quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Ken O'Donnell - "O melhor ano de sua vida"-Jan 2015


-


7031-MELHOR ANO DE SUA VIDA
-
Acróstico-informativo nº 7031:
Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil
Interação com  Ken O´Donnell
-
C-Começando a palestra com um minuto de silêncio,
O-O Coordenador Ken O´Donnell, o australiano,
M-Mais uma vez, apresentou  o vídeo da BRAHMA KUMARIS:
O-O Retiro Espiritual acontecia na Serra do Cipó/2015.
 -
T-Tirou uma foto do lago plácido, às 6h00, New York e mostrou
O-O que aconteceu, ao jogar uma pedrinha naquele lago...
R-Reflexo de nossa mente quando está perturbada com
N-Nossos pensamentos negativos, que são capazes de tirar
A-A nossa SERENIDADE, e nos afastar do contentamento.
R-Recomeçar com calma, o  novo planejamento específico:
 -
O-O FOCO deverá colocar a atenção em alguma coisa.
-
M-Minha vida mostra que uma gotinha não apaga incêndio...
E-Em nossa narrativa interna, quero e preciso de mudanças;
L-Logo, devemos saber o que "somos" "onde estamos" ; reflexão
H-Hoje traz a compreensão do positivo e do negativo do ano;
O-O grande proveito é descobrir a mina do ouro do “foco”
R-Reavaliando minhas limitações e escolhendo fazer o melhor.
 -
A-Atualmente, o que limita meu potencial e me inibe agir
N-Em busca do CAMINHO DA FELICIDADE e quais são
O-Os VALORES naturais, que incluem silêncio, alegria...
 -
D-Diversas INCLINAÇÕES BÁSICAS: 1- Você sempre
E-Esteve procurando a PAZ? Harmonizar? Meditar?
 -
S-Será que sua tendência maior é pela busca da Verdade?
U-Um valor intrínseco básico é saber definir seu “PROOPÓSITO”;
A-Apontar a inclinação do básico: Focar, especialmente nos
 -
V-“VALORES” que desempenho mais, neste momento?
I-Impulso gerado pelo papel na Família ou trabalho?
D-Diante do que fiz? “Em que posso MELHORAR?”
A-As “TAREFAS” exigem reflexão do Tempo recente?
-
Exercícios:
1- Principais CONSELHOS:
FINANÇAS-TRABALHO-ESPIRITUALIDADE.
2-Ter PROPÓSITOS E OBJETIVOS
3-Quais os meus VALORES? Conheço a Raja YOGA?
4-TABELAS COM NOTAS AVALIATIVAS/PARÂMETROS.
5-Cuidar mais da ALMA-SAÚDE-PRÓXIMO?
6-Como estão meus RELACIONAMENTOS?
7-Controlo meus SENTIMENTOS e IMPULSOS?
8-O tempo não corre. Veja a constância do relógio.
9-Se eu quiser, posso dar a volta por cima.
10-Aprendi a meditar? Preciso fazer um Curso de Meditação BK?
11-Como está e ESPIRITUALIDADE em minha vida?
12-Tudo começa e termina no SILÊNCIO.
13-Sou capaz de SILENCIAR-ME ou pensar com poucas palavras?
14-Passado é passado. Ver o futuro como uma página em branco
onde posso escrever nela o plano que eu quiser.
15-Sei usar minha MENTE para criar e não para destruir?
16-Você se coloca no CENTRO DE SUA VIDA?
17-VOCÊ é o que você acredita ou depende da opinião dos outros?
18-VOCÊ é capaz de achar o PONTO DE LUZ com olhos abertos?
19-Quais as minhas TAREFAS para o próximo ano, mês e semana?
20-Quais as práticas que vão garantir minha MUDANÇA?
-
Belo Horizonte,  Minas Gerais, 23 de dezembro de 2019
-
(*)Palestra com o tema: "Como tornar 2015 o melhor ano de sua vida" por Ken O'Donnell - Coordenador da Brahma Kumaris na América do Sul 7 de janeiro de 2015
https://www.recantodasletras.com.br/acrosticos/6825623
-
https://academiadeletrasdobrasildeminasgerais.blogspot.com/2019/12/ken-odonnell-o-melhor-ano-de-sua-vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário