto tem encantos,

com pais amados, meu viver foi bento. 

-

Irmãos unidos, risos, filhos, beijos...

Na caridade vi razão de sobra;

plantamos fé; até fizemos queijos.

-

“Tem mais presença em mim o que me falta.”

A gratidão nenhuma coisa cobra:

_ Se nada falta, Deus, o tudo exalta.

-

Belo Horizonte, MG, 22 de janeiro de 2023.

https://www.recantodasletras.com.br/sonetos/7702155


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário