sábado, 25 de julho de 2015

Falácias da Vida Humana (V) - À Violência!... Opõe-se a Violência – Klinger Sobreira de Almeida-VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA - Acróstico-reflexivo nº 6003 Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-
Falácias da Vida Humana (V)
- À Violência!... Opõe-se a Violência –
Klinger Sobreira de Almeida*
Violência v. Violência igual ou maior! Seria esta a via correta?
Antes da resposta, e sem qualquer viés de proselitismo de crença, eis a visão de algumas correntes espiritualistas: A Terra é planeta de provas/expiações. Nela, têm aportado, ao longo dos milênios, Espíritos devedores, recalcitrantes, verdadeiros calcetas afeitos às práticas do mal. Uns evoluem com certa celeridade, ou gradualmente; outros, não: caminham, tropeçam, rastejam, levantam-se... E essa trajetória cósmica da Alma explica certos porquês da marcha evolutiva da humanidade pelo eixo da violência.
A violência é uma herança do “olho por olho, dente por dente” - Código de Hamurabi - consagrado em Êxodo 21: 23-25. Primitivismo bárbaro! Que foi e, infelizmente, ainda é regra entre indivíduos e povos. Daí, apenas em rol exemplificativo: (1) as ondas de guerras cruentas e carnificinas que sinalizam a trajetória civilizacional; (2) a vigência, em muitas nações, do modelo de sanção penal que adota o castigo corporal e/ou a pena de morte; (3) a persistência terrorista que não distingue alvos na sua sanha destrutiva (4) a estruturação de grandes corporações do crime organizado em âmbito local e internacional; (5) a usança, em certos países, pelas forças da ordem, de tortura, para investigar, e execução, pura e simples, de  delinquentes (6) a eclosão de linchamento de suspeitos sob aplausos populares; (7) o modelo da vias de fato, que costuma degenerar em assassinatos recíprocos, como solução de conflitos entre famílias ou pessoas. E muito mais!...
Violência gera violência. Propaga-se em espiral ascendente. O ciclo - que se agiganta, expande e reverte – não resolve os problemas localizados nem globais, como a história no-lo mostra à exaustão. Ao contrário, agrava-os, acarreta sofrimentos atrozes, tragédias e traumas. E o quadro de situação do mundo hodierno o demonstra.
Então, a resposta: À Violência... Opor Violência Igual (ou Maior) é a via incorreta. Os Espíritos iluminados vêm, pari passu com o caminhar da civilização, nos alertando sobre a Lei do Amor que rege a vida; e que, contrariá-la, gera desordem, atraso evolutivo. Lá atrás, em séculos pretéritos a.C., as lendas védicas exibem Khrisna enunciando que o homem de bem, ao ser abatido pelos malvados, há de ser como o sândalo que perfuma o machado que o corta. Cristo pregava, e a mensagem ficou cristalizada, que o ciclo da violência rompia-se: retribuindo-se o Mal com o Amor.
Apesar dessas luzes, parcela minoritária da humanidade, incluindo líderes de nações – numa incrível idiotia mental - continua alimentando e incentivando o ciclo da violência. Porém! Uma esperança! Há líderes de Estado, religiosos e personalidades influentes que querem quebrar o ciclo. E um deles, o Presidente da nação que lidera o mundo – Barack Obama - em recente pronunciamento no Pentágono, referindo-se à luta contra o Estado Islâmico, enunciou uma nova postura: “Ideologias não são derrotadas por armas. São derrotadas por melhores ideias.” Nessa linha, uma clareira de luz se abre e, quem sabe, a falácia será sepultada nos dejetos da história.
O Ser Humano anseia por  Justiça, Paz, Harmonia e Amor.

*Militar Ref./PMMG, membro efetivo-fundador da ALJGR





-


6003-VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA

-

Acróstico-reflexivo nº 6003

Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-
V-V FALÁCIA sobre VIOLÊNCIA,
I-Instiga o raciocínio a buscar
O-O Conhecimento espiritualista
L-Ligado às consequências do mal.
E-Em trajetória cósmica explica,
N-Na EVOLUÇÃO da HUMANIDADE
C-Complexa marcha da civilização:
I-Indivíduos e povos buscavam
A-A Solução de conflitos, na violência.
 -
G-Guardada a má experiência do passado,
E-É certo que: -{Violência gera violência}
R-Revelada no sofrimento comprovado:
A-A Liderança positiva à LUZ da Sabedoria
 -
V-Valoriza novas posturas nesta existência;
I-[Ideologias são derrotadas por melhores ideias]:
O-O uso da arma não é necessário. É VERDADE!
L-[LEI do AMOR é que deve REGER a VIDA.]
E-ESPERANÇA: [ A falácia será sepultada
N-Nos dejetos da História] que a encerra;
C-CRISTO pregou a PAZ, o AMOR e o PERDÃO.
I-Importante é saber que [O Homem anseia por
A-Amor, justiça, harmonia] e compreensão na terra.
-
Belo Horizonte, domingo, 26 de julho de 2015.
Dia Mundial dos Avós-
Dia dos Avós de Jesus Cristo: São Joaquim e Santa Anna.
-
http://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/5323907
-//-


http://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com.br/2015/07/falacias-da-vida-humana-v-violencia.html