quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Luto -Milton José Pantaleão-Nasceu 20Dez1939 Faleceu aos 28Nov2017

-

VAMOS RECORDAR...


EDITORA ALTERNATIVA 
MERECE HOMENAGEM RECEBIDA
PARABÉNS FAMÍLIA PANTALEÃO
-

BRILHANTE EDITORA ALTERNATIVA

-

Homenagem acróstica nº 5695
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
B-Brilhante editor PANTALEÃO!
R-Revelação pura, na Editora
I-Inigualável {Alternativa}
L-Legado de PAI à Família,
H-Hoje, envolve bem altiva
A-Administração conservadora
N-Na eficácia e competência,
T-Trabalho sério na Editoração;
E-Expande ação empreendedora.
 -
A-Atua com razão e vontade
L-Limpa toda revisão minada;
T-Tem capacidade, clareza,
E-Excesso de generosidade,
R-Revela compreensão, certeza
N-Na concentração à beleza:
A-A consciência de maneira sábia
T-Traduz união, conduz PAZ,
I-Irradia entusiasmo os leitores,
V-Vitaliza e imortaliza escritores,
A-Alegria exala, canta e encanta.
-PARABÉNS, FAMÍLIA PANTALEÃO!
-
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 11-JAN-2015
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5097943
-
DESTAQUE MERECIDO CULTURAL PARA MILTON JOSÉ PANTALEÃO
-
Homenagem-acróstica nº 5694
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
D-Da Homenagem mensurada pela ALAPOA,
E-Em analogia literária cultural decorrente,
S-Sob idealização, apoio e organização
T-Tática de Benedito Saldanha-Presidente
A-Admirável do sério PARTENON LITERÁRIO,
Q-Qualificação oferecida por Mérito/2014,
U-Um APLAUSO efusivo fez-se necessário:
E-Exaltar o incansável Milton José Pantaleão,
 -
M-Mais que experiente-exímio Empresário, Amigo
E-E graduado em Ciências Políticas e Econômicas...
R-Reconhecer seu valor nas funções gerenciais,
E-Em conquistas desafiadoras exponenciais;
C-Contista, romancista, ícone no meio literário,
I-Irradia alegria que ecoa essências universais,
D-Digno fundador ativo na Editora Alternativa:
O-O capaz Comendador Humanitário da PAZ:
---PARABÉNS POR MAIS ESTE PRÊMIO!---
-
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, 8/1/2015.
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5096954


-

-


PORTARIA ADMINISTRATIVA 14.10.2014.

O Dr.Celso Dias Neves Presidente da WPO - Presidente da Corte Internacional de Direitos Humanos Corte Internacional de Direitos Humanos - Ministro Plenipotenciário-Potenciário da Índia para o Brasil – Embaixador da Paz em 42 países, Cônsul-Geral de para o Brasil da Cruz Azul (Médicos Humanitários) Presidente da Câmara de Arbitragem Mundial - Embaixador Humanitário da Ordem de Malta Itália para o Brasil - Presidente da Academia Brasileira de Ciência Política o Brasil,

nomeia para dar POSSES do WPO,
nesta solenidade, em Salvador,
a Excelentíssima Senhora Embaixadora Humanitária da Paz,
Alta Comissária dos Direitos Humanos-WPO/ONU,
a Professora Doutora SÍLVIA DE LOURDES ARAÚJO  MOTTA,
Coordenadora Mundial do Núcleo de Violência contra a MULHER.
Ressaltamos que ela também é 
Diretora das Relações Institucionais da ALB-NACIONAL,
Presidente-Fundadora  da ALB-Minas Gerais,
onde ocupa a Cadeira 02.
É Vice-presidente da ALB-RMBH-MG, Cadeira 40.
Hoje, empossada Elo-escritora em Salvador,
ocupa a cadeira nº 04 cujo patrono  e´o Visconde de Mauá.
-
Os COMENDADORES HUMANITÁRIOS DA PAZ
e o  Sr. EMBAIXADOR HUMANITÁRIO DA PAZ,
ao EMPOSSADOS no Parlamento Mundial
de Segurança e Paz-WPO:
World  Parlament  of  Security and  Peace,
firmam um compromisso  com a Humanidade na busca da Paz


-



ESTAMOS DE LUTO SEM O AMIGO-SEM MILTON JOSÉ PANTALEÃO-NOSSO CONSELHEIRO - EDITOR DA ALTERNATIVA...COM SEU LEGADO A VIDA CONTINUA . NÓS TODOS DE MÃOS DADAS. Porto Alegre, Salvador, Minas Gerais, 28-NOV-2017... Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil-Email: clubedalinguaport@gmail.com
-


Prometo voltar a sorrir
(Pérola Bensabath)
---------------------------------------
Os acontecimentos desta semana levaram a minha alegria e enterraram o meu sorriso.
E não posso deixar de ser feliz, já que te contaminavas e rias das minhas espontaneidades....
Sorríamos juntos quando eu te chamava "chefe supremo".
Nosso relacionamento foi marcado por teus ensinamentos na feitura de coletâneas, pequenas broncas no início dos nossos trabalhos e que terminavam em gargalhadas. Foi marcado por minha alegria que tanto admiravas. E por piadas contadas com tua marca exclusiva.Por nossos papos sobre amenidades e assuntos sérios. A descoberta de que gostávamos das mesmas músicas, dos mesmos filmes e livros.
Comentávamos as coincidências de acontecimentos nas nossas famílias, como o nascimento no mesmo dia, meu e da tua esposa, da nossa predileção pelo nome Sofia, do teu nascimento no mesmo dia que minha filha.
Acatavas minhas ideias revolucionárias para as coletâneas. E me chamavas... Maria!
E como ficavas bravo com meu imediatismo!
Lembro-me do momento de alegria quando percebemos, ao mesmo tempo, que o Movimento estava se expandido e ganhando força junto à comunidade literária.
De tudo que vivemos, você em Porto Alegre, eu em Salvador, ficam os sentimentos de carinho que permearam uma grande amizade.
Com tua ausência fica o silêncio e a emoção que me transmite a tua lembrança e a minha eterna admiração.
Me ensinastes que vale o tempo da superação e de ser feliz, apesar das crises que vivenciamos.
Eu te prometo que minha alegria retornará, pois lágrimas não combinam contigo. E com o retorno da alegria eu sorrirei o meu sorriso mais bonito, em tua homenagem.
Saudades, meu querido amigo.


       Pérola Bensabath    

https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2017/11/luto-milton-jose-pantaleao-nasceu.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário