terça-feira, 2 de novembro de 2021

SOU FILHA DE ÁRVORE FRONDOSA, AOS 71 ANOS - Poema-autobiográfico Nº 7539 Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

in memoriam:
MEUS PAI: SILVIO FERNANDES DE ARAÚJO-Nascido 02 de Novembro
MINHA MÃE: ANA  CATARINA DE ANDRADE ARAÚJO-Nascimento: 25 de Novembro
-
-

SOU FILHA DE ÁRVORE FRONDOSA, AOS 71 ANOS

-

Poema-autobiográfico Nº 7539

Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

Nasci de uma semente do grande AMOR

de Silvio Fernandes de Araújo e da Ana

Catarina de Andrade Araújo, de berço

na raiz profunda com perfume que emana

calor humano, família que não me esqueço.

-

Dentro de um firme tronco, tive liberdade

de criação, sob aconselhamento dos pais,

professores, irmãos, em razão e verdade,

onde a reação avaliava todos meus ais,

amores, valores éticos, morais, imortais.

-

Em silêncio, a seiva que foi ao coração,

cuidou de buscar na terra de Belo Vale,

a doçura subterrânea da água em canção

do Rio Paraopeba, do mais belo vale de Minas

que leva meus galhos ao sabor do vento.

-

Sou árvore plena de bons pensamentos

de amor, perdão, esperança, fé, caridade,

pronta para doar sementes aos passarinhos,

alimento que chegará até a imortalidade,

na arte de escrever, de viver e doar carinhos.

---SOU FILHA DE ÁRVORE FRONDOSA!---

-

Belo Horizonte, Minas Gerais, 2 de novembro de 2021

https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-familia/7377318

https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com/2021/11/sou-filha-de-arvore-frondosa-aos-71.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário