segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

VALENTINE´S DAY OF LOVE DIA DOS NAMORADOS(USA)-DIA DO AMOR - Acróstico-informativo nº 7444-Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil


VALENTINE´S DAY OF LOVE DIA DOS NAMORADOS(USA)-DIA DO AMOR - Acróstico-informativo nº 7444-Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil



VALENTINE´S DAY OF LOVE
DIA DOS NAMORADOS(USA)-DIA DO AMOR
-
Acróstico-informativo nº 7444
By Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
V-Valentine´s Day special of Love,
A-Around the hands with flowers...
L-Long after waiting to be kissed,
E-Each year and seconds I hope you near,
N-Now verities are strangely often true:
T-This is romantic time of year;
I-I am very happy, I´m yours with me,
N-Notices I don´t want today, because
E-Effusive kisses I come in live!
S-Smiles and words are always there
 -
D-Debut of decent, something pure…
A-All my love is only yours,
Y-Yearning still, a lifelong prayer,
-
O-On days when angels sings happiness the
F-Force of fact of my dream is ideal…
 -
L-Love here so light im my heart…
O-One ritual is something real for us;
V-Very good in way that set one free,
E-Even as to say: I love you;you love-me.
-
Belo Horizonte,Brasil,14 de fevereiro de 2021
Dia dos Namorados, do Amor Valentine´s Day
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7184370
-
https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com/2021/02/valentines-day-of-love-dia-dos.html
-


SÍLVIA e esposo KLINGER, Valentine´s Day in BH/MG/Brasil
-
Soneto texto nº 7452-Noneto nº 249
Por Sílvia Araújo Motta-Cad. 34 ALJGR/PMMG
-
Sou testemunha: _Vale a pena dar
uma segunda chance ao corpo idoso!
Aos setenta anos, sei também amar,
homem de oitenta, ser humano honroso.
-
Cada manhã, com sol ou chuva, andar
é uma rotina! Banho bem cheiroso!
Flor nas janelas dão beleza ao lar;
Tangos no ambiente, tudo é mais gostoso...
-
Preces diárias pedem nosso abraço;
meditação ajuda a ter lhaneza,
dois girassóis, em nosso amor enlaço.
-
Aniversários? Cinco vou contando...
Tempo presente voa, com certeza!
Chegando aos seis, os anos vão passando!
             ---My love, I love you!.---
---.Belo Horizonte, MG, 14 de Fev de 2021.---
Metodologia:
Soneto decassílabo livre-Texto nº 7452
Rimas do soneto: ABAB, ABAB, CDC, EDE.
Mensagem do poema no 14º verso.
Noneto-Poético-Teatral (Sílvia) Nº 249
Coro Musical (Villa Lobos) Noneto nos Versos :
1,5,9,12,14 [A,A,B,C,C]
Rima dos SOLOS do Noneto:
BAB-BAB-DC-C [2,3,4-6,7,8-10,11-13]
links:
https://www.recantodasletras.com.br/sonetos/7194471
-
-


Vale a pena conferir:

https://www.youtube.com/watch?v=erx9QrDVCOM&feature=emb_logo

Um comentário: