domingo, 24 de maio de 2020

SONETO II: Autor: (Guilherme de Almeida) Patrono na ABRASSO -Cad. 9 de Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil



SONETO II:  Autor: (Guilherme de Almeida)  
Patrono na ABRASSO 
Cad. 9 de Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil


-
-

SONETO II:

Autor: (Guilherme de Almeida)

                                                        Patrono de Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
                                                                             -
   Essa que eu hei de amar perdidamente um dia
será tão loura e clara e vagarosa e bela,
que eu pensarei que é o sol que vem pela janela
trazer luz e calor a esta alma escura e fria.
-
-E, quando ela passar, tudo o que eu não sentia
da vida há de acordar no coração que vela.
E ela irá como o sol, e eu irei atrás dela
como sombra feliz… — Tudo [meuip] isso eu me dizia,
-
quando alguém me chamou. Olhei: um vulto louro
e claro e vagaroso e belo, na luz de ouro
do poente me dizia adeus como um sol triste.
-
E falou-me de longe: — “eu passei a teu lado,
mas ias tão perdido em teu sonho dourado,
-meu pobre sonhador, que nem sequer me viste!”

-Da obra original : Os últimos românticos.Soneto II
Dodecassílabos: Sons graves na 6ª e 12ª sílabas.
Extraído do livro de Sonetos/ Guilherme de Almeida,
Imprensa Oficial, São Paulo (SP) Brasil,

Nenhum comentário:

Postar um comentário