terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

SILVIA ARAUJO MOTTA LANÇA SEGUNDO LIVRO INFANTIL: ILUSTRADO A ESTRELINHA DOS MEUS SONHOS




A ESTRELINHA DOS MEUS SONHOS
-
Historia infantil versejada nº 4261
Por Sílvia Araújo Motta/Belo Horizonte/MG.
-
01-Já faz tempo, nem me lembro
02-Quando eu era pequenina...
03-Sei que no mês de dezembro,
04-em meus sonhos de menina
05-quis ganhar a Bonequinha
06-de pano, com duas tranças,
07-igualzinha à da vizinha.
08-Trago sempre essa lembrança!
09-Bela noite enluarada,
10-despertou-me a atenção...
11-A Estrelinha destacada,
12-ao ritmo de uma canção
13-que eu cantava direitinho...
14-Parecia que dançava...
15-Corri lá para o cantinho
16-da janela! Ela piscava...
17-algo querendo falar...
(CANÇÃO):
18-{Ó que noite tão bonita//
19-ó que céu tão estrelado//
20-quem me dera ter agora//
21-a Bonequinha ao meu lado!}
22-Vendo-me tão quietinha,
23-mamãe veio me chamar:
24-É hora, minha filhinha!
25-Na cama, vamos dormir,
26-venha por seu pijaminha
27-e escutar, sua estorinha,
28-minha querida Silvinha.
29-Mãezinha do coração,
30-vou contar-lhe meu segredo...
31-Fiz pedido, em oração,
32-e vou levantar-me cedo!
33-Eu sei que a senhora entende
34-a linguagem da estrelinha,
35-com seu brilho compreende
36-mensagens da piscadinha...
37-Na Estrelinha acreditei,
38-porque para mim piscou...
39-Quando cantei-lhe a canção
40-foi Jesus quem abençoou.
(CANÇÃO):
41-{Ó que noite tão bonita/
42-ó que céu tão estrelado/
43-quem me dera ter agora
44-a Bonequinha ao meu lado!}
45-E na NOITE de NATAL,
42-Mamãe Noel me entregou
43-a bonequinha ideal...
44-que meu coração vibrou.
45-Da Estrelinha e do meu sonho,
46-nunca mais vou me esquecer
47-e à todo mundo proponho
48-deixe a Estrela renascer.
-
Belo Horizonte, 16 de fevereiro de 2012.
http://www.recantodasletras.com.br/infantil/3502840
---***--








CANTE TAMBÉM:

NOITE FELIZ



Noite feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em belém
Eis na lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus

Noite feliz, noite feliz
Ó Jesus, Deus da luz
Quão afável é teu coração
Que quiseste nascer nosso irmão
E a nós todos salvar
E a nós todos salvar

Noite feliz, noite feliz
Eis que no ar vem cantar
Aos pastores, seus anjos no céu
Anunciando a chegada de Deus
De Jesus salvador
De Jesus salvador

Noite feliz, noite feliz
Ó senhor, Deus de amor
Pobrezinho nasceu em Belém
Eis na lapa Jesus, nosso bem
Dorme em paz, ó Jesus
Dorme em paz, ó Jesus.

---***---

Nenhum comentário:

Postar um comentário