sábado, 18 de junho de 2011

ESTATUTO GERAL E REGIMENTAR INTERNO ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL-alb Parte 18 : - h) AS ACADEMIAS ESCOLARES, DEFENDERÃO JUNTO A ACADEMIA MUNICIPAL,



trabalhos conjuntos de co-autoria entre todos os Membros, e todo ano, uma escola, em cada município, terá seu livro em regime de co-autoria, publicado virtualmente e divulgado internacionalmente. Compete às Academias Municipais, avaliar os materiais, e após indicá-los, proceder a devida correção e diagramação, não ultrapassando a oitenta páginas, em letra “TNR” tamanho doze, armazenado em disquete, (html), com nome do Município e Estado; ainda, fazer constar os dados; 1. Academia Escolar; 2. Membros; 3. Dirigentes Escolares; 4. Ano; 5. Prefeito; 6. Secretários Municipais de Educação e de Cultura; 7. Secretário Estadual de Educação e Cultura, Ministros da Educação e da Cultura; 8; Governador de seu Estado e Presidente da República. Imediatamente; I. Título do Trabalho; II. Co-autores; III. Objetivo; IV. Parâmetros de Abrangência; V. Realidade Atual; VI. Propostas Postulatórias; VII. Justificativas e Sistematização; VIII. Operacionalização e Necessidades à Implementação; IX. Viabilidade Econômica;X. Conclusão. Observado o enfocado a cada um dos tópicos, na ordem supra, a Academia Municipal procede a transferência à direção Nacional.

--------------------***------------------

i) Os dois tópicos seletivos de critérios elementares são: “necessidade social” e “saúde pública”.

--------------------***------------------

j) Participam da co-autoria, os Membros Escolares Escritores, finalistas do segundo grau.

--------------------***------------------

k) Os demais livros, devem ser armazenados em disquetes, obedecendo os mesmos critérios e ordens do item (f), de onde comporão o “Banco Nacional de Idéias” ofertados pela Academia de Letras do Brasil, às instituição de ações executivas implementatórias, à equação de problemas nacionais, assegurando-se dos devidos créditos de autoria e retorno de benefícios ao município de origem das idéias, na proporcionalidade prevista no item (e) deste mesmo Artigo. No caso de ações públicas, de implementação, somente o crédito de citação da origem dos projetos.

http://www.academialetrasbrasil.org.br/estatuto.htm

--------------------***------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário