quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Carta abaixo/anexo - foi enviada a MM Gabrielle Simond, Presidente do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Pais - Suisse/France, pela Secretaría de Estado do Vaticano, por determinação do Papa Francisco


-

.


Senhores Membros do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix
.
A carta abaixo/anexo -  foi enviada a MM Gabrielle Simond, Presidente do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Pais - Suisse/France,  pela Secretaría de Estado do Vaticano, por determinação do Papa Francisco, parabenizando e  encorajando a todos os membros do CERCLE a continuarem com suas ações em prol da PAZ.
.
Delasnieve Daspet
Embaixadora da Paz e Representante para o Brasil
do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix/Suisse-France.


-//-



-




-

-



NA GOVERNADORIA - FALANDO DE CULTURA por Delasnieve Daspet


Hoje pela manhã (13.10.14 )  na Governadoria do estado de  Mato Grosso do Sul, ocasião que, a presidente do Conselho Estadual de Cultura, Sra. Delasnieve Daspet usou da palavra e entregou para o governador (em mãos) o pedido para que seja encaminhado à Assembléia Legislativa o anteprojeto  referente ao Sistema Estadual de Cultura, Plano Estadual de Cultura e a aplicação de 1,5% do orçamento de Mato Grosso do Sul, em favor da cultura.
FALA DE DELASNIEVE DASPET:

"Senhor Governador André Puccinelli,
.

Primeiramente, como presidente do Conselho de Cultura e do Fórum de Cultura de nosso estado, quero cumprimentá-lo pela assinatura deste importante decreto que incorpora e normatiza o audiovisual, tanto em nível de estado, nacional e internacionalmente à Fundação Estadual de Cultura.

-
E, quebrando todos os protocolos possíveis e imagináveis, gostaria de mais uma vez lembrá-lo de nossa expectativa quanto a criação do sistema estadual de cultura, aonde está o nosso Plano Estadual de Cultura - que contém as diretrizes das políticas públicas da cultura para os próximos dez (10) anos. E, aonde, também,se encontra inserido os 1,5% para a cultura – tema da nossa conversa no aeroporto JFK, em Nova Iorque, em março passado.
Acreditamos que o senhor tem conhecimento de que o processo se encontra na sua assessoria legislativa, e, que estamos aguardando o envio à Assembléia Legislativa para a devida análise e aprovação, ainda em seu governo.

-
Assim, o senhor estará fechando de maneira brilhante o ciclo da cultura em sua gestão, e, ficará para todo o sempre na lembrança dos sul-mato-grossenses pelo magnífico trabalho realizado.
Em nome dos gestores, ativistas, atores, atrizes e Conselheiros de Cultura – nossos agradecimentos ao senhor e a sua equipe".
.
Delasnieve Daspet
Presidente do Conselho Estadual de Cultura/MS
Presidente do Fórum de Cultura do Estado de MS

-
Fonte:
http://associacaointernacionaldepoetas.blogspot.com.br/




-//-