segunda-feira, 19 de abril de 2021

7475-MARIA LUÍZA DOLABELA CARLETTO, aos sete anos-2021 - Homenagem-Acróstica Nº 7475 Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

         


MARIA LUÍZA DOLABELA CARLETTO, 
aos sete anos-2021
-
Homenagem-Acróstica Nº 7475
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
M-Maria Luíza nasceu em Beagá,
A-Aos 24 dias de abril de 2014.
R-Radiante mocinha, com 7, está
I-Incluída entre as quatro netinhas:
A-As princesas de D.Sônia e Sr. Marcos.
 -
L-Luíza tem três queridas priminhas:
U-Uma é a Mariana, com 10 anos,
Í-Inesquecível dos Tios: Daniela e Christiano.
Z-Zelosa Tia Carol, mora em Brasília:
A-A mãe de Giulia e a pequena Helena.
 -
D-Destaque especial ao Papai Tiago,
O-O noivo atual da Fernandinha,
L-Leva-nos a crer que os nossos vizinhos
L-Logo que Tiago chega de viagem,
A-Atendem, com prioridade, a mensagem:
B-Bendita hora:_ Vamos ver a MALU.
E-E o forno deles envia-nos o cheirinho
L-Ligado ao pão de queijo  do carinho, 
A-Alegria de receber um filho e a netinha.
 -
C-Com sete anos, essa estudante
A-Assina seu nome e sabe ler...
R-Revela-se muito inteligente!
L-Linda bicicleta: presente do papai;
E-Entre outros, que lhe deixou contente.
T-Tem carinho da mamãe e avós maternos.
T-Tenha felicidade e alegria constante,
O-O amor, paz, fé, esperança e gratidão!
-
Belo Horizonte, 24 de abril de 2021.
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/7236173
https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com/2021/04/7475-maria-luiza-dollabella-carletto.html

-

7477-MARIA LUÍZA FALABELA CARLETTO
-
TROVAS para o ANIVERSÁRIO NATALÍCIO
DA MALU, aos 7 anos-2021
Por Sílvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
-
01-Luíza em teu olhar,
ingênuo, não tem maldade,
prossiga sempre a doar,
Fé, Esperança e Caridade.
-
02-MALU, neste aniversário,
tu tens muito a agradecer:
_Faças o brinde diário
que vale a pena viver.
-
03-Vovó Sônia e Avô Marcos
amam você, pode crer:
quando você vai chegar,
... felizes só pra te ver!
-
04-MALU VOCÊ É A TERNURA
QUE UMA FAMÍLIA CARECE:
_É ESPERANÇA DE FUTURA
PUREZA QUE ESTÁ NA PRECE.
-
05-Está vendo este botão
de rosa é um pra você...
O que está em minha mão?
-Este outro é para o Papai!
-
06-Ao completar sete aninhos
tens a vida pela frente...
Teu olhar traduz carinhos:
_Encantas a toda gente.
-
07-No teu bolo de estrelinhas
foi alguém que as colocou;
mas as que dão piscadinhas...
Deus é o Senhor que as criou.
-
08-Bem contente a festejar
seus sete aninhos de vida
faz bater palmas, cantar
nessa data tão querida.
-
09-Neste teu aniversário,
tu tens muito a agradecer:
_Faças o brinde diário,
que vale a pena viver
-
10-As trovas são tais quais rosas
na vida do Trovador,
perfumam e são famosas
pois sabem rimar amor.
-
11-As trovas são tais quais rosas
na vida do Trovador,
perfumam e são famosas
pois sabem rimar amor.
-
12-Papai do Céu, obrigado
pela Família que tenho,
permaneça ao nosso lado
atenda este meu pedido.
                            MALU
-
13-É o meu coração que diz,
olhando no azul dos céus:
_Temos a MALU feliz,
na palma da Mão de DEUS.
-
ORAÇÃO DA MANHÃ
Pai Santo, neste novo dia
agradeço-lhe pela minha vida.
Obrigado por me dar de
presente mais uma chance
de viver e de ser feliz.
Pai Amoroso, esteja
comigo durante todo este dia.
Estenda sua mão sobre minha
cabeça e me proteja.
Aponte os caminhos que devo seguir.
Abençoe também todas
as pessoas que eu encontrar.
Que eu esteja atento para ajudar
todos os que precisarem
de mim.
                             Amém!
-
14-Tal qual colo que nos mima,
MALU, a Fé nos invade:
_Sua vida é prova e anima
que Deus existe, é verdade!
-
ORAÇÃO DO PERDÃO
Meu Papai do Céu,
eu andei errando,
andei brigando.
Não fiz as coisas direito,
mas no fundo, eu não gosto
de fazer as coisas erradas;
por isso eu LHE peço desculpa
e vou fazer força para
não errar de novo,
e farei tudo bem certo.
Amém.
-
15-LUÍZA, sua energia
é conectada com DEUS,
no comando da harmonia
traduz LUZ nos olhos seus.
-
16-Seus avozinhos te amam:
Pais do seu Pai de Amor puro;
a teu favor eles clamam:
_Saúde pra teu futuro.
-
17-Numa visão temporal
LUÍZA atende razões,
resultado atemporal:
_Cremos que a Fé traz lições!
-
18-Seja sempre verdadeira,
no que você for falar,
e, prometa a vida inteira:
_Nunca a mentira aceitar.
-
19-Você gosta de nadar
ao lado desta priminha
não há risco de afogar
na pequena piscininha.
-
20-Tia Carol, de Brasília
manda-lhe um beijo também,
primas Helena e Giulia
querem lhe abraçar também
-
21-Não precisam nem dizer,
porque temos a certeza:
essas três sentem prazer
de falar de sua beleza!
-
ORAÇÃO
AO ANJO
DA
GUARDA
Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a
piedade Divina,
sempre me rege,
me guarde, me governe
e me ilumine.
Amém.
-
22-A bênção da Providência
Divina é o que te desejo,
por toda tua existência,
bênçãos, abraços e beijo.
-
“Bendito aquele que semeia livros
e faz o povo pensar.”
Poeta Castro Alves
-
23-Criança quer sempre mais
comprar tudo sem pensar,
quando cresce não quer mais,
porque a ilusão vai passar.
-
24-Malu você é querida!
Tem um quarto alegre e lindo;
vejo brinquedos e as fotos
que mostram você sorrindo.
-
25-O tempo passa depressa...
Um dia você vai ver,
 a infância, com sua pressa:
_ Nada nos deixa esquecer.
-
26-Ah! MALU como eu queria
ser criança outra vez,
na adolescência eu sentia,
que eu crescia mais no mês.
-
27-Às vezes fico a pensar
como é bom ter sua idade,
na Escola, pode estudar,
brincar...ter muita amizade.
-
28-Faça sempre uma oração,
mas agradeça a Jesus,
por sua saúde e ação
para receber mais Luz.
-
29-Eu sei que toda mocinha
quer usar batom e andar
de saltos altos...Gracinha,
elegante a desfilar.
-
30- SEREIA? Podemos ver:
_Ai meu DEUS! Que foto linda!
Seu riso queremos crer
da infância, ao final da vida.
-
31-Com Tiago? Que gracinha,
nesta foto, com certeza,
sintonia em mesma linha:
Filha e Papai, com beleza.
-
32-Tiago é papai querido
e sempre está sorridente,
muito feliz tem vivido,
merece todo carinho.
-
33-Ó PANDEMIA vá embora,
deixe a Paz entrar no mundo...
Faço minha prece, agora,
ao Senhor, do dom da VIDA.
-
ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Pai Nosso
que estais nos Céus,
santificado
seja o vosso Nome,
venha a nós o vosso Reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia,
nos dai hoje,
perdoai
nossas ofensas
assim como nós
perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis
cair em tentação,
mas livrai-nos do Mal.
Amém.
-
ORAÇÃO DA AVE MARIA

