domingo, 6 de janeiro de 2019

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ - Acróstico Nº 6794 Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ
-
Acróstico Nº 6794
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
Q-"Quem te viu e quem te vê" hoje, aos 68 anos...
U-Uma multidão inteira sabe, mas alguém não sabe!
E-E esse alguém talvez, nem saiba, nem imagina...
M-Minha ilusão que está sempre em seu pensamento.
 -
T-Todo mundo vê a transformação de um ser humano,
E-Em que pese a situação individual da firme avaliação.
 -
V-Vale a pena continuar a silenciar, qualquer desejo?
I-Inúmeros amigos perguntam-me onde deixei o sorriso?
U-Um registro de uma vida marcada de muita alegria?
 -
E-Eu me pergunto, então: _ Será que ele se foi com a velhice?
 -
Q-Quanto mais vivo, mais triste fico, séria e exigente?
U-Um mar de dúvidas vagueia nas ondas e nas marés!
E-Em aparência só para fotos? Sorriso está transparente?
M-Mais uma celebração! Mais uma interrogação cruciante!
 -
T-Todo o peso dos anos traz a verdadeira passagem na terra?
E-E de que vale tanto Diploma, tanta Medalha, tanto Troféu?
 -
V-Verdade! Eu não minto! Tenho feito esta reflexão pessoal!
Ê-Entre rugas a mais, até o pranto secou da face, hoje em dia!
-
Belo Horizonte/MG, Dia de Reis, DOMINGO, 6 de JANEIRO de 2019.
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/6544351


(*) Uma ROSA AMARELA que desfolhou...perdeu a cor...
https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com/2019/01/quem-te-viu-e-quem-te-ve-acrostico-n.html
-




Nenhum comentário:

Postar um comentário