Ave Maria, cheia de graça,
o Senhor é convosco,
Bendita sois Vós
entre as mulheres,
e bendito é o fruto
do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós pecadores,
agora e na hora
da nossa morte. Amém.
-
34-Em seu Batismo, a Madrinha
Tia Dani bem feliz,
ainda lembra da Igrejinha
que até hoje, aos céus bendiz.
-35-Ninguém é feliz sozinho
diz o adágio popular
na família há o carinho
de quem se dedica ao lar.
-
36-Vovó Sônia está feliz
junto de sua família;
Senhor Marcos também diz:
__ Hoje é dia de alegria.
-
37-Trova é o ramo da Poesia
no BOTÃO da cor VERMELHA;
a rosa traz a alegria
que ao humanismo se assemelha.
-
38-Parabéns neste teu dia
vinte e quatro! Trova eu faço:
_Cultive sempre a alegria!
Receba meu forte abraço.
-
39-Sou a Sílvia escritora,
Professora aposentada,
uma feliz trovadora,
com Klinger estou casada.
-
40-Com setenta anos de idade
por um BISA apaixonada,
ele, com oitenta de idade...
Beagá é terra encantada.
-
41-Mensageira da alegria,
cativa da arte e cultura,
vivo a divulgar poesia,
música e literatura.
-
42-Nesta singela homenagem
receba num lindo laço
de Sílvia e Klinger, mensagem:
muitos beijos e um abraço.
-
INFORMAÇÕES
a quem possa interessar:

1-Para ilustrar este livreto de 57 páginas,
organizado em dois dias, recheado de muito
carinho, aproveitamos fotos do arquivo familiar
que ficam no computador e celular
do Papai, da Vovó Sônia e Vovô Marcos,
da Tia Carol e da madrinha Tia Daniela.
-
2-Algumas imagens foram copiadas da internet.
Sem fins lucrativos, e sem
e sem pretensão de fazer divulgação do livreto,
foram impressos apenas dois volumes.
-
3-Apresentamos desculpas,
se houver erros na digitação
ou em alguma rima.
-
4-Agradecemos a todos que colaboraram
com fotos da Malu e Familiares.
7-A todos, nossos Parabéns.
BH/MG/Março/2021.
https://www.recantodasletras.com.br/trovas/7240797

Nenhum comentário:

Postar um comentário